Segundo relatório da ONU, enquanto mortes maternas reduziram pela metade de 1990 a 2010, entre crianças com menos de cinco anos a queda foi de 36,6%

Esses dados fazem parte do relatório feito pela 'Contagem Regressiva até 2015', uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca atingir certos objetivos na área de saúde materna e infantil em 75 países em desenvolvimento até 2015. Uma dessas metas é reduzir em dois terços a mortalidade de crianças com menos de cinco anos, e em três quartos os óbitos entre as mães.
Leia também
Censo: mortalidade infantil tem queda recorde na década
Mortalidade materna caiu 21% em 2011,
Alguns dos países mais pobres fizeram "progressos espetaculares" na redução da mortalidade infantil, de acordo com os autores do relatório, que são especialistas das universidades americanas Johns Hopkins e Harvard e da Escola Londrina de Higiene e Medicina Tropical, na Grã-Bretanha. No entanto, apesar dos progressos, apenas 22 dos 75 países na 'Contagem Regressiva até 2015' reúnem as condições necessárias para atingir os objetivos fixados pela ONU, adverte o relatório.
(Com agência France-Presse)
Nenhum comentário:
Postar um comentário