2.25.2015

Como na Copa o Brasil vai dar um show de organização

Presidente do Comitê Olímpico afirma confiar no êxito do Brasil nos Jogos Olímpicos

Rio 2016

Em reunião com o presidente do COI, Thomas Bach, a presidenta Dilma reiterou o compromisso do governo brasileiro com o êxito dos Jogos Rio 2016
por Portal BrasilPublicado25/02/2015 08h50Última modificação25/02/2015 08h50
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.Presidente do COI se mostrou otimista em relação ao desenvolvimento de novas obras de infraestrutura
Presidente do COI se mostrou otimista em relação ao desenvolvimento de novas obras de infraestrutura
A presidenta Dilma Rousseff se encontrou nesta terça-feira (24) com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e ouviu dele palavras de entusiasmo e otimismo quanto à organização dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. 
Após a reunião, o presidente do COI afirmou que confia no governo brasileiro para garantir a segurança e a geração de energia dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. “Estamos inteiramente confiantes de que os jogos serão um evento seguro e que o mundo inteiro se sentirá bem-vindo no Brasil”, disse.
Em coletiva de imprensa, Bach disse que a mudança recente de comando no ministério do Esporte e na Autoridade Pública Olímpica (APO) não preocupam o comitê organizador dos Jogos.“Esse é um assunto que cabe unicamente ao governo brasileiro. O governo se entende unido em apoio aos esforços da organização dos jogos de modo a assegurar o seu pleno êxito e, por extensão, um grande legado ao povo brasileiro”, afirma.
O presidente do COI se mostrou otimista em relação ao desenvolvimento de novas obras de infraestrutura, à atuação de pequenas e médias empresas e à participação popular nos Jogos.
“Observamos, inclusive, que 250 mil pessoas se apresentaram como voluntários, tanto do Brasil como de 200 países, apresentando-se como candidatos para atuarem como voluntários dos Jogos”, avaliou. Thomas Bach observou, ainda, a possibilidade que os brasileiros terão de acompanhar, em primeira mão, as diferentes modalidades esportivas - não só pela televisão, mas também pessoalmente.
O ministro do Esporte, George Hilton, também participou da reunião e informou que o investimento do governo federal nos jogos será em torno de R$ 600 milhões, e que os ajustes fiscais do governo não interferem nos Jogos. “É uma agenda positiva para o Brasil. Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos representam para o pais não só o incremento do turismo e dos investimentos, mas também o legado imaterial”, afirmou.
Hilton disse ainda que quer trabalhar a ideia do legado dos Jogos para o Brasil. “Estamos em todo o País com uma rede nacional de treinamento. São 285 centros de iniciação ao esporte que estão sendo construídos e nós esperamos entregar até o final deste ano. Temos vários centros de formação olímpica e paralímpica que estão sendo reformadas e construídas”, concluiu.
Fonte:

Nenhum comentário: