2.05.2015

Mico da tempestade no Rio


'Ciclone In Rio' e 'Chuva no Rio #VemGente' foram criados no Facebook.
Cidade entrou em estágio de atenção às 6h50 e permanecia às 17h.o o

Do G1 Rio
Memes da chuva no Rio (Foto: Reprodução de internet)No Facebook, um evento simulanto o Rock In Rio, com o tema 'Ciclone in Rio, Eu Fui' também foi criado (Foto: Reprodução de internet)
A forte chuva que foi prevista por meteorologistas para cair na tarde desta quinta-feira (5) deixou muitos cariocas em alerta. A ausência de um temporal até as 17h, no entanto, inspirou os internautas que, desde a manhã, encheram as redes sociais de memes relacionados aos transtornos que seriam causados pela chuva.
No Facebook, pelo menos dois eventos foram criados. O "Ciclone In Rio" e o "Chuva no Rio #VemGente". Na internet, também circulam fotos com a modelo Nana Gouveia posando perto de pessoas que, em outras situações, se refugiaram da chuva.

No Twitter, o personagem fictício Dilma Bolada, uma sátira da presidente, disse que decidiu mandar a chuva para Brasília. "Mandei desviar o ciclone do Rio de Janeiro para o Congresso Nacional. A cidade maravilhosa não merece uma coisa dessas!". Na mesma rede social, internautas fazem diversas ironias como: "O governador Pezão acabou de anunciar que a chuva no Rio foi cancelada por questões de falta de água".
No Twitter, internautas ironizam a chuva (Foto: Reprodução/Twitter)No Twitter, internautas ironizam a chuva (Foto:
Reprodução/Twitter)
Alerta pela manhã
Pela manhã, a Prefeitura do Rio apresentou um esquema especial elaborado por diversos órgãos do município para enfrentar a chuva. Cerca de 3,2 mil agentes foram mobilizados no esquema.

A cidade entrou em estágio de atenção às 6h50, afirmou o prefeito Eduardo Paes durante uma coletiva de imprensa no Centro de Operações Rio, no Centro. O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte.
Diversos memes se espalharam pela web por conta da chuva (Foto: Reprodução/Facebook)Diversos memes se espalharam pela web por conta da chuva (Foto: Reprodução/Facebook)
Memes invadiram a internet após ausência de temporal (Foto: Reprodução/Facebook)Memes invadiram a internet após ausência de temporal (Foto: Reprodução/Facebook)
Memes da chuva no Rio (Foto: Reprodução de internet)A modelo Nana Gouveia não escapou das piadas na internet em memes sobre a chuva no Rio (Foto: Reprodução de internet)

Nenhum comentário: