2.25.2015

WhatsApp pode ser suspenso no país inteiro após decisão judicial

Juiz do Piauí declarou que empresa de telefonia deve apagar do ar 'armazenamento de comunicações entre usuários'

O DIA
Rio - O popular WhatsApp pode sair do ar em todo país por causa de uma decisão judicial. O juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, no Piauí, determinou que uma empresa de telefonia suspenda o acesso aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com temporariamente, assim como seus subdomínios, "em caráter de urgência no prazo de 24 horas após o recebimento", segundo a Revista Época.
Segundo a publicação, a empresa de telefonia está tentando a cassar a decisão, que foi tomada no dia 11 deste mês e comunicada no último dia 19  através de um ofício do delegado Éverton Ferreira de Almeida Férrer, do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
O juiz ainda vai além e declara que a empresa de telefonia deve "garantir a suspensão do tráfego de informações de coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registros de dados pessoais ou de comunicações entre usuários do serviço e servidores da aplicação de trocada de mensagens multi-plataforma denominada WhatsApp, em que pelo menos um desses atos ocorra em território nacional".
Juiz Luiz Moura Correia tomou decisão que pode retirar WhatsApp do ar em todo o país
Foto:  Reprodução Internet

Nenhum comentário: