6.28.2012

PARA VOCE QUE NÃO SE ACHA ATRAENTE. VEJA AS DICAS:

Por: Felipe Epaminondas
20091013_attractive.jpgPoucas pessoas se consideram satisfeitas com sua aparênca, mas não é só a beleza que define uma pessoa – seus comportamentos também exercem essa função, podendo deixar você mais (ou menos) atraente. Aqui vai uma lista que adaptei do blog Dumb Little Man com dicas de como se tornar mais atraente, que não envolvem ter a roupa mais descolada, o corpo mais malhado ou a carteira mais cheia de dinheiro:

1. Seja verdadeiro.
Muitos tentam passar uma identidade falsa, mas nem sempre elas tem sucesso. Não existe razão em querer esconder suas falhas, já que ninguém é perfeito – melhor do que tentar escondê-las é exaltar suas qualidades. Aceite e goste de quem você é.

2. Fale com objetivo.
Procure conversar sobre assuntos interessantes ao invés de apenas “preencher o tempo”. Abraham Lincoln disse uma vez: “é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota do que abrir a boca e acabar com a dúvida”.

3. Escute.
Poucas pessoas sabem realmente fazer isso. Tente ouvir as pessoas ao invés de julgá-las enquanto espera sua vez de falar. Falar com uma parede nunca é legal.

4. Ria.
Embora seja possível exagerar nas risadas, rir é quase sempre visto com bons olhares. Bom senso de humor é uma das qualidades preferidas nas pessoas, ninguém gosta de gente mal humorada.

5. Sorria.
Combinado com risadas, esta é uma das melhores maneiras de se passar uma boa imagem. Sorrindo você se mostra mais aberto para as pessoas ao seu redor.

6. Pare de reclamar.
Pode até ser que grande parte dos seus pensamentos envolvam reclamar. Mas ouvir alguém reclamando o tempo todo nunca é legal, sempre há bons momentos ou tópicos mais interessantes para se conversar.

7. Sinta-se atraente.
Você não vai parecer uma pessoa atraente se você não se sentir dessa maneira. Tente ficar satisfeito com quem você é e procure fazer coisas que o satisfaça – você se sentirá bem e consequentemente irá conseguir passar esta imagem para os outros.

8. Seja aberto.
Ninguém gosta de alguém fechado e inacessível. Esteja disposto a criar relacionamentos autênticos com as pessoas que o cercam e veja os benefícios que irão surgir. Todos tem algo de bom para compartilhar.
[
9. Ande com a cabeça erguida.
Você anda olhando para baixo? Uma pequena mudança em sua postura ao andar mudará muito a maneira como as pessoas o percebem (e até você mesmo).

Para ler e pensar um pouco sobre o tema do Felipe Epaminondas  "boaspraticasfarmaceuticas ", encontrou um texto muito interessante sobre o assunto:

É POSSÍVEL SER ATRAENTE COM RUGAS?
 
“Uma mulher achava-se muito pouco atraente, sentia-se ignorada pelas pessoas, principalmente pelos homens. Um dia encantou-se com um par de brincos e o comprou. Ao chegar em casa experimentou-o e achou fantástico. Pensou: amanhã quando eu usá-lo, farei sucesso!!
No dia seguinte aprontou-se para o trabalho, curiosa para testar o resultado do passou seu empreendimento. Todos a olhavam e, aos poucos, ela a sentir-se muito importante e pensou: puxa vida, como é que eu não tive a idéia de comprar esses brincos antes? À noite, ao chegar em casa, olhou-se no espelho e para sua surpresa...
...tinha esquecido de colocar os brincos!!”.
A primeira de vez que ouvi esta estória eu tinha 14 anos e não entendi bem o moral da estória. Fiquei pensando: o que aconteceu para que todo mundo a olhasse naquele dia? Demorei algum tempo para entender e, mesmo quando entendi, duvidei que aquilo pudesse acontecer.
Com o passar do tempo (há coisas que só aprendemos com o tempo), fui ampliando o significado da estória e também entendendo diversos outros significados que assumimos em nossa vida, sem nos questionarmos se eles se aplicam a nossa forma de ser e pensar.
Que beleza atrai a atenção das outras pessoas?
Desde sempre, aprendemos que ser belo é estar dentro dos “padrões globais” estabelecidos pelos mais diversos segmentos e interesses.
Quando olhamos alguém, a sua aparência física é a primeira coisa que observamos e, imediatamente, estabelecemos um julgamento classificando a pessoa conforme os padrões vigentes.
A partir daí, ao estabelecermos um contato maior com essa pessoa, começamos a reconhecê-la como um SER, com características e pensamentos próprios. Se esse alguém
mostra-se uma pessoa de bem consigo mesma, capaz de aceitar a nós e aos outros conforme somos, provavelmente nossa imagem dessa pessoa irá além da inicial.
Por quê isso acontece ?
Porque ao buscarmos um relacionamento, esperamos encontrar o SER desse alguém. A primeira vista, uma ruga aparenta um traço de envelhecimento. Mas será que é só isso? Com certeza não. Essa ruga significa o resultado da experiência, da vivência e de toda uma história de vida, que propiciaram a formação e o desenvolvimento do SER daquela pessoa.
Cada um de nós é um SER único e individual e só seremos de fato felizes e realizados, quando conseguirmos viver nossa vida expressando quem somos e aceitando as outras pessoas como elas são, sem criarmos expectativas em relação a elas.
O SER é individual e único, e é daí que vem o êxtase da vida.
A cada nova ruga, devemos identificar os ganhos que ela nos trouxe e reconhecer que podemos ser um pouco mais que comuns e cada vez mais únicos, tendo a certeza de que seremos atraentes para nós mesmos e para aqueles que valorizam a nossa forma de SER.
Cuidando com carinho do “brinco” que temos dentro de nós, seremos eternamente atraentes.
Marcia Amaro

Resumindo: Assuma uma personalidade atraente, pois com a personalidade vem as atitudes, comportamentos e o modo como interaje com as pessoas e o mundo.

Observe pessoas consideradas atraentes, veja e analise suas atitudes e comportamentos, e com o alguma atenção você irá notar algumas atitudes em comum nessas pessoas, ai é só identifica-las e passar a pratica-las.

Uma das coisas que influênciam bastante em ser atraente ou não, é a autoestima. Pra você ser atraente para as pessoas ao seu redor, você necessita se achar atraente. É muito mais fácil te exergarem como alguém atraente, quando o primeiro a se achar atraente é você mesmo. 


Cada um de nós carrega o dom de ser capaz de ser feliz.
Ser atraente é estar feliz.    




Nenhum comentário: