DIETA NAS FÉRIAS: É PRECISO MANTER A DISCIPLINA SEM ABRIR MÃO DA DIVERSÃO
Tudo o que você precisa fazer para não deixar que o trabalho de um ano inteiro caia por terra!
O maior problema é que, sem horário e limites, o corpo reage de maneira diferente e, no final, o resultado não tem como ser outro: alguns quilos a mais na balança, o que pode significar o fim de uma batalha travada ao longo de todo o ano. Mas, para que isso não aconteça, o segredo é aliar a diversão a um cardápio saboroso, saudável e, acima de tudo, adequar as atividades físicas que você está acostumado a praticar ao período de férias.
De acordo com a nutricionista Ana Paula Leão Rossi, o sono deve ser a sua primeira preocupação. “A grande dificuldade é com o acordar. Levantar após as 9 horas da manhã compromete o ritmo alimentar e o sono noturno, dificultando a programação do resto do dia”, ressalta ela.
Depois que você conseguir pular da cama, toda a sua atenção deverá ser com o café da manhã. Pense que sabor não pode faltar. Por isso, aposte no queijo branco, pão integral e um suco de sua preferência. Lembre-se de que o almoço deve ser balanceado e nutritivo, com legumes e verduras. Ao invés de jantar, prepare apenas um lanche.
No caso do lanche, a dica é optar por baguete, pão francês e pão sírio, que podem ser usados ao invés do pão de forma diário. “Todos eles têm versões integrais, mais saudáveis e com muito sabor. Para compor o lanche, rosbife de lagarto, salmão defumado, atum ou até um bife grelhado, além do queijo e presunto. Variar é sempre um estímulo à criação de pratos mais saborosos e versáteis”, explica a nutricionista.
E, apesar de parecer clichê, ela nos lembra de um cuidado trivial: é muito importante ingerir bastante líquido! “Uma alimentação saudável durante esse período, respeitando os horários das refeições, aliada a uma atividade física regular é fundamental, não só para manter o peso, mas também a saúde”,
Nenhum comentário:
Postar um comentário