6.27.2012

Atenção sedentários

faixa_saude.png

SEDENTARISMO PODE AUMENTAR RISCO DE IMPOTÊNCIA SEXUAL

Sedentarismo pode aumentar risco de impotência sexual
Sobrepeso e a gordura na região abdominal reduzem a produção de testosterona. Saiba mais!

Homens sedentários, atenção! O resultado de uma pesquisa realizada com pacientes do Centro de Referência da Saúde do Homem, em São Paulo, mostrou que a ausência de exercício físico no dia a dia de homens aumenta o risco de impotência sexual. Segundo a pesquisa, em 90% dos casos de incidência da doença, os homens eram sedentários.
A pesquisa analisou 300 pacientes. A ausência da prática de atividades físicas causa problemas de saúde como a hipertensão arterial sistêmica, o colesterol e os temidos triglicerídeos altos. Uma das consequências deste mal fica por conta das doenças cardiovasculares que também favorecem ao aparecimento da disfunção erétil.
De acordo com os responsáveis pela pesquisa, o sobrepeso e a gordura na região abdominal reduzem a produção do hormônio masculino conhecido como testosterona. Outro fator importante na pesquisa é o tabaco. Segundo a análise, 40% dos pacientes com disfunção eram fumantes. O fumo entope os vasos e a circulação de sangue no pênis reduz significativamente.
Mais de 20 milhões de brasileiros acima dos 18 anos já sofreram com a impotência sexual pelo menos uma vez na vida. Homens com mais de 55 anos são mais propícios a apresentar esta disfunção.
Emocional X Impotência sexual
O estresse diário, a ansiedade e a falta de controle ejaculatório são fatores emocionais que interferem na saúde do homem e no caso de impotência sexual. Há algumas formas de tratamento. Entre eles estão acompanhamento psicológico, injeções, dispositivos a vácuo ou intervenção cirúrgica com a introdução de prótese.

Nenhum comentário: