6.26.2012

Generosidade não custa nada, mas é muito gratificante ser generoso

SEJA GENEROSO
Anita Godoy

Tudo na natureza é espontaneamente generoso. Podemos ser generosos na ação, no sentimento e no pensamento. Quando agimos generosamente, partimos de uma consciência de prosperidade e abundância, na qual a ênfase está na qualidade e não na quantidade.
A atitude generosa não escolhe dia nem hora. Não tem preconceitos de nenhuma espécie, e muito menos espera qualquer retribuição. Quando sentimos generosamente, nossa doação é espontânea e invisível, principalmente porque nos omitimos dos julgamentos, sentimos a necessidade do outro, a limitação que o atinge agora, e auxiliamos da melhor forma possível.
Quando pensamos generosamente, compreendemos que a alegria de dar e a capacidade plena de receber são partes de uma única dádiva. É a maneira sublime de encontrarmos a alegria de viver plenamente. Seja generoso hoje mesmo. Veja se há algo que você pode dar a alguém que o fará muito feliz.
Ser generoso é aceitar cada um como ele é sem querer moldá-lo à nossa maneira de ser. Abra seus braços generosamente, e abrace alguém com afeição verdadeira. Distribua muitos sorrisos no dia de hoje. Perceba o que você recebeu generosamente de alguém, e agradeça com o coração. Agradeça, agradeça e agradeça. A gratidão é como um combustível que alimenta o poder da generosidade dentro de nós. Pratique o ato de dar sem exigir nada em troca, isso o levará a descobrir como funciona a Lei da abundância.

Nenhum comentário: