11.05.2014

Sentar de maneira errada aumenta o stress e diminui libido

universo-jatoba-postura-errada1
por Universo Jatoba














  
Muito se engana quem pensa que se sentar de maneira errada só dá dor nas costas. Na verdade, a postura errada também causa raiva, dificuldade de digestão, depressão, muda a libido e ainda reduz a energia.
Uma pesquisa realizada na Nova Zelândia ainda revelou que, além de todos estes problemas, quem se senta de maneira errada também são mais negativas, autocríticas e falam mais palavrões.
Por isso, manter uma postura ereta enquanto anda, deita e, principalmente, quando se está sentado é tão importante.
“Além dos problemas óbvios, sentar errado ‘aperta’ a área abdominal, reduzindo o fornecimento de oxigênio e nutrientes. Além de atrapalhar a digestão, causa lentidão e aumenta o cansaço”, contou Sammy Margo, porta-voz da Chartered Society of Physiotherapists, que realizou o estudo.
universo-jatoba-postura-errada2
O especialista também afirmou que esses maus hábitos atrapalham a respiração. Ele disse: “Quando isso acontece, o corpo percebe que está sendo atacado, então responde de forma pior ao estresse, dificultando o sono e reduzindo os níveis de energia”.
É nesse momento que a libido é atingida. Isso porque a falta de energia faz com que o corpo não tenha forças o bastante para uma noite agitada e, em muitos casos, a pessoa perde o interesse em ter uma.
O ideal, então, é prestar atenção constante à postura, principalmente durante as horas de trabalho, durante as refeições e horas de lazer.
Fotos: Thinkstock

 por Universo Jatoba
  Rosana Jatoba @rosanajatoba
Escuta e serás sábio. O começo da sabedoria é o silêncio. Pitágoras.

Nenhum comentário: