11.06.2014

O desespero da oposição tem fundamento

O que a oposição percebeu é que os últimos três anos do Governo Dilma podem ser o ápice do atual projeto nacional-desenvolvimentista, iniciado em 2002.


Obras da Vila Olímpica que abrigará os atletas nas Olimpíadas 2016 | Foto: Alex Ferro

O Conversa Afiada reproduz artigo de Alberto Kopittke, extraído do Sul21:

O desespero da oposição tem fundamento (por Alberto Kopittke)

É preciso olhar o atual ataque que a oposição político-midiática-financeira está fazendo ao Governo Dilma para além da onda de ódio disseminada em setores da classe média para que se compreenda os seus reais motivos.


As razões para um ataque tão virulento, beirando ilações de apoio a um Golpe de Estado, obviamente não estão na indignação do PSDB, da Rede Globo, da Veja, ou do capital financeiro em relação a corrupção, com a qual sempre conviveram tranquilamente, quando lhes convinha.

O que a oposição percebeu é que, após atravessar mais um ou dois semestres com dificuldades econômicas, os últimos três anos do Governo Dilma podem ser o ápice do atual projeto nacional-desenvolvimentista, iniciado em 2002.

A partir do segundo semestre do ano que vem, o Governo começará a inaugurar as grandes obras dos Governos Lula e Dilma, como a transposição do Rio São Francisco; as Hidrelétricas de Belo Monte (a terceira maior do mundo), de Jirau e de Santo Antônio; a expansão e construção de pelo menos 6 metrôs que estão em obras e dezenas de BRTs; pontes, como a de Laguna (SC) e a segunda Ponte do Guaíba (RS); grandes trechos da Ferrovia Norte Sul; ampliação e modernização dos maiores aeroportos do país; plataforma de petróleo; refinaria Abreu e Lima, que será a mais moderna do país; entre muitas outras.


A Petrobrás que nos últimos anos fez muitos investimentos para se preparar para o pré-sal, volta a se capitalizar a partir de 2016 e as extrações de Petróleo quadruplicam nos próximos três anos.


Além disso, a inflação tende a recuar e a economia voltar a crescer, gerando mais alguns milhões de empregos. E, de quebra, a Presidenta ainda inaugura a Cidade Olímpica e o Parque Olímpica e recepciona as Olimpíadas e as ParaOlimpíadas de 2016, em um megaevento que tende a ser 6 vezes maior que a Copa do Mundo.


Neste cenário, dá para entender o desespero da oposição e seu desatino golpista. Eles sabem que tudo o que foi plantado nos últimos 12 anos, será colhido nos próximos quatro.



Refinaria Abreu e Lima construída inteiramente com tecnologia nacional


Hidrelétrica de Belo Monte entrará em operação em 2015 com carga suficiente para atender a 40% do consumo residencial de todo o País



Novo Terminal do Aeroporto Guarulhos com capacidade para receber 34 aeronaves e 12 milhões de pessoas por ano na primeira fase.



O Parque Olímpico do Rio de Janeiro será o palco dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016


Pré-sal irá garantir recursos para educação com a destinação de 75% dos royalties do petróleo e 50% do Fundo Social do Pré-Sal



A Transposição do Rio São Francisco irá garantir água para 12 milhões de pessoas em 390 municípios dos estados do CE, PE, PB e RN


Alberto Kopittke é advogado e vereador de Porto Alegre.

Comentários (vale a pena ler)

  • Ricardo
    faltou divulgar para melhor esclarecer os leitores:
    Qdo estas obras deveriam estar prontas e a que custo?
    Qdo irão ficar prontas e a que custo ?
  • Paulo Leminski
    E estrada de ferro norte-sul que será concluída? e os Institutos Federais de Educação e as novas Universidades Federais que serão consolidadas no Governo Dilma?
    Viva um pais próspero e para todos
  • Essa matéria torna mais emblemática ainda a vitória de Dilma Rousseff nas eleições de 2014. Com toda a mídia e o sistema financeiro trabalhando contra, mesmo assim ela conseguir vencer a batalha. E agora o Partido dos Trabalhadores vai colher os frutos de 12 anos de muito esforço e jogo de cintura para manter um governo torpedeado todos os dias pelos diversos veículos de oposição, seja político, financeiro ou midiático. Para desespero “deles”, os 16 anos podem se transformar em 20, 24, 28, 32 anos etc, pois estão surgindo novos líderes petistas, como os “Fernandos” Haddad e Pimentel. Eis a motivação para as manifestações tresloucadas dos “coxinhas”!
  • Luiz
    Surpreso e feliz com este texto. Falo sempre isso para as pessoas. Obviamente não tão claramente como o texto. Mas, que no final chega-se a mesma linha de raciocínio. Perfeito!
    • clovis
      Acredito que o Papai Noel vai distribuir presentes para todos neste natal, que o bicho papão vai aparecer na próxima sexta feira 13, que os EUA vai virar país de 3º mundo em 2015. É mais fácil isso acontecer que ver este bando (quadrilha) fazer com que o Brasil se torne um orgulho para todos nós brasileiros. VÃO QUEBRAR O PAÍS.
  • Lenir Teresinha Schropfer
    Paulo Henrique, teu blog é um orgulho e enche os olhos de nós brasileiros.Divulgue mais para o mundo saber, q o PT não vive apenas de bolsa família e sim,mostra pra q veio em todos os sentidos, pois o Brasil é para todos, crescer para os pequenos e grandes tbm…obrigada PHA por vc existir
  • JO ROCHA
    PRECISA DAR UM FIM NO PODER DA OPOSIÇÃO MÍDIA GOLPISTA E TV GLOBO MENTIROSA QUERO VER ESTAS INAUGURAÇÕES E O BRASIL SE FORTALECENDO AINDA MAIS DALE DILMA ´13…
  • Regina Nogueira
    Tá aí uma parte dos votos que elegeram Dilma,a grande mídia não divulga mas a informação hoje circula muito mas muito mais e rápido.E as pessoas estão atentas,obras deste porte não passam em branco.Parabéns pelo belíssimo artigo,preciso na mosca.
  • Péricles
    Porque o governo não mostra isso com mais coragem? Precisa o PHA fazer a frente!
  • vangelista
    sempre votei no pt porque quanto mais falao,mau sinal que tem muita inveja, mas que quer ver ve e nao quer ver so defama porque quem defama nao da conta de governar sua propia vida quero ver e governar o melhor paiz do mundo ,estou disendo do brasil gigante pela propia natureza, se nao estiver bao pra vcs pra mim esta e 100/100,
  • Mari
    Tenho o maior orgulho de estar presente neste momento vitorioso do Brasil. Achava que tudo era muito dificio ou impossivel de ascender, nos, da classe baixa ou média e os pobres. Já estaqva resignada aceitando tudo para não sofrer tanto. Agora revigoro e volto a desejar e a acreditar no futuro para meus netos. Obrigado Lula e Dilma, viva nossa Nação, nosso lar !!!!!
  • Gilberto
    Agora entendi tudo, sem as grandes inaugurações eles já estavam bravos, e agora!!!
    Estão a beira de um ataque dos nervos. Choooora PIG.
    CEILÂNDIA – DF
  • Sílvia Maria Torres
    Importante divulgação da política inclusiva “para todos” implantada nos governos do PT, cujos resultados estão aí, beneficiando cada brasileiro mas, são obscurecidos pela imprensa golpista. É preciso combater essa imprensa golpista, com a imprensa realista!!!
  • Eduardo
    As obras são gigantescas e vão transformar o Brasil. Mas não podemos deixar de fiscalizar também. A corrupção e a falta de planejamento acabam encarecendo muito os valores das obras. Temos que manter os investimentos mas punir a banda podre e melhorar a eficiência.
  • Gutão
    Os “bicudos” usaram de todos os meios (baixaria) para ganhar a eleição presidencial, pois assim se apropriariam dos projetos, ideias e das obras realizadas pelo Partido dos Trabalhadores. Como o plano não deu certo estão numa revolta só.
  • Leila Araujo
    Eu também sou super favorável a alternância de poder. LULA – LULA – DILMA – DILMA – LULA – LULA. E a estrela do Brasil vai brilhando e o povo vai cantando: “eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor….”!!!!!!
  • luiz
    Quem não quer pegar tudo pronto e se apropriar dos feitos? Por isso o desespero deles, perderam a chance. O que que eles vão falar em 2018? que poderiam ter feito muito mais? que querem continuar a fazer o que Dilma vem fazendo?
  • Marcos Maurílio de Oliveira
    A realidade das ações do Governo DILMA inibirá todo e qualquer movimento da Oposição no sentido de alcançar o PODER, pois contra fatos não existem contraditas, principalmente quando se sabe, que as obras em curso vem ao encontro das necessidades do nosso POVO, que clama por mais empregos e melhoria das suas condições de vida, que são os objetivos governamentais em curso! Daí resulta toda sua ojeriza, chegando à ousadia de propugnar o eclipse da nossa ordem democrática, mediante um golpe militar, que seria a configuração do paroxismo da insensatez!!! …
  • roberto correia matos
    O que a oposição tem para mostrar?
    Só a lama na Cantareira!
  • Alísio
    É importante não esquecer as inúmeras obras de duplicação de rodovias pelo Brasil a fora, concluídas ou em andamento.
  • João Nilton Birnfeld
    Como já foi dito, se não me engano aqui mesmo no CAF.
    O Brasil é o segundo maior canteiro de obras do mundo. Perde apenas para a China, que aliás é parceira do Brasil nos BRICS, o que é muito bom.
    Vamos vender muita coisa para eles.
  • Jailson
    2018 vem aí. Vamos seguir a regra na alternância no governo federal, LULA DILMA , DILMA LULA.
  • Nilo Mendes
    É pouco, mas vamos chegar lá.
    Coragem, Dilma, a direita tá com raiva.
    Concom a militança do PT!
  • Vanderlei
    É por isso e muito mais que sou Dilma, sou Lula!!!!
  • adriano andrade
    brilhante materia do PAULO HENRIQUE AMORIM
  • José
    Acabaram com a lei de imprensa e a lei de segurança nacional.
  • lucil corsini
    Paulo,
    que bom que o Brasil tenha pessoas como você na imprensa. lhe admiro muito.
    parabens mais uma vez.
    grande abraço
  • marcosich
    Não vai adiantar nada essas obras se só os leitores do CAF souberem! Ou ela vai pra TV e fala ou ninguém vai saber de nada e ela será abatida em pleno vôo.
  • Joao Andrade
    Será que a resistência do PMDB vai resistir`a “este canto da sereia”? Humm… sei não!
  • Cláudio Vasconcelos
    É isso. PT não brinca de administrar nem fica passeando só para conhecer o mundo, vangloriando-se de intelectual, de meritocracia, de competência que não desenvolveram o Brasil. Lula e Dilma viajaram, mas a serviço do Brasil: agindo assim, realmente inseriram -de fato – o País no cenário internacional, deixamos de ser “macacos dos americanos” como dizia Rui Barbosa.
  • J. Henrique
    Valeu!! Lula!! Dilma!!! PT!!!, agora é nois na fita..kkkk.
    Precisamos colocar estas imagens, e outras mais para celulares, e espalharmos pela rede.
    Talvez este seja o melhor jornal e anúncio, para os GOLPISTAS derrotados!! valeu PHA..
  • Ricardo
    Dilma e Lula construíram todas essas obras com o PAC. Já FHC, afundou a P-36.
  • O MINHA CASA MINHA VIDA
    além da moradia. Pesquisa da FGV (Fundação Getúlio Vargas) concluiu que o programa diminuiu o déficit habitacional, melhorou as condições de moradia das camadas mais pobres e gerou mais de um milhão de empregos. O estudo “Políticas Permanentes de Habitação”, elaborado pela professora Ana Maria Castelo, coordenadora de projetos da construção da FGV, mostra, também, uma arrecadação de R$ 17,8 bilhões em tributos diretamente aplicados na construção civil e R$ 15,7 bilhões nas demais atividades envolvidas na produção dos conjuntos habitacionais.
  • Ricardo
    Se o candidato deles tivesse vencido, todas essas obras até hoje invisíveis e que o PIG nunca noticiou passariam a ser exibidas no JN diariamente, com contagem regressiva para o dia da inauguração, quando Aéreo Neves, com toda a pompa e circunstância, fogos e holofotes do PIG, discursaria dizendo que foi ele quem fez. Inaugurava e depois privatizava.
  • Nelson menezes
    Tudo e lindo e maravilhoso,e pena que tudo isto que Lula =Dilma fizeram pelo povo,ninguém vai ficar sabendo se não houver uma lei de médios,se o governo continuar a terceirizar as informações,para a poderosa Globo,vamos chover no molhado novamente,daqui a quatro anos estaremos novamente a passar um outro sufoco para eleger Lula ou um outro Petista,desta vez conseguimos raspando,na próxima ,não sabemos,se não fizermos a lição de casa,vamos entregar um país lindo e maravilhoso para os tucanos destruir.
  • Maurício
    Fala, Dilma, Fala, pelo amor de Deus! Você não precisa de marqueteiro para dizer o que significa a esquerda no poder: Você tem as provas de tudo, mas se deixar para a imprensa, o que ela vai mostrar são as lamparinas que, por acaso, ainda restarem, e, mesmo que todas as rodovias sejam asfaltadas, ela é capaz de fazer mega-reportagens para dizer que o bom era quando os carros atolavam e furavam os pneus nos buracos. A direita queria usurpar o que os governos do PT fizeram. Agora, que não há mais jeito, vai tentar esconder ou desqualificar tudo. Então fala, Dilma. Fala! Lulilma! Não vá se esconder no palácio, que os reaças irão lá para arrancar você. Os reaças precisam da escuridão, portanto luz neles: luz, estrada, refinaria… e discurso afinado.
  • O Mar da Silva
    O governo Dilma e o PT deverão noticiar cada uma dessas inaugurações em rede nacional. E lembrar que durante os oito anos do tucanato eles não chegaram perto de nada que continha cimento e tijolo.
  • Runas Waldan
    Meu velho pai dizia: – É só ler na bandeira, Ordem e progresso! é um resumo de todas a Leis. Obedecendo a frase nada pode dar errado.
  • Rosane
    Sempre acreditei no trabalho feito pelo Lula e pela Presidenta Dilma e não me arrependo de ter apoiado sua Campanha. Na região onde moro obras nas BRs estão sendo feitas para melhorar o fluxo no transito até o porto de Rio Grande.
  • 13
    Parabéns Dilma/lula, o Brasil agradece!!!!!!!!!!!!!!!
  • Wilhelm
    Boa parte da oposição e dos coxinhas se refugiam no Banana’s Party, cópia (malfeita) do Tea Party, partido dos malfeitos.
  • Os governos de Lula e Dilma ficarão na história. A transposição do S.Francisco só mesmo um presidente nordestino para ter coragem de fazer uma obra desse porte. Um vez perguntado ao então presidente João Figueredo sobre essa obra ele descartou, dizendo que tinha um custo equivalente a outra Itaipu.Jamais um presidente sulista faria tal obra.O Aécio, por exemplo, falou que o nordeste é inviável.
  • isso eu quero ver ..sera o fim do PMDB , PSDB , DEM vai haver a unificação dos partidos coisa que já cogitada por alguns partidos
  • Elis Oliveira
    votei e voto denovo no PT
  • Angelo
    O governo precisa urgente de um canal de comunicação direto com o Povo, porque se depender do Pig não vai sair nada como sempre.
  • JOSE CAMELO
    Como sempre o olhar são para as grandes Obras. Mas o desespero é também porque no Nordeste os agricultores e agricultoras familiares estão estruturando suas pequenas propriedades com as pequenas infraestruturas familiares para armazenamento de água, de forragem e de bancos de sementes comunitários, o que da maior autonomia para não se deixar levar por propagandas mentirosas. A colheita começou nesta eleição e com certeza vai aumentar ainda mais nos próximos 4 anos.
  • luiz antonio carvalho franco
    O Aécio também tem algumas coisas a apresentar: o aeroporto nas terras do titio; o bafômetro que recusou a fazer o teste. Esses tucanos são bons em construir obras.
  • VICTOR CAMPANI
    Caro PHA
    Como disse a presidenta DILMA, este é um dos maiores programas de desenvolvimento já realizados pelo BRASIL nas últimas décadas!!!
    Proporcionará maior qualidade de vida às populações das grandes cidades, com grandes investimentos em mobilidade urbana, favorecendo as populações de baixa renda com o “minha casa, minha vida”, segurança no abastecimento elétrico para a indústria e da população, garantia de água no semiárido nordestino, transporte da produção do centro oeste, parte do sudeste e norte para as regiões transformadoras de alimentos através da ferrovia Norte-Sul, manutenção dos empregos com as obras de infraestrutura e a manutenção da indústria naval brasileira, com o aumento da transferência das classes D e E para a classe C, com o salto na educação através de programas de formação técnica e elevação da quantidade de alunos nas universidades e tantos outros benefícios!!!
    Verdadeiramente, a oposição terá que enfrentar tamanho desespero pelas realizações que estão para acontecer neste próximo mandato da presidenta DILMA!!!
    Seremos testemunhas oculares destes acontecimentos!!!
    um abraço
  • Paulo Henrique
    IMAGINA O LULA ESFREGANDO ISSO NA CARA DE UM TUCANO NA ELEIÇÃO DE 2018???…NÃO VAI TER PREÇO.
  • Marino
    Manchete do dia no Paraná. Compartilhado do Blog do Esmael.
    “Governo Richa repete Álvaro Dias ao massacrar professores no Paraná”
  • Será que o Alkmin solicitará à Dilma que inclua São Paulo como beneficiário da transposição do São Francisco? …Diálogo é isso!
  • Joel Miranda
    PHA, a transposição de águas do SF será a Muralha da China, moderna!
  • Adair A. Barros
    Em relação à inauguração das obras das Olimpíadas, o que mais magoa os paulistas é que, sendo no Rio de Janeiro, não poderão vaiar e nem xingar nomes xulos para a presidência (direto do camarote do itaúuuuuuuuuuuuu), pois, como se sabe Dilma ganhou no Rio, e, com essa quantidade de obras no estado vão apoiá-la ainda mais.
    • Ana Maria
      Adair, por acaso moro em São Paulo mas poderia morar em qualquer lugar desse lindo pais. Não vamos generalizar os paulistas ou qualquer outro brasileiro que more seja lá onde for, morri de vergonha com o que fizeram a Dilma.
      Quero deixar claro que te respeito muito mas vamos acabar com o preconceito.
  • paulo pereira cezar
    Ontem foi informado nos veículos de imprensa que as compras de máquinas e equipamentos pelo setor industrial aumentaram (bens de capitais fixo). Significa que a onda pessimista vai ser desmascarada. Porém os erros de confiar na direita ou PIG não devem ser repetir. Não pode ficar pedra sobre pedras. Alanvacagem no econômico e guerra bem definida no político Esquerda X Direita.
  • Alecs
    Tudo muito lindo e maravilhoso! Mas se não tiver democracia de informação, nada disso será conhecido pela população, a não ser por aspectos negativos que aconteçam.
  • jorge camera
    Duro é ver o Adriano no Mau Dia Brasil falando em “previsibilidade”.
  • Jotha Pereira
    Paulo Henrique, quero te agradecer por nos deixar informados de todas essas mudanças que o governo vem implementando no nosso querido Brasil, em todas as áreas, bem como, todo o trabalho desempenhado no que tange ao combate sistemático do PIG. PARABÉNS PELO BELÍSSIMO TRABALHO!!!
  • Marcia
    Está na hora do governo se concentrar na administração e governar muito bem, o povo quer realizações , ótimas políticas e obras publicas. A eleição já terminou. A melhor resposta q se dá a oposição é fazer um ótimo governo. Resolver os problemas do país. CHEGA DE POLITICAGEM, blá blá blá conversa fiada da oposição. Até mesmo a oposição ajuda governar rsrs
  • Runas Waldan
    E pensar que O BRASIL TÁ PARADO! Nariz grande político carreirista é quem disse muitas vezes. Viva Lula e Viva Dilma!
  • Rui
    locomotiva em declive e sem freios…………avança Brasil
  • Leonardo
    O PT precisa urgentemente ir a TV mostrar tudo isso. Precisa de um jornal de rua pois aqui no Rio, apenas o Brasil de Fato é de esquerda. O jornal “Destak” é um globo de rua. É golpista, canalha, manipulador e fábrica de preconceito e ódio ao PT. O outro, o tal “Metro” é ligado a Rede Bandeirantes, não é tão golpista, nem tão canalha quanto o “Destak” mas também defende interesses da direita.
    Dilma precisa ter um jornal para mostrar as obras, os projetos, os programas, como são, para quem são, para que serve, além de fazer discussão política. Eu nunca tinha visto tanto foto de obras deste governo. A comunicação é péssima.
    Sugestão: Seca o PIG das propagandas e vem à TV dizer que com essa economia vai melhorar diretamente a vida da classe média reajustando a tabela do IR em 15% e criar uma nova faixa para o MCMV.
  • pha !!!!!!!!!durante a campanha ou melhor durante a tentativa de mais um golpe,sempre disse as pessoas sobre embate que os tucanos/pig/blablarina foram pra cima de dilma,que eles estavam travando a ultima luta,por isso centraram toda artilharia na petrobas,agora jk de saias e nunca dantes que eles tentaram separar multiplicara e o pt vivera as mil e uma noites,ou melhor eleições,abraços,sei que não viverei sempre,mais sei da eternidade da nossa luta
  • Genival (porteiro do Café do Bode)
    O povo brasileiro sabe que é capaz, e nos últimos 12 anos escolheu os brasileiros certos para administrar o Brasil.
    E por mais quatro anos escolhemos a presidenta DILMA ROUSSEFF.
  • noé
    CHUPA ESTA MANGA TUCANALHAS, MAS NÃO ESQUESA DE CHAMAR A BLABARINA É O ARROCHO NEVES.
  • Espero que a presidenta consiga eliminar do congresso a onda de odio pois terá muitas barreiras do mau para vence-la.
  • Antonio Carlos de Moraes
    Muito bom o texto, contrastando com as manifestações extremistas, de baixíssimo nível desse saco de gatos (que me perdoem os gatos) que se auto intitula de oposição.
  • Claudio
    Tá explicado! Só não vê quem não quer.
  • Fico muito orgulhoso com tudo isso. O Governo tem que fazer isso chegar às pessoas por que o PIG não mostra.
  • tbrasilis
    é preciso usar a internet em todas as suas formas para divulgar o mais amplamente possível estas realizações.
    o pig não o fará, muito pelo contrário, como já sabemos, dará manchete apenas em assuntos contra dilma..
  • Adelina Maria da Silva
    Por isso que fiquei tão nervosa e depois super feliz e aliviada com a vitória de Dilma! Se foi este governo progressista e trabalhista que plantou tudo isto, são eles que devem colher os louros. Só de pensar que tudo isto podia parar… Porque a incompetência e corrupção dos governos do PSDB não tem limite. Governador de São Paulo, cadê a água?
  • roubrdario diniz valerio
    Isto é que me desesperava na ultima eleição e me fez dedicar 20 dias integralmente a pedir votos: a oposição colher o que não plantou.
  • sirlei
    O PT faz … isso incomoda os incompetente !!! Que praticamente falaram o Brasil !!! Chega de engavetar as faugratuas desses tucanos, queremos regulamentação da mídia, a notícia na íntegra sem manipulações partidária … fora tv esgoto, veja e tantas outras !!! Agora temos a rede para desmascarar essa corja !!! Dilma por um Brasil melhor !!!
  • elmar
    Perfeito!
    Divulguemos !
    Parabens Ministro!!
  • amilto potrich
    Os reacionarios governam para os ricos nacionais e internacionais, nao tem em suas praticas politicas administrativas a competencia para realizar obras que levarao o Brasil a ser uma das tres maiores economia do mundo, brevemente, sem bomba atomica e sem divida externa de 18 trilhoes de dolares. Basta comparar as obras realizadas no governo do fhc com as obras acima citadas, a descoberta do pre’-sal, e as universidades e escolas tecnicas, salarios e desemprego, realizadas no governo Lula /Dilma, so’ um idiota nao quer ver.
  • Carl
    Falta a Dilma cortar todas as propagandas do Governo Federal nos tentáculos do PIG. Se fizer isso, com toda certeza será a derrocada da oposição fascista. Se não fizer isso, terá golpe com toda certeza.
  • Janete Amaral
    Quem poderia assumir os “filhos”, senão os pais? E a decisão é do povo, que é soberana, decidiu que os pais ficarão com a guarda.
  • Valcir Barsanulfo
    Os tukanos/Dem/Pps estão com a cabeça doendo e em redemoinho, em como atrapalhar esse progresso que vem como uma avalanche.
  • Nonabase
    O que me preocupa é que os direitos de transmissão das Olimpíadas é da Rede Record e a globo deve encabeçar o movimento “#NaoVaiTerOlimpiadas”.
  • Martins
    De todas essas grandes conquistas que o Brasil verá se materializando num futuro muito próximo, penso que a que mais incomoda a oposição é a destinação dos recursos do pré-sal para educação e saúde, com percentuais já definidos, quando então teremos um salto de qualidade sem precedentes em nossa História.
    Já imaginaram o que significa a resolução dos problemas de educação e saúde pelos governos trabalhistas? Acaba o discurso da oposição.
  • getulio
    Para além das ideologias: um brasileiro(a) hoje olha para seu arredor e vê múltiplas mudanças em em curso, em qualquer rincão desta terra. O futuro que sempre prometeram, agora acontece. No mais é alienação profunda ou discurso demagógico sem substância eivado de rancor, inveja e ódio.
  • Nelson
    Deixa-me ver se entendi….o país não cresce, a inflação está beirando o teto, isso considerando a margem de dois pontos percentuais acima dos 4,5% que seria o teto, não economizamos o suficiente para pagarmos os juros da dívida, a balança comercial teve o pior desempenho em muitos anos, a indústria está sofrendo como nunca se viu antes neste país. A conta e tudo isso, em algum momento virá, e certamente quem pagará novamente seremos nós a classe média. Ou seja não temos nenhum motivo para desespero.
  • marilia
    A Direita também quer ganhar um país organizado e com a moral em alta.
  • Francisco Canindé Bezerra da Silva
    Brilhante ponto de vista do qual já tinha mencionado em outros comentários. Fantástico o Brasil que surgirá ainda mais forte, desenvolvido, sustentável e muito mais democrático com a inclusão de toda a população a internet e reduzir impostos na aquisição de computadores e similares por pessoa física. A comunicação será o diferencial para enfrentarmos o “golpe do colarinho branco”. Um País Forte é Um País com Justiça e Igualdade de Condições para TODOS. Dilma e o Povo Brasileiro seguirão vencendo o ódio, o rancor e o mau. Avante Brasil.
  • Olgario Grasel
    concordo plenamente.
  • ana13
    Só não enxerga quem não quer ver …
    A cada dia, me orgulho mais do meu país e dos seus governantes desde 2003.
    Viva Lula, Viva Dilma !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • Artur
    Meu Deus dos céus! Quantas maravilhas! E a gente nem desconfiava. Aposto que pouquíssimas pessoas sabem o que estaacontecendo no Brasil. PHA dê mais espaço. Martele nesta tecla. Mostre fotografias. Jumte-se aos outros blogs. Se depender do jornal nacional e resto da mídia o golpe será consumado e a oposição ainda vai inaugurar tudo como dela ou abandonar ou pior doar ao Tio Sam. Mas por amor de Deus não deixe de lado o assunto.
  • Paulo Ricardo K Azevedo
    Ótima exposição e muito bem fundamentada, deixa nós, apoiadores e eleitores deste projeto representado pela Presidenta Dilma, otimistas e com muitos argumentos frente aos ataques feitos pelos do “contra o Brasil”.
  • totonho
    Quem disse que os tucanos nunca fizeram nenhuma obra? E o aeroporto de Cláudio?
  • Acir Pereira
    Esses investimentos precisam desde já serem divulgados em livretos; sua inauguração para que o brasileiro mais humilde tenha conhecimento do que o governo do PT., Lula e Dilma fizeram e estão fazendo pelo país a fora… uma espécie de cartilha com letras grandes e ir direto ao assunto!… bem objetivo.
  • maria cecilia pereira binder
    Valeu, Alberto. Acertou em cheio. Acrescentaria que, no tocante ao petróleo, cabe mencionar o modelo de exploração das reservas do pré-sal. Os interesses econômicos em jogo são imensos. Por isso tenho medo do que poderá vir pela frente para desestabilizar o governo da Presidente Dilma. Tenho esperança que seu coração valente não irá falhar para nosso país e para os brasileiros. O que a oposição raivosa não parece entender é que trata-se da Presidenta de TODOS OS BRASILEIROS e não somente dos que a elegeram.
  • Agora o governo está colhendo os frutos do que semeou nestes doze anos.
  • Paulo
    Notem que já começaram as reportagens pinçadas na Globo sobre a “decadência” do Rio São Francisco. É incrível a orquestração praparada para detonar o governo da Dilma e ao mesmo tempo proteger o Geraldo Alckmin. No caso de São Paulo, o desabastecimento de água é por causa da estiagem. mas se faltar energia eltétrica é por incompetência do governo. Ganhamos a eleição, mas o vem chumbo grosso pela frente.
  • andre luis
    Espero estar em Brasilia para a posse.
  • Brizola voltou
    … e os Demo-tucanos queriam ainda ganhar as eleições e inaugurar as obras de Lula e Dilma….. É mole ou ker mais!

Nenhum comentário: