2.22.2015

Papa inicia exercícios espirituais de Quaresma


O papa Francisco destacou neste domingo (22) que a Quaresma é uma época de orações que permite "encontrar Jesus para corrigir os defeitos que temos". "A Quaresma é tempo de combate espiritual contra o espírito do mal", disse o Pontífice, diante de milhares de fiéis que assistiram ao Ângelus na Praça São Pedro, no Vaticano. 
Ele explicou que, para a Igreja Católica, a Quaresma representa os 40 dias que Jesus passou no deserto, depois do seu batizado no rio Jordão. "Peço para nos acompanharem nas orações. Rezem para que neste deserto de orações possamos encontrar a voz de Jesus e corrigir tantos defeitos que temos, inclusive para enfrentar as tentações que todos os dias nos assolam", disse. 
Durante o Ângelus, um grupo de voluntários, entre eles 100 moradores de rua, distribuíram 50 mil manuais da Quaresma aos fiéis, a pedido de Francisco. Os exercícios espirituais da cúria romana dos quais o Papa participará iniciaram hoje, às 18h locais, na Casa Divin Maestro, em Ariccia. O rito terá fim na próxima sexta-feira, dia 27. Nesta semana, todas as audiências e missas de Francisco estão suspensas.

Nenhum comentário: