6.14.2012

Prêmio da Música Brasileira: a vilã lésbica de Vera Fischer, a extravagância de Elke, a beleza de Brunet e… música

14 de junho de 2012 | 10:00 |


João Bosco e Luiza Brunet - o homenageado recebendo o carinho da ex-modelo /Foto: Miguel Sá
“É bonito isso, você sai lá do interior, lá de Minas Gerais onde tem os riachinhos e chega ao mar do Rio de Janeiro. E você vê sua música contando essa história. É muito bonito. E também achei bacana o Milton (Nascimento) e o Toninho (Horta) abrindo a noite (com Agnus Sei), porque tudo começou assim né, então fiquei muito feliz”, disse João Bosco no bacskstage, o homenageado da 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira, no Theatro Municipal, nessa quarta-feira (13), no Rio de Janeiro. Antes mesmo de começar o evento, o burburinho era grande na entrada do prédio histórico no Centro da cidade. No lobby, Rogéria, toda de vermelho, encontrou Eliana Pittman, 20 quilos mais magra — depois de uma dieta seguida à risca do livro do nutrólogo Pierre Dukan —, num corpete preto e vermelho parecendo uma dançarina de flamenco. “Nossa viado, estamos arrasando de vermelho!”, disse Rogéria perguntando qual era o assento da cantora: “Me colocaram lá no poleiro”, respondeu Pittman sobre o balcão superior.
Baby do Brasil foi outra presença extravagante — de cabelos roxos — e falante, ao lado dos filhos Pedro Baby e Zabelê. “Sou uma pop pastora. Acho que deveria ter um prêmio como esse de música gospel. Nos últimos 13 anos tive muita importância no meio evangélico. As pessoas acham Deus antigo, mas eu sou super do bem e abri uma outra janela. Ahh, pode cabelo roxo? Pode. Você tem que ser santa, linda, justa, honesta, mansa e humilde que nem Ele, Glória a Deus, Aleluia! Sou diferente, mas sou de Deus”, pregou a cantora, que pretende lançar um CD gospel gravado nos States ainda este ano.

Elke Maravilha - sempre espirituosa, a atriz mostra o colar com madeira da miratinga /Foto: Miguel Sá
Continuando no quesito originalidade, ninguém superou Elke Maravilha, que estava também de vermelho usando acessórios feitos por ela mesma. “É miratinga, conhece?”, perguntou a atriz a uma repórter sobre a madeira em formato cilíndrico do maxicolar: “São galhos de árvore em formato de falos. O Brasil é mesmo um país abençoado!”, disse. E veio ver algo específico? “Eu não tenho ideia de quem esteja concorrendo, mas tenho certeza de que tudo vai ser de muito bom gostoso. E eu amo o homenageado. Ele é uma coisa, é singular, é um trem diferente”, disse sobre João Bosco. Para completar o time de alegorias, Gaby Amarantos — para não perder o hábito — chegou chegando num modelito Walério Araújo chamativo e um arranjo de cabeça de Guilherme Rodrigues com luzes vermelhas e penas. A cantora paraense foi uma das atrações da noite ao lado de Zeca Pagodinho.
Assim como Elke, Patrícia Pillar também não tinha a menor ideia do que aconteceria o longo da noite, e passou batida sem falar com os jornalistas. Vera Fischer também entrou para o rol dos desinformados, enfeitando o evento para prestigiar o homenageado e ver a apresentação de Ney Matogrosso (que cantou O cavaleiro e os moinhos). “Gosto muito deles e estou na expectativa”, disse a atriz, que voltará às novelas em Salve Jorge, próxima trama das 21h da Globo. “Meu personagem é uma vilã que toma conta de uma boate em Madri, arruma as meninas e transa com elas. É um personagem diferente de tudo o que já fiz”, disse Fischer, que também vai dar um beijo lésbico no teatro em As Lágrimas Amargas de Petra von Kant. “Artista não pode ter pudores”, afirmou.
Tem como não falar em Carnaval quando a beldade é Luiza Brunet? A musa chegou linda num longo da estilista mineira Mabel Magalhães e confirmou que deixou de vez a Sapucaí e que não será mais rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense. “Minha decisão é definitiva. Mesmo com convite de outra escola, não vou mais desfilar. Agora começa o ciclo da Cris Vianna”, disse ela, dizendo que o coração vai muito bem, obrigada, sobre o namoro com o empresário Lírio Parisotto.
Minutos antes de entrar no palco para apresentar os laureados, Luana Piovani, acompanhada do maridão, Pedro Scooby, amamentava Dom em seu camarim. Antes de sair de casa, a atriz reclamou em seu Twitter que não conseguia estocar o leite para deixá-lo armazenado. O jeito foi carregar a cria, o que não atrapalhou a evolução como apresentadora, dividindo as falas com a cantora Zélica Duncan. Luana começou a noite usando um terninho preto enquanto Duncan vestia um longo — no meio do evento, as duas inverteram os papeis. No início, ao ler as primeiras informações pelo teleprompter, Piovani se enrolou e soltou: “Devagar! Assim você está querendo me derrubar”, para logo depois começar a exposição de imagens dos concorrentes, exibidas com narração de Marieta Severo. A dupla contou histórias sobre Bosco e então convidou ao palco Milton Nascimento e Toninho Horta.
Vale destacar os belíssimos números de Alcione (Quando o amor acontece), Ivete Sangalo (Corsário) e a própria Zélia (Dois pra lá, dois pra cá) em quarteto com Zé Renato, Zeca Baleiro e Bluebell, que apesar de pouco conhecida, ganhou espaço nobre no Municipal. Um dos momentos divertidos foi o selinho de Zeca Pagodinho em Gaby Amarantos. Criolo saiu do Municipal com três troféus: Revelação; Cantor e Melhor Álbum na categoria Pop Rock, Reggae, Hip Hop e Funk, com Nó na orelha. O músico agradou com sua interpretação de De Frente pro Crime. Na categoria Canção Popular, Cauby Peixoto levou o prêmio de melhor Cantor e foi aplaudido de pé pela plateia lotada. O público, mesmo satisfeito com a fluidez do evento, sentiu falta de vencedores como Marisa Monte, Banda Calypso e Chitãozinho & Xororó, que enviaram representantes.

Prêmio da Música Brasileira - Vera Fischer, Zélia Duncan e Zé Maurício Machiline /Fotos: Miguel Sá

Prêmio da Música Brasileira - Baby do Brasil, Alessandra Mestrini e Marisa Orth, e Patrícia Pillar /Fotos: Miguel Sá

Prêmio da Mùsica Brasileira - João Bosco já no backstage com seu prêmio, Giulia Gam e Luana Piovani no longo da apresentação /Fotos: Miguel Sá

Prêmio da Música Brasileira - Zeca Pagodinho e Gaby Amarantos, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Dory Caymmi e Zélia Duncan, Cauby Peixoto, João Bosco, Boninho e Ivete Sangalo, Alcione, Zélia Duncan e Luana Piovani /Fotos: Miguel Sá
Dá o play para ver cenas da noite:
Leia o Blog completo

Nenhum comentário: