7.09.2011

FRIO AJUDA A ELIMINAR 20% DA GORDURA LOCALIZADA

Frio ajuda a eliminar 20% da gordura localizada

Nada como a tecnologia!

Perder gordura localizada não. Eliminar!  Porque se perder, acha! Quem nunca ouviu essa máxima popular? Seguindo essa linha de raciocínio, uma nova técnica foi criada para eliminar gordura. Após muitos estudos, pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, criaram o Coolsculpting, técnica que promove a eliminação de 20% da gordura na região tratada com o frio, de forma natural e sem riscos para a saúde do paciente.

O equipamento permite a eliminação da gordura com apenas uma sessão e pode ser aplicada em diferentes partes do corpo, principalmente nas áreas do abdômen (barriga e “pneuzinhos”) e costas. A partir do “congelamento”, o tratamento age na quebra das células adiposas, que faz com que os indesejáveis excessos diminuam gradativamente. O método já foi utilizado e comprovado por mais de 40 mil pessoas no mundo todo.
De acordo com o Dr. Fred Aslan, “o Coolsculpting não é invasivo e atua sem que sejam necessários cortes ou anestesias. No tratamento, ocorre o processo da CryolipolysisTM, ou seja, a eliminação das células de gordura com o frio”. Segundo o presidente da Advance Medical, empresa responsável pela tecnologia e comercialização no Brasil, o paciente pode retomar a sua rotina no mesmo dia.
Apesar do frisson que pode causar em muitas pessoas que lutam com gordura localizada, nem todo mundo pode optar por este método. O Coolsculpting pode ser usado por pessoas que estão próximas do seu peso ideal. Segundo os responsáveis pelo método, em uma sessão o paciente consegue perder de 20% a 25% da gordura na região tratada e os resultados podem ser observados de seis a oito semanas depois, período que o organismo leva para eliminar a gordura degradada.
Conheça o método
Já disponível em 40 países, o método é simples. O médico marca a área a ser tratada e posiciona o aplicador. O aparelho puxa a gordura para dentro do copo, resfriando-a rapidamente até uma temperatura entre 2°C e 4°C, por uma hora. Para uma proteção adicional da pele, uma película de gel protetora é utilizada para envolver toda a área a ser tratada. A técnica não provoca a necrose nem danifica a epiderme ou outros órgãos próximos. “Nesse novo método ocorre a indução à apoptose dos adipócitos, uma forma menos agressiva de exterminar essas células de gordura, que são gradualmente eliminadas pelo organismo, sem prejudicar o metabolismo dos pacientes”, explica o Dr. Fred Aslan.
O tratamento foi o primeiro método para redução de gordura localizada sem invasão aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA) - agência governamental norte-americana que regula produtos alimentícios e farmacêuticos nos EUA - e já possui registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Nenhum comentário: