6.14.2012

COMO PREVENIR A FLACIDEZ


Xô flacidez!
A flacidez é um dos problemas que mais incomodam as mulheres e mais detonam sua autoestima. Novos tratamentos prometem extinguir de vez esse mal.
A flacidez é, sem dúvida, uma das grandes inimigas das mulheres. Dietas malucas, remédios que prometem milagres, roupas que escondem os defeitinhos... A gente tenta de tudo, mas nada parece capaz de solucionar o problema.

Porém, sempre há uma luz no fim do túnel! As clínicas de estética estão investindo pesado em equipamentos e tratamentos capazes de extinguir “esse mal”. A novidade para esse verão é o Accent, que combate, além da flacidez, a celulite e a gordura localizada. Parece mentira, mas não é!

“Esse tratamento é feito através de ondas de radiofreqüência que aquecem as fibras de colágeno, responsáveis por dar resistência à nossa pele. A temperatura chega a 40º C, mas o processo não é nem um pouco doloroso. O objetivo é a remodelação do colágeno e a diminuição do tecido gorduroso”, explica a Dra. Camilla Pillar, Cirurgiã Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e pós-graduada em Medicina Estética pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética.

E o melhor é que ao optar por esse tratamento você não terá que abrir mão de seus dias de Sol. “Você pode fazer a sessão e ir à praia no mesmo dia!”, ressalta a Dra. Camilla, sugerindo que esse processo seja realizado em associação a outros dois, o Mathus e a Endermologia, eficazes no tratamento contra a gordura localizada e a celulite respectivamente. “O Manthus é um equipamento computadorizado que produz ondas sonoras e estabiliza as células de gordura, propiciando sua destruição”, diz ela.

“Já a Endermologia, que é uma massagem modeladora e drenagem linfática mecânica, favorece a eliminação de toxinas e retenção de líquidos, além de estimular a tonificação e nutrição celular”, complementa a médica.
Todos esses tratamentos podem ser realizados no mesmo dia, sendo um complementar e potencializador do outro. “O número de sessões é variável, podendo ser de 4 a 8, com intervalos quinzenais. O preço fica entre 300 a 800 reais a sessão, dependendo da área. É importante lembrar que o Accent é contra indicado em pessoas com marcapasso ou DIU”, conclui Camilla.
Essa é, com certeza, uma ótima dica para quem quer ficar com o corpo em dia para essa estação. Afinal, nada melhor que colocar um biquíni e ir à praia sem culpa e sem vergonha!

Especialista dá dicas para você se livrar da flacidez de um jeito simples!

Manter o corpo bonito não é tarefa fácil. Alguns problemas parecem ser impossíveis de evitar. Um bom exemplo é a flacidez. Ela pode aparecer por várias razões, como a genética, as transformações corporais e alguns fatores externos.
“O nosso corpo passa por muitas transformações, algumas boas e outras ruins. Na maioria das vezes é devido à genética, mas, como não se pode modificá-la, a solução é reduzir os fatores externos que causam os problemas e a flacidez da pele é um deles”, explica a esteticista e cosmetóloga, Marinez Nogueira da Rosa, do Centro Dermatológico Pele e Cia.
De acordo com a especialista, a flacidez é o enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos do organismo, fundamentais para a sustentação das partes moles do corpo, apoiando e ligando um tecido a outro. Dentre outros fatores, ela pode ser causada pelo excesso de sol, falta de hidratação ou má circulação.
“Uma forma de prevenção é manter a pele sempre hidratada. Um conselho bem prático é a ingestão de água antes e depois de qualquer atividade física, como caminhar. Para uma boa circulação são indicados os exercícios físicos aeróbicos”, explica ela.
O Sol também se torna um dos principais vilões quando o assunto é a flacidez, esclarece Marinez: “Os raios solares são um dos principais fatores de degradação do colágeno (que representa cerca de 25% do organismo humano e tem como função dar a sustentação das células), portanto, usar o protetor solar sempre e evitar tomar Sol nos horários próximos ao meio dia são as medidas mais indicadas.”
Dica
O maior segredo para eliminar a pele flácida é associar os tratamentos aos exercícios físicos e a uma boa alimentação, rica em proteínas, vitaminas e ferro. Não se esqueça de ingerir, no mínimo, 2 litros de água por dia.
Tratamento
Hoje, já existem muitos tratamentos estéticos eficazes para reduzir a flacidez, como a Radiofrequência e o Ultrasom (Manthus), um dos recursos mais utilizados que utiliza corrente elétrica para eliminar a gordura localizada e reduzir a flacidez

QUANDO A FLACIDEZ SE TORNA UM CASO CIRÚRGICO

Quando a flacidez se torna um caso cirúrgico
Em alguns casos a plástica é necessária.

Depois de um esforço danado para emagrecer, a gente percebe que nem todos os resultados merecem comemoração. Mesmo diminuindo as medidas e, consequentemente, o manequim, nossa pele pode perder a elasticidade, o que nos causa um novo problema: a tão temida flacidez!
Diante deste fato, só nos resta recorrer aos produtos disponíveis no mercado, a alguns tratamentos estéticos e, nos casos mais graves, à cirurgia plástica. “O procedimento cirúrgico para correção da flacidez é seguro e feito, em geral, nas regiões da face, abdômen, mamas, coxas e braços. Durante a cirurgia, o excesso de pele e a gordura, que está localizada logo abaixo da camada epitelial, são retirados”, explica o cirurgião plástico Ruben Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada.
Neste caso, uma das técnicas mais comuns é o lifting. “Esta é uma técnica que, basicamente, retira o excesso de pele e puxa para cima o que sobrou de tecido para acabar com a flacidez e com a queda de determinada região. Por ser realizada em várias áreas do corpo, o nome da cirurgia varia de acordo com o local: ritidoplastia (lifting facial), dermolipectomia dos braços (lifting dos braços), dermolipectomia das coxas (lifting das coxas) e mamoplastia ( lifting das mamas)”, diz o especialista.
O lifting, geralmente, é feito sob anestesia geral. No pós-operatório, o paciente deve evitar dirigir por 14 dias, esforços por 30 dias e sol por 45 dias. E deve fazer drenagem linfática, em todos os tipos de lifting. Geralmente, os resultados começam a ser percebidos em 30 dias, mas a cicatriz demora cerca de seis meses para amadurecer e clarear.
“No caso específico do lifting de braços, é preciso evitar levantar os braços por 21 dias, carregar peso por 45 dias e musculação por 60 dias. Quando o lifting é feito nas coxas, é preciso evitar abrir muito as pernas, por 21 dias, caminhadas, por pelo menos 30 dias, e musculação e corridas por até 60 dias. Para o lifting facial, a indicação é fazer compressas geladas nas pálpebras por 48 horas, além de não tingir os cabelos e/ou tomar banhos quentes por 21 dias”, destaca Penteado.

CORRENTE RUSSA NO COMBATE À FLACIDEZ

Corrente Russa no combate à flacidez
Uma técnica eficaz para entrar em forma e abusar do biquíni na próxima estação!

Recuperar a forma para o verão que se aproxima e ficar ainda mais bonita é trabalhoso e, às vezes, custa muito caro. Mas, com tanta técnica disponível no mercado, manter a beleza natural se torna muito mais fácil. Para te ajudar a combater a flacidez tão indesejada, confira uma entrevista com a esteticista Alzelene Sousa que esclarece tudo sobre a técnica da Corrente Russa.

Qual o propósito das aplicações?
As aplicações da Corrente Russa têm como propósito tonificar e enrijecer a musculatura. As sessões vão elevar a capacidade muscular. Se o tratamento for aliado a atividades físicas o resultado é alcançado com mais rapidez.

Quais são os reais benefícios desse tipo de tratamento?
Entre outras coisas, a contração e o relaxamento dos músculos. Provocados pelos aparelhos utilizados, exercem ação de bombeamento sobre vasos venosos e linfáticos, o que ajuda a ativar a circulação sanguínea e o fluxo linfático. A estimulação que ela faz no abdômen também favorece o trânsito intestinal.

Para quem ela é indicada?
O tratamento com a corrente russa é super indicado para pessoas que tem problemas com inchaços e retenção de líquido causada pela TPM, menopausa e obesidade, por exemplo. Flacidez muscular nas pernas, braços, abdômen e glúteos, celulite e gordura localizada também podem ser combatidos, já que a técnica contribui ainda para uma boa recuperação pós-parto, pós-emagrecimento, pré e pós-lipoaspiração.

Quanto tempo dura o tratamento?
O procedimento dura de 10 a 30 minutos e são indicadas de duas a três sessões por semana. O tratamento todo varia de 10 a 20 sessões aproximadamente, podendo ser estendido até que se obtenha o resultado desejado.

ELIMINE DE VEZ A FLACIDEZ!

Elimine de vez a flacidez!
Escolha o tratamento que mais combina com você e livre-se de uma vez por todas do fantasma da flacidez!

Por mais que a gente faça dieta, malhe loucamente, tem sempre aquela gordurinha que insiste em ficar no nosso corpo. Para esses casos, a única saída é recorrer a um bom tratamento estético. Por isso, separamos três dos mais eficazes procedimentos contra a flacidez para que você conheça a fundo cada um deles. Confira!

Accent

- Esse é um equipamento de radiofreqüência que emite uma corrente de altíssima temperatura, capaz de atravessar a superfície da pele e atingir a derme, local onde se encontra a gordura.

- Sessões: de 8 a 12 a cada 15 dias.

- Pode ser feito nos braços, nas coxas e na barriga.

- Os resultados dependem exclusivamente do tipo de pele do paciente. Em alguns pacientes, a melhora chega a 50%.

Velashape

- Esse equipamento combina dois métodos: laser infravermelho e radiofreqüência. Unidos a massagem a vácuo fazem desse tratamento o mais eficaz quando o assunto é flacidez!

- Sessões: de 12 a 16.

- Pode ser feito no abdômen, coxas e braços.

- Por estimular o colágeno, pode reduzir a flacidez local em até 60%.

Thermacool

- Atua por um sistema de radiofreqüência que aquece e modifica o tecido onde se encontram as fibras colágenas, responsáveis pela sustentação da pele.

- Esse aparelho é indicado para a região da barriga em pessoas que não tem muita sobra de pele. É um procedimento não invasivo.

- Os resultados podem ser visto entre 2 e 6 meses
 

SUCO CONTRA A FLACIDEZ


Suco contra a flacidez
Suco contra a flacidez  light, saboroso e refrescante!


35 Kcal
Ingredientes
½ copo de chá de hibisco
Suco de ½ limão
6 morangos
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva a seguir.

Nenhum comentário: