9.27.2013

Dilma reativa conta no Twitter e interage com 'Dilma bolada'

Nas primeiras mensagens, presidente respondeu a humorista.
Dilma abriu também conta no Instagram e anunciou que terá Facebook.



Do G1, em Brasília



O humorista Jéferson Monteiro e a presidente Dilma Rousseff ao final do encontro nesta sexta (27) em foto divulgada na conta no Instagram do Palácio do Planalto  (Foto: Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência/Instagram)O Humorista Jéferson Monteiro e a presidenta Dilma Rousseff ao final do encontro nesta sexta (27) em foto divulgada na conta no Instagram do Palácio do Planalto (Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência/Instagram)
A presidenta Dilma Rousseff reativou nesta sexta-feira (27) a conta na rede social Twitter que usava na campanha para as eleições de 2010.
Ela se reuniu no final desta manhã com o humorista Jéferson Monteiro, de 23 anos, autor do perfil "Dilma Bolada", personagem satírico da presidente no Twitter. Durante o encontro no gabinete presidencial no Palácio do Planalto, eles trocaram mensagens, cada um usando um notebook.
Em foto no Instagram, Dilma Rousseff posa para foto ao lado do humorista Jéferson Monteiro, do Dilma bolada (Foto: Reprodução/ Instagram Palácio do Planalto)Em foto no Instagram, Dilma Rousseff posa para
foto ao lado do autor do perfil Dilma Bolada (Foto:
Reprodução/Instagram Palácio do Planalto)
O Palácio do Planalto informou que, além da conta no Twitter, a presidente agora estará também no Instagram, rede social de compartilhamento de fotos e vídeos. Dilma já postou sua primeira foto no Instagram, na qual aparece ao lado de Monteiro (imagem ao lado). No Twitter, Dilma Rousseff anunciou ainda que abrirá perfil oficial no Facebook.
Nas primeiras postagens após voltar ao Twitter, Dilma interagiu de maneira bem humorada com o perfil Dilma Bolada.
"Bom dia linda maravilhosa,sempre acompanhei vc.Mas não me dê bom dia.Mas me dê bons resultados", escreveu a presidente.
Eu voltei, voltei para ficar. Porque aqui, aqui é meu lugar."
Dilma Rousseff, no Twitter
Dilma Bolada perguntou para a presidente no Twitter: "Muita gente acha que eu não sou eu. Você se incomoda com isso?". Dilma respondeu, também no Twitter: "Não me incomodo. Rio muito. A vida sem humor fica muito pesada".
Em conversa descontraída e muito informal, Dilma Bolada perguntou se o perfil oficial "vai ou fica". A a presidente respondeu: "Eu voltei, voltei para ficar. Porque aqui, aqui é meu lugar".
Dilma Bolada, então, mudou o assunto e disse que a verdadeira presidente vai revelar todas as verdades sobre se o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ficou "chateado" com o discurso feito por ela na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas.
A presidenta respondeu: "Países amigos não podem viver sob desconfiança. Um outro comportamento dos EUA para com o Brasil é necessário". "Como disse na ONU. Vamos nos proteger. O novo marco civil da Internet vai ampliar a privacidade dos brasileiros", completou.
Dilma Rousseff reativa conta no Twitter e, nas primeiras postagens, interage com humorista do Dilma Bolada (Foto: Reprodução/ Twitter)Imagem do perfil da presidenta Dilma Rousseff no site Twitter (Foto: Reprodução/ Twitter)
'The Economist'
Provocada por Dilma Bolada, a presidente respondeu a mensagem sobre reportagem da revista britânica "The Economist", que questionou o desempenho da economia brasileira.

"Estou boladíssima com a @TheEconomist... vou falar mais umas verdades agora pra The Recalconomist pelo @dilmabr pq eu falo na cara...", escreveu Dilma Bolada.
Dilma Rousseff respondeu criticando a publicação. "Eles estão desinformados. O dóar estabilizou, a inflação está sob controle e somos o único grande país com pleno emprego", afirmou. "Somos a 3ª economia que + cresceu no mundo no 2º trimestre. Quem aposta contra o Brasil, sempre perde", escreveu.

Mais médicos
A presidente falou também sobre o programa Mais Médicos. "Dilma Bolada" disse que se tratava de um "programa maravilhoso que tinha que ter até no hospital do Cesar de 'Viver a Vida'".

Dilma respondeu que o objetivo é melhorar o atendimento. "Respeito muito os médicos brasileiros, mas traremos médicos de onde pudermos. Importante é atender melhor a população. Isso é o + médicos."
Moto
A presidente ainda comentou a conversa que teve com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, em agosto, na qual teria relatado que andou de moto pelas ruas de Brasília.

Segundo Dilma, ela se divertiu e até brincou de participar do próximo filme de ação 'Velozes e Furiosos'. "Sim & me diverti pra valer. Será que vc tem carteira pra dirigir moto? Se tiver, da próxima vez, podemos atuar no 8º  Velozes e Furiosas", escreveu. Antes, retuitou postagem de Dilma Bolada: "Êta presidenta veloz e furiosa!!!".
Post apagado no Facebook
O perfil Dilma Bolada no Twitter tem mais de 145 mil seguidores e foi criado em 2010. No site oficial, Jéferson se apresenta como carioca, estudante de publicidade, de 23 anos. Neste ano, foi premiado pela segunda vez consecutiva na categoria Melhor Uso das Redes Sociais no Brasil em votação de público no Shorty Awards, o Oscar das redes sociais.
Em maio deste ano, um post em que criticava o senador Aécio Neves foi apagado no Facebook. Após protestos de internautas e do criador da página, a rede social Facebook voltou atrás e republicou a mensagem quatro dias depois.
O Facebook informou que seu sistema automático retirou o post do ar depois de ter recebido denúncias. Posteriormente, a rede constatou que as reclamações não tinham fundamento e restaurou o post.

Nenhum comentário: