A busca por sites eróticos vem crescendo muito na internet, a democratização do sexo é um fato, com a possibilidade de apertar algumas teclas e ir de encontro a um mundo sem censuras torma fascinante a vida do internauta oferecendo mais emoção à vida sexual em todas as idades.
Porém, pode de tornar um vício, quando é utilizado somente para fantasia virtual como forma de desejo e prazer. Esta prática, tem revelado pessoas com dificuldade em se relacionar e se expor, geralmente a fantasia potencializa a vida sexual. Fantasiar é a capacidade de inventar mentalmente coisas ou situações. Todo mundo é capaz de fantasiar sobre diversas situações: uma roupa um carro, um corpo magrinho... Fantasias sexuais são desejos ou impulsos exteriorizados inicialmente através da imaginação, onde muita coisa é permitida e pouquíssima censurada, sendo possível váriasr situações sexuais além da fronteira da realidade.
A função principal de uma fantasia sexual é permitir que certos desejos sexuais possam ser satisfeitos, funcionando como substitutos da experiência real, além de ajudar a focalizar o próprio corpo e as sensações. A fantasia sexual é um tempero para a libido, aumentando o prazer na atividade sexual, sendo uma forma segura de experimentar o sexo.
Muitas fantasias sexuais são transformadas em realidade e outras tantas servem de estímulo para o relacionamento sexual ou porque a relação está morna ou porque se tem vontade de incrementá-la um pouco mais. No entanto, muitas fantasias são ousadas do jeito que são, pois ignoram os limites, a moral, a ética e a censura..
É perigoso e arriscado colocar todas as fantasias em prática.. Identificar aquilo que pode ser posto em prática e o que deve permanecer no terreno da fantasia é super importante A fantasia só pode acontecer quando se tem uma boa noção de si mesmo e de seu parceiro(a) e os limites do relacionamento sexual.
Deve-se trabalhar com a autocensura, pensando antes de agir e avaliando as conseqüências. A fantasia não deve sair do imaginário.
A fantasia não é algo errado ou anormal, desde que não constranja e/ou obrigue a um dos parceiros. Elas são normais, saudáveis e capazes de fortalecer o relacionamento, sustentando a cumplicidade e a intimidade. Além disso, elas são capazes de suavizar a ansiedade, aumentar a autoestima, autorizar emoções e percepções reprimidas e acabar com a rotina. Sentimentos negativos não combinam com a sexualidade. Se a fantasia for apropriada para ambos, ela serve para estimular, divertir e educar sobre as preferências, além de revitalizar o sexo. Mas o medo da interpretação errada pelo(a) parceiro(a) e a educação repressora, limitam a imaginação e o desejo,
O ato de ‘alimentar fantasias’ pode ser considerado impróprio para alguns, pois grande parte das pessoas é racional e previsível. E muitas vezes não são felizes, pois reprimem os sentimentos que acreditam serem proibidos.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário