2.03.2015

Blogueira fitness de 9 anos provoca polêmica na Internet

Após toda controvérsia, o Instagram bloqueou a conta de Anna Clara Mansur, a pequena blogueira fitness

O Dia
Goiás - Um perfil criado no Instagram por uma menina de 9 anos gerou polêmica, nesta segunda-feira, na Internet. Com mais de 21 mil seguidores, Anna Clara Mansur utiliza sua página para exibir sua rotina de malhação na academia. “A primeira blogueira fitness infantil. Aos 9 anos, vivo uma vida saudável com treino e alimentação", escreveu em seu perfil que subiu o número de seguidores após a repercussão.
De acordo com a mãe, a blogueira que quis fazer musculação
Foto:  Reprodução Instragram
A menina, que é filha de personal trainer, posta fotos de sua rotina de exercícios em uma academia de Goiânia (GO), porém as imagens causaram polêmica depois que muitos internautas consideraram um exagero por parte dos pais deixar uma criança se dedicar tão cedo a uma série de exercícios.
Após as críticas, a mãe de Anna Clara utilizou a rede social para defender a filha.
“Primeiramente, quero deixar bem claro que a Anna Clara tem família. Família esta que se preocupa com toda a educação e saúde necessária para seus filhos (que por sinal, só nos dão muita felicidade). Ela faz atividades físicas, desde os 2 anos de idade. Já fez balé e natação. Aqui em casa, todos nós praticamos exercícios físicos e nos alimentamos muito bem. Treinar foi um pedido e decisão exclusivamente dela”.
Além disso, a empresária Mileny Mansur justificou que os exercícios são monitorados pelo pai e que não trazem risco para sua formação.
Anna Clara se exercita com a mãe
Foto:  Reprodução Instragram
“Ela treina duas vezes por semana acompanhada pelo pai, que é educador físico há 13 anos. Os treinos são funcionais e adaptados à idade dela, realizados como um atividade lúdica. Ela tem uma rotina normal de qualquer criança”.
Com isso, a postagem da mãe gerou uma nova discussão nas redes sociais.
Após muita polêmica, o Instagram bloqueou a conta da pequena blogueira fitness. Apesar disso, Mileny criou uma novo perfil para sua filha e começou uma campanha para 'conseguir novamente o número de seguidores'. Porém, vale lembrar que Anna Clara não está respeitando as regras do próprio Instagram, na qual apenas pessoas a partir dos 13 anos são permitidas a terem uma conta na rede social.

Nenhum comentário: