1.25.2011

Marca inglesa lança sutiã tamanho L

Sutiãs com bojo tamanho L

Empresa inglesa oferece mais uma opção para maior conforto das mulheres
Para muitas brasileiras, o título acima pode não fazer sentido. Mas continue lendo para identificar que as mulheres estão com seios maiores em todo o mundo. A marca inglesa Bravissimo acaba de lançar sutiãs com bojo tamanho L.


Para se ter ideia do tamanho dessas peças, a Liz, uma das poucas empresas brasileiras que vende sutiãs com numeração para costas e seios, lançou recentemente bojos no tamanho F e G, exclusividade da empresa no país, para mulheres com seios que correspondem ao manequim 52. Imaginem então o tamanho de um bojo L! E não se trata apenas do L, de Large, como se vê em muitas roupas.
No mundo, as grifes vendem lingerie com uma numeração para as costas e outra para o bojo para oferecer melhor ajuste e sustentação. Há dois anos, a empresa inglesa já havia introduzido em suas coleções o bojo tamanho KK, mas identificou que as consumidoras pediam numerações ainda maiores.
Segundo porta-voz da Bravíssimo, mudanças no estilo de vida e as dietas praticadas por muitas mulheres estão sendo apontadas como causa dos seios enormes. A marca identificou, por meio de pesquisa com suas consumidoras, que quase 80% das mulheres usam sutiãs de numerações incorretas para sua real silhueta e que quase 40% usam bojos menores do que o tamanho dos seios.
Para Ligia Buonamici Costa, diretora de marketing e de produto da Liz, em países como a Inglaterra, alguns da África e na Escandinávia, se veem mulheres com seios muito grandes. "Teoricamente dá para fazer bojos do tamanho do alfabeto inteiro, mas o L é o maior que já vi. No Brasil, Espanha, França e em toda a América, os maiores de que se têm necessidade são os bojos F e G", disse por telefone ao Terra direto do Salão Internacional de Lingerie de Paris, onde a grife é uma das expositoras.
Os tamanhos disponíveis por aqui, F e G, correspondem ao 52, mas isso não significa que as mulheres sejam grandes. "É comum no Brasil mulheres com costas tamanho 42 e bojo 52, seios cinco vezes maiores do que as costas", afirmou.
Ela diz que as brasileiras estão com seios maiores devido à alimentação, mas que isso não tem relação com a obesidade. "A maioria das mulheres que precisa de sutiãs com taças maiores não são gordas, pois obesidade não tem relação com seios grandes. Muitas obesas não têm volume na região".
Terra

Nenhum comentário: