9.26.2013

Receita de pavê que não engorda

Substituir chocolate por alfarroba deixam prato mais light

Para algumas mulheres, o chocolate é um verdadeiro vício. Mas quem quer perder peso sabe que precisa controlar a alimentação. A solução para comer doce na dieta é preparar receita substituindo alguns ingredientes. Veja a sugestão de pavê das nutricionistas Marina Capella e Marcela Frias, da Clínica Dicorp, e do encocrinologista Alfredo Cury, do Spa Posse do Corpo.

Pavê de Alfarroba

Ingredientes

  • 7 colheres (sopa) de amido de milho
  • 10 colheres (sopa) de açúcar demerara ou mel
  • 750 ml de leite (fresco) de castanha do Brasil
  • 6 colheres (sopa) de alfarroba em pó sem açúcar
  • 200 gramas de biscoito tipo maisena  (sem lactose)
  • 200 ml de suco de laranja natural

Modo de fazer

Em uma panela, dissolva a alfarroba e o amido de milho em um xícara do leite de castanha. Acrescente o restante do leite de castanha e o açúcar. Acenda o fogo e deixe cozinhar até atingir um ponto de creme. Deixe esfriar e reserve.
Coloque o suco de laranja natural em um recipiente, vá umedecendo os biscoitos e colocando-os em uma forma refratária. Alterne camadas do biscoito umedecido e do creme já frio (reserve uns seis biscoitos sem umedecer para decorar). A última camada deve ser de creme. Decore com os biscoitos triturados nas extremidades e, no centro, com amêndoas partidas ao meio. Leve à geladeira.
Leia também: Receita de sobremesa anticelulite Sobremesa de merengue com morangos Receita de bolo de chocolate com limão

Nenhum comentário: