6.13.2012

Fertilidade: novas injeções são seguras e eficazes


Estudo conclui que tratamento hormonal pode substituir sete dias com uma aplicação

RIO - As novas e duradouras injeções semanais de hormônios são tão seguras e eficazes quanto as injeções diárias, de acordo com atualização feita por pesquisadores do “Cochrane Database of Systematic Reviews”. Os pesquisadores não encontraram diferença nas gestações ou sérios efeitos colaterais entre as duas formas de tratamento.
Mulheres em tratamento de fertilidade geralmente recebem injeções diárias de hormônio folículo estimulante (FSH) para aumentar o número de óvulos liberados a cada mês. Na fertilização in vitro (FIV) e nas injeções intracitoplasmáticas de esperma (ICSI), os óvulos são removidos e fertilizados fora do corpo. Com a nova injeção de FSH conhecida como corifollitropin alfa, uma aplicação de hormônio pode substituir os primeiros sete dias de FSH das injeções do tratamento convencional.
Os pesquisadores incluíram dados de quatro testes envolvendo 2.335 pessoas na revisão. Eles mostram que mulheres que tomaram doses médias do novo hormônio semanalmente tiveram as mesmas possibilidades de gravidez sem maiores chances de aborto espontâneo ou gravidez ectópica (fora da cavidade uterina) que aquelas que receberam injeções diárias.
— Estes resultados mostram que as novas injeções são um tratamento seguro e igualmente eficaz em doses menores se comparadas ao tratamento com injeções diárias — disse Jan Kremer, um dos autores da revisão.


Nenhum comentário: