9.28.2013

Filha esfaqueia mãe e se joga de prédio no Jardim Botânico

Mulher identificada como Liliane se jogou do sétimo andar e morreu na hora. Norma, de 73, foi atendida e não corre risco

Diego Valdevino
Rio - Uma briga entre mãe e filha terminou em tragédia no fim da noite de sexta-feira, num apartamento do Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio. Uma mulher, identificada como Liliane, de 40 anos, agrediu a mãe, Norma, de 73, com golpes de faca e garrafa, e depois se jogou do 7º andar do prédio da Rua Pio Corrêa. Ela caiu no jardim de um edifício vizinho e morreu na hora. Já, Norma, foi socorrida por um morador e levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Ela foi operada e não corre risco de morte, segundo informações da Polícia Civil.
Corpo da filha é recolhido
Foto:  Osvaldo Praddo / Agência O Dia
De acordo com vizinhos, Liliane foi visitar a mãe, que mora sozinha e acabaram discutindo por volta de 22h30. Uma jovem teria ouvido a idosa gritar: "Ela vai me matar!", e chamou seu pai, que arrombou a porta e socorreu a vítima, que bastante machucada, sangrava muito.
Ele a levou para um outro vizinho, que é médico e prestou os primeiros socorros. Norma, segundo policiais, estava com um afundamento no crânio, porém lúcida.
Prédio em que mulher se jogou depois de esfaquear a mãe
Foto:  Osvaldo Praddo / Agência O Dia
Ao entrar no apartamento, o vizinho que socorreu a idosa, disse não ter visto Liliane no local. Nesse momento, ela já teria se jogado do prédio. O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon).
"Acompanhei toda a perícia e parece que houve uma briga. A filha, que tudo indica, se jogou do apartamento. Ela fazia tratamento psiquiátrico e agrediu a mãe com golpes de garrafa e faca. Vizinhos contaram que nunca ouviram brigas entre elas. Vamos ouvir o porteiro e o vizinho que a socorreu para saber mais detalhes", afirmou a delegada adjunta Flávia Barros.
Ela garantiu ainda que vai requisitar as imagens externas do prédio. "Há câmeras no entorno e vamos querer saber como a Liliane chegou no local. Não podemos descartar nada", acrescentou.
Liliane, segundo policiais, era formada em Direito, mas não trabalhava. O corpo dela foi retirado do local por volta das 2h.

Nenhum comentário: