2.07.2015

CONQUISTE UM ABDÔMEN DEFINIDO


Conquiste um abdômen definido


Para ajudar esta gordura localizada a ir embora, é preciso investir em uma determinada combinação de exercícios, além de ter uma dieta balanceada.
A grande maioria dos praticantes de atividades físicas tem duas coisas em comum: querer perder peso e conquistar um abdômen definido. Para ajudar esta gordura localizada a ir embora, é preciso investir em uma determinada combinação de exercícios, além de ter uma dieta balanceada. É o que explica o instrutor Thyago Xavier, da academia Bodytech.

Para ele, a principal atividade a ser realizada é a que envolva o método HIIT (High-Intensity Intermittent Training ou Treinamento Intervalado de Alta Intensidade). A eficiência do método já foi cientificamente comprovada, mostrando que o gasto calórico pós-exercício é muito maior do que das atividades aeróbicas de baixa intensidade.

Contudo, cabe a um profissional avaliar se este tipo de atividade é adequada para o aluno, devido à intensidade do treinamento. "Além disso, como muitos almejam também a definição muscular, é essencial a realização de atividades que envolvam o trabalho muscular, como por exemplo, os treinos de musculação", comenta.

Entre as atividades que envolvem o método HIIT, ideal para a perda de gordura, Thyago Xavier recomenda as aulas de Running Class, Circuito Funcional e 20 Minutes Workout. Entre as atividades para o trabalho muscular, além da musculação, recomenda-se as aulas de Abdominal, Reffit Pilates e Barrel Training, entre outras. "É importante ressaltar que a definição do abdômen é o resultado de pouca gordura e musculatura fortalecida. Por isso, o recomendado é a prática de atividades para reduzir a gordura em conjunto com um trabalho muscular", diz.

Nenhum comentário: