1.18.2013

Make Blue Jeans


Siga as dicas para arrasar no make blue jeans, um aliado dos dias quentes


O make azul fica lindo nos dias de verão: dica é escolher um ponto de destaque no rosto Foto: divulgação
Com a sensação térmica de 50 graus à sombra fica quase impossível pensar em sair maquiada por aí, não é mesmo? Que nada! Não é porque o calor está de enlouquecer que você precisa deixar o look em segundo plano. Existem maneiras de ficar linda, sem borrões ou a cara abatida.
Para o maquiador e consultor criativo da linha Intense de O Boticário, Sadi Consati, é possível estar maquiada no verão com os truques certos.
“Não acredito que o verão combine com muita montação, com uma produção rebuscada demais. O básico bem feito é a chave de um look moderno e fresco”, avalia ele, que indica a linha Blue Jeans para os dias mais quentes.
O básico bem feito é a chave de um look moderno e fresco
Sadi Consati
O foco do make é o azul índigo. Para usá-la sem medo nos dias mais quentes, priorize um ponto básico. “Por exemplo, recorra ao delineador para fazer um traço bem feito, que vai durar bastante, em vez de quatro tons de sombra esfumaçados. Se preferir, pode recorrer ao lápis também”, aponta Sadi.
A diferença entre o lápis e o delineador é a textura. A do delineador é mais seca, à base de água. A do lápis, um pouco mais cremosa. Portanto, isso influencia no tempo de retoque. “O delineador nem precisa de retoque. Claro que a cor dá uma desbotadinha, mas não borra. Já o lápis, mesmo sendo o mais seco dos existentes no mercado, necessita de um cuidado maior. Então, após quatro horas é bom checar para ver se não borrou e se precisa repassá-lo”, ensina Sadi.
Nos lábios apenas batom coral ou rosa. Não pode esquecer ainda da pele. Se não quiser usar base, opte pelo corretivo no mesmo tom da pele. Estas dicas são para o make dia, que pode ir muito bem ao happy hour. Mas para a noite você pode caprichar um pouco mais, usando blush e máscara à prova d’água. Além do make poderoso, não podem faltar alguns ítens na nécessaire: “Hastes flexíveis de algodão e lencinho que absorve o suor. Quanto mais se passa a mão na pele, mais tendência a crirar borrões. Então, lance mão do papelzinho para retirar o excesso de suor”, observa o maquiador.

Nenhum comentário: