2.28.2015

50 tons de cinza na maquiagem dos olhos e da boca




Pra entrar no clima do filme 50 tons de Cinza (tentando superar que o Ian não é o Grey mas ok, o bofe é bom também) resolvi fazer um post falando um pouco sobre maquiagem cinza. Quem me acompanha sabe que eu amo essa cor na make. O resultado é sempre muito sofisticado. Nos olhos rolam esfumados diversificados.
katy-perry-05_zps55923b8b
Amo esse clássico esfumadão com preto da Katy Perry. Rocker total!
katy-perry-01_zps7e1aa730
Outra opção é cat eyes com pálpebra prata. Repara que o canto externo não é preto, e sim um chumbo opaco super escuro (dica: sombra Typographic da MAC).
keira-makeup_zps7ad11c1e
O esfumadinho cinza também super funciona em makes mais clássicas, como essa da Keira. Assim como em makes retrôs como essa abaixo de Nicole Richie.
maeupgrey
Dá pra se divertir com o cinza. Olha só algumas makes minhas com 50 tons ;)
angelina-jolie-makeup-05
Tutorial aqui.
MAKE-CINZA-BRILHO
Tutorial aqui.
smokey-eyes-03
Post dessa make aqui.
Minhas sombra favoritas opacas ótimas para o esfumado são elas: Copperplate da MAC e Cinzele da quem disse, berenice? (dupes). Uso muito, até para correção de sobrancelhas.
dupe-copperplate-cinzele
Post delas aqui.
E pensa que o cinza se limita ao olho? Que nada! De uns tempos cá tenho visto a cor nos lábios de diversas modelos em desfiles e editoriais. Mas é aquela coisa, né? Maquiagem de moda é muito conceitual, por isso nunca dei muita bola. Até que comecei a conferir várias gurus gringas usando o tom, e usando na boa, sem ser em makes temáticas. Usando para divar simplesmente!
A Linda Hallberg é a musa do batom cinza. Ela usa sempre e com uma naturalidade que impressiona! A gente nem repara que o batom é diferente, simplesmente fica harmônico.
5o-tons
Outra que samba na face da sociedade é a Amrezy. Gente, olha que ryca ela fica de batom cinza:
batom-cinza-05
E claro que minha musa Samantha não podia ficar de fora, né? Ainda mais ela que tem cabelo prata!
samantha
O batom cinza já fazia parte do meu acervo porque eu adquiri faz um tempo o Chinchilla da Lime Crime. Comprei pra fazer misturinha basicamente! Nunca me imaginei usando, o lilás dele amarela muito meus dentes e isso me incomoda. Por essas e por outras estava curiosa para testar o cinza do momento, esse cinza Tom Ford, sabe?
4c29f53fb35c0ff3eb7d0a837c4892c9
A boa é que a Tracta desenvolveu em parceria com a Bruna Tang uma cor com essa pegada. Achei o máximo a ousadia, até porque vamos combinar que é mais fácil investir em uma cor diferente se ela tiver um preço amigo. E fiquei super orgulhosa de ver a Tracta apostando em uma tendência internacional.Lá fora temos inúmeras marcas que lançam o tempo todo cores exóticas (a Lime Crime é uma das principais com certeza, até batom verde escuro cintilante eles possuem na linha), mas no Brasil o processo é diferente, o público ainda prefere cores mais tradicionais.
batom-cinza-bruna-tang
Lembro quando o Heroine pipocou pela primeira nas redes, todo mundo achava estranho, gongava, eu mesma fui uma que torci por MUITO tempo o nariz. Lá fora o pessoal é mais livre, e falo isso em um sentido geral, em NY você vê gente fantasiada de Cinderella e ninguém fica reparando. No Brasil a situação é diferente, não tem jeito. A gente tem essa mania de reparar no visual alheio (umas mais do que outras, mas deixa pra lá, né? kkkkkkkkkkk #abafa)! Por isso as empresas costumam ser mais tradicionais, para atingir o público alvo sem medo de errar, coisa que não acontece nos EUA por exemplo. Por isso fico radiante quando vejo novidades por aqui, seja na Tracta ou em qualquer outra marca.
batom-cinza-07
Sobre o batom Bruna Tang, trata-se de um cinza com fundo azulado. É bem similar a cor usada pela Linda, e dependendo da luz fica mais próxima da cor da Samantha, mais azulado.
A textura é firme como a do batom Ursula, é aquele matte mais confortável que não fica 100% opaco mas que também não é tão seco como o Siren ou Bela. Detalhe interessante: ele não amarela os dentes. Me surpreendi MUITO com isso, eu podia jurar que amarelava, por isso que tem que testar mesmo antes de emitir opinião, fato!
batom-cinza-01
Reparei que as gringas sempre usam o batom cinza combinando com sombra e tons similares, pra ficar uma coisa monocromática. Fiz a minha versão 50 Tons de Cinza (#greymeligavai!).
batom-cinza-04
grey-02
batom-cinza-02
Eu acho muito sereia!
Mas Bruna? COMO USAR ESSE BATOM NA VIDA REAL? Pra usar tem que segurar amiga. Não tem jeito! Mas olha, mesmo que você ache ultra exótico (eu entendo!) vale MUITO ter um batom cinza em casa. Isso porque é uma cor que vai enriquecer demais as suas misturinhas.
O Magia das Fadas mesmo nasceu de uma misturinha de batom cinza com batom pink. O cinza deixa qualquer tom de batom mais sóbrio e elegante. Fiz alguns testes aqui pra vocês verem que legal.
TAUPE DA MAC + BRUNA TANG = COR DE BOCA TAUPE
batom-cinza-08
DIVA DA MAC + BRUNA TANG = VINHO CEREJA similar ao Fashion Revival da MAC.
batom-cinza-09
CANDY YUM YUM DA MAC + BRUNA TANG = VIOLETA
batom-cinza-10
RUBY WOO DA MAC + BRUNA TANG = VINHO similar ao Diva.
batom-cinza-11
Sério, não é MUITO LEGAL? O batom cinza muda completamente a cor de qualquer outro batom. Estou amando essa alquimia que transforma batom vibrante em batom elegante.

Um comentário:

https://www.noticiasdaweb.com.br/vale-cap disse...

Gostei do seu poste, existe muitos artigos em seu blog relacionado a este que acebei de ler gostei de seu blog.
Numero do Felipe Neto
Meu blog: Vale cap