6.11.2012

Suspeita de tentativa de estupro

Daniel Echaniz vai exigir valor do prêmio do 'BBB12' em processo contra TV Globo

Além desse montante, modelo vai pedir indenização por danos morais e materiais em ação

Daniel, do 'BBB12', durante participação no programa 'Mais Você' Daniel, do 'BBB12', durante participação no programa 'Mais Você' (Reprodução)
O modelo Daniel Echaniz vai pedir, em processo contra a TV Globo, indenização no valor igual ao prêmio oferecido ao vencedor do BBB12. O montante de 1,5 milhão de reais vai ser exigido, segundo a defesa do modelo, como contrapartida à quebra de contrato por parte da emissora. A Globo retirou Daniel do programa por "atitude inapropriada", segundo explicação oficial.
"Há uma série de condições que preveem a expulsão de um participante no contrato e nenhuma delas versa sobre ‘atitude inapropriada’. Nem a TV Globo conseguiu nos explicar o que isso quer dizer", diz a advogada do modelo, Elizeth Alvim de Souza Mello.

Aos 1,5 milhão de reais, a defesa de Daniel vai acrescentar outros valores - ainda indefinidos - referentes a indenizações por danos morais e materiais.
O ex-participante foi expulso do BBB12 depois que espectadores do programa  levantaram a suspeita de que ele tivesse estuprado a companheira de confinamento Monique Amin.  Após uma festa, já debaixo do edredom com Daniel, ela pareceu, aos fãs do programa, ter ficado desacordada -- nesse momento, segundo internautas, o modelo a teria atacado. A Promotoria pediu investigação. O inquérito policial que investigou o caso, porém, foi arquivado pela Justiça do Rio de Janeiro, em março, após ouvir o modelo e a estudante. Segundo a Central Globo de Comunicação, o depoimento de Monique deu a entender ao Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) que não houve crime.
Segundo a advogada, o contrato de Daniel com a TV Globo chegou ao fim neste sábado e, por isso, ele tomou a decisão de processar a emissora. "Daniel foi convidado a fazer um acordo com a Globo, que lhe prometeu trabalhos e uma ajuda de custo. Mas nada disso foi feito. Por isso, entramos com a ação", diz Elizeth.
Procurada, a Globo não quis comentar o assunto. "Não tomamos conhecimento do processo. A TV Globo teve interesse em prorrogar o contrato de Daniel, mas, como não houve um acordo financeiro, a proposta não se concretizou", disse a emissora por meio de nota oficial.

Nenhum comentário: