9.23.2013

Vai de sorvertinho

5 receitas incríveis de sorvete

Além das versões tradicionais, sobremesa gelada pode ser frita ou salgada

por Laís Peterlini
Quando a temperatura sobe um pouco, uma das coisas que vem à cabeça de muitas pessoas é um delicioso sorvete. Seja nos tradicionais sabores chocolate ou morango ou em versões mais incrementadas e exóticas, a sobremesa gelada pode ser consumida no almoço, no jantar ou naquele lanchinho no meio do dia.
Não é a toa que o sorvete ganhou um dia especial. Comemorado no dia 23 de setembro, o Dia do Sorvete é a data certa para celebrar a delícia gelada. Veja cinco receitas especiais de sorvete caseiro.

Sorvete de morango

O sorvete de morango é preparado em duas etapas / Crédito: Thinkstock
O sorvete de morango é preparado em duas etapas / Crédito: Thinkstock
Preparada em duas etapas, as receita de sorvete de morango é fácil de fazer e o sabor é um dos favoritos da criançada.

Sorvete de tapioca

Quem disse que só os sabores tradicionais são garantia de sucesso? O sorvete de tapioca com creme de abóbora é sobremesa com gostinho típico do nordeste.

Sorvete de fruta

É possível preparar sorvete de fruta em casa / Crédito: Thinkstock
É possível preparar sorvete de fruta em casa / Crédito: Thinkstock
Ir à feira e escolher as frutas certas pode resultar num delicioso sorvete caseiro de frutas. O sócio da gelateria Vero Andrea Panzacchi ensina a escolher os ingredientes e preparar a sobremesa gelada em casa.

Sorvete frito

Para os que gostam de surpreender e inovar a receita de sorvete frito é a ideal. Quente e sequinho por fora e gelado por dentro, o sorvete é criação de Daniel Zanotto, aluno do Espaço Gourmet Escola de Gastronomia.

Sorvete salgado

Depois de provar sabores tradicionais e até uma versão frita, por que não experimentar um sorvete salgado? Assista ao vídeo que ensina como preparar esse sorvete exótico:

Nenhum comentário: