2.04.2015

Golpismo tucano: advogado de FHC pediu parecer do impeachment


247 – O parecer elaborado pelo advogado Ives Gandra da Silva Martins que defende a hipótese de impeachment de Dilma Rousseff foi encomendado por um advogado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que faz parte do conselho do Instituto FHC.
José de Oliveira Costa nega que o documento tenha caráter político: "Não tenho ligação nenhuma com o PSDB. Nem sei onde fica o diretório."
No parecer, Ives Gandra afirma que, os crimes culposos de imperícia, omissão e negligência estão caracterizados na conduta de Dilma, tanto quando foi presidente do Conselho da Petrobras, quanto agora como presidente da República.
Segundo ele, o documento é “absolutamente técnico”. ‘Para mim, é indiferente se o cliente é o Fernando Henrique Cardoso ou uma empreiteira’.
Questionado, FHC afirmou que, "neste momento", o impeachment "não é uma matéria de interesse político".
No entanto, em artigo publicado neste fim de semana, FHC explicitou suas intenções. Disse que o trabalho que antes era feito pelos militares, para remover governos, hoje cabe ao Poder Judiciário. No texto, FHC defendeu a punição aos mais altos hierarquias do País (leia aqui).
Com sua adesão ao golpismo, FHC brinca com a democracia e mancha sua própria biografia.
Leia aqui reportagem de Mario Cesar Carvalho sobre a encomenda do parecer de Ives Gandra.

O FHC (boca mole) é muito cara de pau. A privataria tucana foi uma peça que não existiu, a compra de votos para sua reeleição também. O escândalo do PROER salvando o Banco Nacional em que seu filho era diretor passou em branco. Agora esta figura quer o impeachment  da presidenta Dilma, quando ela está mandando investigar a corrupção na empresa   

Nenhum comentário: