6.30.2012

Prótese de silicone já pode ser comercializada no Brasil


Após três meses das restrições impostas pela Anvisa, Inmetro certifica a brasileira Lifesil a vender seus produtos

RIO - Após três meses das restrições impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que transferiu ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) a responsabilidade de certificar as próteses de silicone comercializadas no país, estão liberadas para comercialização as próteses da fabricante nacional Lifesil, com sede em Curitiba.
— A análise durou cerca de 30 dias. Foram realizadas auditorias na empresa, para verificar capacitação de pessoal e sistema de gestão de qualidade, além de testes mecânicos, biológicos e químicos em laboratório. O objetivo era checar a resistência das próteses e a presença de substâncias tóxicas. As normas de avaliação estão de acordo com regras internacionais — explicou o diretor de qualidade do Inmetro, Alfredo Lobo.
No Brasil, os implantes mamários de silicone lideram as cirurgias plásticas, só em 2011 foram realizados 150 mil. Na segunda-feira, a Anvisa fará uma entrevista coletiva em Brasília para anunciar os resultados das análises feitas em todas as próteses comercializadas no país.

 

Nenhum comentário: