2.28.2015

Vestidos com fendas fazem sucesso entre as famosas; aprenda a usar


Carolina Maggi
Do UOL, em São Paulo

Guia de compras: veja opções de vestidos longos com fenda29 fotos

1 / 29
No casamento de Thiaguinho e Fernanda Souza, que aconteceu na última terça-feira (24), o "hit" entre as convidadas foram as fendas, que exibiam as pernas das famosas. Na imagem, Anitta (esq.) usa um look Versace para Riachuelo com recortes e assimetria, Luiza Possi (centro) quase mostra demais em fenda profunda do vestido de paetê e Gisele Itié exibiu um visual digno das princesas da Disney, usando modelo dourado com saia volumosa Photo Rio News e Agnews
As fendas profundas não são novidade e, há décadas, são sinônimo de sensualidade. O recorte, que pode ser discreto ou generoso, é visto dentro e fora das telas do cinema, reforçando a imagem de "bombshell" (símbolo sexual) das famosas de Hollywood.
No Brasil, as fendas reveladoras chamaram a atenção ao exibirem as pernas de convidadas do casamento de Thiaguinho e Fernanda Souza, que aconteceu na última terça-feira (24). Luiza Possi, no entanto, acabou mostrando demais ao usar um vestido do tipo.
Para isso não acontecer com você, o UOL Moda conversou com especialistas que deram dicas de como ficar elegante sem escorregar no visual.
Equilíbrio
A fenda é um elemento que acrescenta sensualidade ao visual, portanto é preciso equilibrar a produção. "Para não cair na vulgaridade, se o seu vestido tiver um recorte revelador, que então não tenham outros detalhes provocativos, como decote amplo, transparência ou modelagem justa", explica a consultora de imagem Luciana Ulrich.
É importante prestar atenção na combinação do vestido com o sapato e os acessórios. "As pernas ficam de fora e o vestido torna-se uma moldura para um belíssimo par de sapatos. Como o decote estará discreto, invista em um colar importante ou brincos vistosos", indica Eduardo Pombal, estilista da grife Tufi Duek.
Para um visual mais leve, escolha sapatos que deixem o peito do pé à mostra. Assim, cria-se um efeito de pernas mais alongadas, resultando em um look mais sofisticado. "Sandálias estilo gladiadora, por exemplo, devem ser evitadas", recomenda a professora do núcleo de criação da Sigbol Fashion, Talita Guiraldelli.
Altura da fenda
A altura ideal da fenda varia e depende do tamanho de quem for usá-la. O ideal é que sua profundidade seja decidida durante a prova de roupa.
O conforto é muito importante para um look elegante e deve ser levado a sério para que a mulher não se sinta incomodada ao longo da festa. "Na hora de provar a peça, é preciso sentar, levantar, cruzar as pernas e constatar que não haverão revelações indesejáveis. Alguns vestidos têm fendas com zíper, o que facilita na hora de regular a abertura", sugere Talita Guiraldelli.
Para qualquer mulher
A fenda é democrática, pode ser usada por qualquer mulher e favorece diferentes tipos de corpos. "Mulheres com o corpo 'triângulo invertido', que tem os ombros mais largos que o quadril, equilibram o visual, já que a atenção fica voltada para as pernas. A fenda também dá a impressão de pernas mais finas. Já um vestido com fenda central ajuda a alongar a silhueta das baixinhas, mas sempre combinada com um sapato que deixe o peito do pé à mostra", ensina Talita.
Apesar de atender a todos os tipos físicos, a peça com abertura deve ser evitada em algumas ocasiões e ambientes, como locais profissionais ou religiosos. "Em festas de empresa, onde é necessária uma imagem série e profissional, talvez não seja uma boa escolha", alerta Luciana Ulrich.
Ampliar

Casamento de Fernanda Souza e Thiaguinho63 fotos

61 / 63
25.fev.2015 - Luiza Possi é traída pela fenda do vestido e "paga calcinha" no casamento de Fernanda Souza e Thiaguinho. Sem perceber, a cantora deixou a roupa íntima preta aparecer entre uma passada e outra. O enlace aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, na zona sul de São Paulo, nesta terça-feira Leia mais Manuela Scarpa e Amauri Nehn/Photo Rio News

Veja também


Nenhum comentário: