Rio -
Ao trocar as noites do ‘Jornal Nacional’ pelo horário matinal de seu novo programa, Fátima Bernardes ganhou mais tempo com a família. “Um bônus”, como ela resume. À frente do ‘Encontro
com Fátima Bernardes’, que estreia amanhã, às 10h40, na Globo, a
apresentadora agora pode jantar com os filhos, os trigêmeos Beatriz,
Vinícius e Laura, assistir ao telejornal e à novela das 21h, ‘Avenida Brasil’, algo impossível seis meses atrás.
“A decisão foi profissional, mas como toda mãe que trabalha fora, eu também sonhava ter mais tempo com eles. É uma delícia poder assistir a uma aula de vôlei, pegá-los no inglês e jantar com eles”, comemora. Casada há 22 anos com William Bonner, âncora e editor do ‘JN’, Fátima conta que o marido reagiu com surpresa quando ela anunciou que deixaria a bancada do telejornal, mas que depois ele passou a apoiar sua ideia. Hoje, Bonner lidera a torcida pelo sucesso da mulher no novo desafio. “Somos como qualquer casal. Falamos do nosso trabalho, trocamos ideias e opiniões, mas respeitamos muito o espaço de cada um”, diz a apresentadora.
Saudades do antigo posto? Fátima garante que não, mas confessa que sentiu falta, sim, dos amigos e do contato com o público nesses seis meses. Para sua substituta, a apresentadora Patrícia Poeta, ela só tem elogios: “Acho que a Patrícia está fazendo um belo trabalho e faz uma dupla muito harmoniosa com o William”.
Rotina de trabalho
A rotina de Fátima continua intensa. Ela acorda todo dia às 6h10, toma café com os filhos e o marido, e vai para o trabalho às 8h. Cabe a Bonner levar as crianças à escola. A apresentadora só tem chegado em casa por volta das 20h. Isso porque, nesse primeiro momento do programa, ela faz questão de acompanhar tudo de pertinho. “Não me vejo como chefe, não, mas fico mais segura participando de todas as etapas de produção, desde a reunião de pauta até a elaboração de roteiro. Estou trabalhando muito, mas estou feliz”, conta.
Aos 49 anos, com os cabelos mais claros e 5,5kg mais magra, Fátima vai aparecer a maior parte do tempo de pé no novo programa. Além de mais maquiada, vai usar vestidos, saias, e exagerar nos acessórios, como pulseiras. “É um jeito um pouco diferente, mas provavelmente bem parecido com o que as pessoas imaginavam de mim. Minha missão mesmo será ser uma boa companhia para quem está em casa”, comenta a jornalista, que faz atividade física três vezes por semana, evita o sol e tem cuidados com a alimentação. Apesar do visual repaginado, ela acha que o novo formato mais centrado nela não vai mudar nada na sua vida pessoal: “Meu comportamento vai ser o mesmo”.
Liberada para merchandising
O contrato de Fátima Bernardes com a Globo sofreu alteração para que ela possa fazer merchandising no novo programa. A apresentadora jura que ainda não tem nada acertado, mas revela que as ações, quando surgirem, devem ser ligadas aos quadros e à plateia.
Até agora, a emissora vendeu cota para um anunciante, a Unilever, mas o valor não foi revelado. “Temos vários quadros onde essas ações de merchandising podem ser aplicadas. São quadros às vezes caros, e talvez a gente precise de ajuda para realizá-los. Se ela vier nesse sentido, será bem aceita. O objetivo principal é oferecer o melhor para o telespectador”, conta.
O ‘Encontro com Fátima Bernardes’ vai misturar jornalismo e entretenimento com um auditório de 60 pessoas escolhidas de acordo com o assunto abordado. O programa, segundo a apresentadora, promete ser um bate-papo com participação da plateia e do público em casa. “O objetivo é conquistar as pessoas com uma boa conversa”, diz Fátima, que estará num cenário em 360° com projeções de imagens em 3D. A atração também terá reportagens na rua, feitas por Lilia Teles, Aline Prado e Gabriela Lian, notícias da Internet com Lair Rennó e intervenções de humor com Marcos Veras e Victor Sarro.
POR Paulo Ricardo Moreira“A decisão foi profissional, mas como toda mãe que trabalha fora, eu também sonhava ter mais tempo com eles. É uma delícia poder assistir a uma aula de vôlei, pegá-los no inglês e jantar com eles”, comemora. Casada há 22 anos com William Bonner, âncora e editor do ‘JN’, Fátima conta que o marido reagiu com surpresa quando ela anunciou que deixaria a bancada do telejornal, mas que depois ele passou a apoiar sua ideia. Hoje, Bonner lidera a torcida pelo sucesso da mulher no novo desafio. “Somos como qualquer casal. Falamos do nosso trabalho, trocamos ideias e opiniões, mas respeitamos muito o espaço de cada um”, diz a apresentadora.
Saudades do antigo posto? Fátima garante que não, mas confessa que sentiu falta, sim, dos amigos e do contato com o público nesses seis meses. Para sua substituta, a apresentadora Patrícia Poeta, ela só tem elogios: “Acho que a Patrícia está fazendo um belo trabalho e faz uma dupla muito harmoniosa com o William”.
Vc não acha que o sorriso da Fátima está sem graça
Fátima comandará novo programa na Globo | Foto: Divulgação
A rotina de Fátima continua intensa. Ela acorda todo dia às 6h10, toma café com os filhos e o marido, e vai para o trabalho às 8h. Cabe a Bonner levar as crianças à escola. A apresentadora só tem chegado em casa por volta das 20h. Isso porque, nesse primeiro momento do programa, ela faz questão de acompanhar tudo de pertinho. “Não me vejo como chefe, não, mas fico mais segura participando de todas as etapas de produção, desde a reunião de pauta até a elaboração de roteiro. Estou trabalhando muito, mas estou feliz”, conta.
Aos 49 anos, com os cabelos mais claros e 5,5kg mais magra, Fátima vai aparecer a maior parte do tempo de pé no novo programa. Além de mais maquiada, vai usar vestidos, saias, e exagerar nos acessórios, como pulseiras. “É um jeito um pouco diferente, mas provavelmente bem parecido com o que as pessoas imaginavam de mim. Minha missão mesmo será ser uma boa companhia para quem está em casa”, comenta a jornalista, que faz atividade física três vezes por semana, evita o sol e tem cuidados com a alimentação. Apesar do visual repaginado, ela acha que o novo formato mais centrado nela não vai mudar nada na sua vida pessoal: “Meu comportamento vai ser o mesmo”.
Liberada para merchandising
O contrato de Fátima Bernardes com a Globo sofreu alteração para que ela possa fazer merchandising no novo programa. A apresentadora jura que ainda não tem nada acertado, mas revela que as ações, quando surgirem, devem ser ligadas aos quadros e à plateia.
Até agora, a emissora vendeu cota para um anunciante, a Unilever, mas o valor não foi revelado. “Temos vários quadros onde essas ações de merchandising podem ser aplicadas. São quadros às vezes caros, e talvez a gente precise de ajuda para realizá-los. Se ela vier nesse sentido, será bem aceita. O objetivo principal é oferecer o melhor para o telespectador”, conta.
O ‘Encontro com Fátima Bernardes’ vai misturar jornalismo e entretenimento com um auditório de 60 pessoas escolhidas de acordo com o assunto abordado. O programa, segundo a apresentadora, promete ser um bate-papo com participação da plateia e do público em casa. “O objetivo é conquistar as pessoas com uma boa conversa”, diz Fátima, que estará num cenário em 360° com projeções de imagens em 3D. A atração também terá reportagens na rua, feitas por Lilia Teles, Aline Prado e Gabriela Lian, notícias da Internet com Lair Rennó e intervenções de humor com Marcos Veras e Victor Sarro.
O Dia
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