Estudo revela que americanas preferem dormir e brasileiras fazer sexo
Entre as opções sexo, poder e dinheiro, 80% delas escolheram dinheiro para garantir o futuro de sua família
EFE
EUA - Um estudo revelou nesta quinta-feira que
entre 60% e 70% das mulheres dos Estados Unidos, Reino Unido e China
estão satisfeitas com sua vida sexual, mas preferem uma boa noite de
sono a fazer sexo. No Brasil, no entanto, apenas 32% das mulheres
prefeririam dormir, segundo a pesquisa feita pela companhia americana de
marketing e relações públicas FleishmanHillard. Esse dado contrasta com as preferências de
chinesas, britânicas e americanas, que preferem o sono ao sexo. Além
disso, a pesquisa revelou que se americanas e britânicas tivessem que
optar entre abrir mão de fazer sexo ou deixar de usar tecnologia durante
três meses, a maioria deixaria de lado sua vida sexual.
Outras preferências sobre questões
financeiras e qualidade de vida foram mostradas nesse estudo, intitulado
"Mulheres, Poder & Dinheiro" que se baseou em 4,3 mil entrevistas,
realizada em agosto de 2014 nos quatro países citados.
Apenas 32% das mulheres brasileiras preferem dormir
Foto: iStockphoto
Ao serem perguntadas sobre sua
definição de sucesso, as mulheres citaram com mais frequência a
segurança financeira, a família e a felicidade, ao invés da riqueza, do
luxo e de se tornar uma executiva brilhante.
Entre as opções sexo, poder e dinheiro, 80%
delas escolheram dinheiro para garantir o futuro de sua família e,
especialmente, fazer com que seus filhos tenham acesso à universidade. O
estudo também mostrou que cerca de 90% das mulheres preferem viver dez
anos com uma boa qualidade de vida, do que 20 sem poder usufruir de
plena autonomia. No entanto, curiosamente, a percepção da idade
varia segundo os países. Em média, britânicas, americanas e brasileiras
acham que a "velhice" começa aos 70 anos, enquanto na China começa aos
59 anos para as mulheres e aos 60 para os homens. Além disso, o desejo das mulheres de ter
privacidade nas redes sociais supera, cada vez mais, o de compartilhar
suas experiências na Internet. Dois terços de britânicas e americanas e
80% das brasileiras tomaram medidas específicas para proteger sua
privacidade na rede. De fato, no Reino Unido, Estados Unidos e China, um
terço das mulheres presta cada vez mais atenção ao que compartilham nas
redes sociais, enquanto no Brasil esse número chega a 61%. Metade das mulheres que participaram do estudo,
que têm idades entre 21 e 70 anos, disseram que presenciaram avanços
socioeconômicos em sua vida, enquanto 10% das entrevistadas afirmaram
que seu status social piorou. Em relação ao futuro, a maioria o vê de forma
positiva, com grandes oportunidades e desafios no horizonte que podem
ser aproveitados. Em média, as mulheres de classe média acreditam
que seria necessário um aumento de cerca de 75% em sua renda para que
possam ascender à classe média alta, enquanto as mulheres deste último
status social acreditam que deveriam ter um patrimônio duas vezes maior
para chegar à classe alta.
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