A americana Trina Hall gerou polêmica na internet depois ganhar peso para ter a experiência de estar acima do peso em uma sociedade que valoriza a magreza
Para questionar os padrões de beleza, a professora de ioga americana Trina Hall engordou 18 quilos em quatro meses e decidiu divulgar a experiência em seu blog.
Em um post, ela conta que começou o que chama de "projeto artístico" depois de sua melhor amiga desabafar às lágrimas sobre a batalha contra a balança e dizer que não queria ser conhecida como a "professora de ioga gorda". Trina decidiu investigar o que aquilo significava na prática, na pele, na gordura. Queria saber como de fato era a vida de um gordo no mundo da ioga. Para isso, se jogou na junk food e em pouco tempo já tinha mudado o seu corpo. E, apesar de sempre acreditar e defender que a beleza era algo que vinha de dentro para fora, passou a questionar a importância da aparência.
O fato de ganhar peso só para sentir na pele o que é ser gordo gerou polêmica. Afinal, nem todo mundo é acima do peso porque se entope de fast food e muitas pessoas se sentem bem com os quilinhos extras. Mas não dá para negar que Trina levanta um debate sobre a obsessão da sociedade com o peso, ou melhor, com a magreza e os modelos que devemos seguir.
E você, o que acha da experiência da professora de ioga? Trina realmente levanta uma questão que merece discussão ou ela fez isso para ganhar exposição?
Nenhum comentário:
Postar um comentário