Pesquisa comprova que elas mudaram e muito!
Os pesquisadores colocaram a questão “Por que as mulheres fazem sexo?” para mais de mil americanas. Entre os motivos mais citados estão: melhorar a autoestima, deixar o parceiro seguro e matar o tédio. Mas, também há quem faça sexo por motivos banais, como para induzir o marido a levar o lixo pra fora!
Confira o resultado da pesquisa. Veja os motivos que levam as mulheres a fazerem sexo!
Autoestima
Elas querem se sentir desejadas e atraentes.
Relacionamento
Para 84% das mulheres entrevistadas, sexo é o modo mais simples para fazer o parceiro acreditar que a vida conjugal vai bem (mesmo que não vá).
Prazer
Elas querem se satisfazer, se conhecer melhor, aplacar o desejo que sentem por
alguém atraente.
Lazer
É uma boa forma de matar o tédio ou passar o tempo.
Parceiro
É importante deixar o parceiro seguro de que é bom e de que desperta o desejo. Às vezes, elas se sentem obrigadas a agradar.
Meta
Muitas querem atingir um objetivo paralelo, como ter filhos, conseguir promoção no trabalho, presentes ou até convencer o marido a fazer as tarefas domésticas.
Gratidão
Jeito de agradecer por ter recebido presentes luxuosos ou por ser amada.
Experiência
Curtir a vida colecionando experiências e histórias para contar.
Compaixão
Muitas admitiram transar com pessoas por pena.
Espiritualidade
Algumas querem ter uma experiência espiritual. Uma delas disse que fazia amor para “sentir-se mais próxima de Deus”.
Vingança
Algumas buscam uma relação só para se vingar de uma traição.
Performance
A prática leva à perfeição. A ideia é aprender para se transformar em expert.
MULHERES FINGEM PRAZER PARA TERMINAR RELAÇÃO SEXUAL MAIS RÁPIDO
Pesquisa revela que 92% das mulheres sabem que gemer estimula a autoestima do homem.
Segundo os pesquisadores, os gemidos geralmente não vêm acompanhados do orgasmo como os homens imaginam. De acordo com o relatório dos estudiosos, “não há sincronia entre o orgasmo e a vocalização do coito. A vocalização serve para manipular o comportamento sexual do parceiro”.
Os números confirmam o que as mulheres já sabem. Confira:
- 25% das mulheres entrevistadas responderam que, em mais de 90% do tempo, gemiam mesmo sem ter um orgasmo;
- 92% das mulheres sabem que as vocalizações estimulam a autoestima dos parceiros;
- 87% das entrevistadas reconheceram que fazem barulho de propósito;
- 100% das mulheres informaram que chegam ao orgasmo durante as preliminares.
Durante a pesquisa, as mulheres responderam sobre a frequência dos orgasmos, quando eles eram produzidos, a quantidade e a intensidade de seus gemidos, além de dizer as consequências que tinham as vocalizações e dados sobre a vida do casal.
MULHERES QUEREM MAIS QUALIDADE QUE QUANTIDADE NO SEXO
Compartilhe:
Os pesquisadores analisaram um questionário sobre a vida sexual de 806 mulheres. A idade média foi de 67 anos, mas algumas já estavam em torno dos 80 e outras com 40 anos. Segundo o estudo divulgado no periódico American Journal of Medicine, metade havia tido relações sexuais recentemente, embora a proporção tenha caído acentuadamente com a idade.
Ainda segundo o estudo, 83% das mulheres mais jovens foram classificadas como sexualmente ativas, em comparação a 13% das mais velhas. Apesar da comparação, a satisfação das mulheres mais experientes foi considerada mais alta. "O percentual de mulheres sexualmente satisfeitas, na verdade, aumentou com a idade", disse o autor do estudo, a médica Susan Trompeter.
Trompeter disse, também, que “aqueles que não eram sexualmente ativos podem ter alcançado a satisfação sexual através de toques, carícias ou outras intimidades desenvolvidas ao longo de uma longa relação”. “Proximidade emocional e física do parceiro pode ser mais importante do que experimentar o orgasmo", disse.
MULHERES SE APAIXONAM MAIS QUE HOMENS APÓS O SEXO
Sexo sempre mexe com a cabeça feminina. Saiba como os hormônios fazem as mulheres se apaixonarem mais que os homens.
De acordo com os cientistas, o estudo revelou que o cérebro ativa áreas relacionadas a recompensas dois minutos após o clímax sexual. Sendo assim, o cérebro das mulheres ativa pontos do sistema nervoso que inibem a dor, dando a elas somente a incrível sensação de prazer.
Ainda segundo os cientistas, durante a relação sexual o hormônio ocitocina, conhecido como o hormônio do amor, está presente em grande quantidade nas mulheres e em menor quantidade nos homens. Esse hormônio torna as mulheres mais confiantes no parceiro e, como consequência, elas se apaixonam com mais facilidade.
Transforme sua vida amorosa. Para que as mulheres entendam melhor a reação masculina, o hormônio predominante nos homens é a dopamina, um hormônio que vicia. De acordo com especialistas, a dopamina aliada à pequena quantidade de ocitocina é a explicação cabível para os homens só desejarem mais e mais sexo e não desenvolverem uma paixão repentina.
POR QUE HOMENS E MULHERES VÊEM O SEXO DE MANEIRAS TÃO DIFERENTES?
Homens gostam de sexo e mulheres querem amor! Existe alguma explicação para esta diferença?
“Muitos homens buscam mulheres que preencham seus requisitos como uma parceira sexual para transar, mas não com quem eles se envolveriam emocionalmente e se comprometeriam. Já para as mulheres, os requisitos para um parceiro sexual são muito semelhantes aos de um envolvimento emocional”, explica a psicóloga Mariana Plaisant.
Segundo ela, estes comportamentos tão distintos têm explicações não só na biologia, mas também na cultura: “Biologicamente falando, o papel do homem na humanidade, é garantir a continuidade da espécie humana e, por isso, tem um impulso sexual bem direcionado. Eles são os provedores e precisam dar continuidade a sua espécie. Porém, seguindo a linha de um dos maiores nomes da psicologia, C.G.Jung, acredito que a explicação para esta diferença entre os sexos, está não somente em fatores biológicos, mas também, na cultura em que o indivíduo está inserido, já que ela é um dos fatores primordiais para o desenvolvimento da personalidade de cada um de nós. Somos moldados por ela e vice-versa”.
E aquela velha história de que as mulheres esperam uma ligação no dia seguinte ou fantasiam que desta vez encontraram o homem da sua vida, é totalmente verdade? “Culturalmente, nós mulheres somos criadas em busca de nossos “príncipes encantados”, vide os contos e fábulas aos quais somos apresentadas logo nos primeiros anos de vida. Isto não é negativo! Estes contos são o mais cristalino retrato da nossa estrutura psíquica. Mas, não podemos deixar de lado a importante influência destas histórias na construção da personalidade do indivíduo”, diz ela.
Contudo, se você é mulher e não está gostando nada deste assunto, uma boa notícia. Dra. Mariana conta que tal comportamento masculino pode não ser intencional: “Normalmente, o interesse direcionado apenas ao sexo não é revelado pelo homem. Muitas vezes, nem ele tem a consciência disto. Ele se sente atraído sexualmente, fica extasiado e assim que eles terminam de transar, toda sua fantasia e energia se esvaziam. Neste momento, ele cai em si e procura alguma maneira de sair daquela situação – seja virar para o lado e dormir ou ir embora”.
Diante disso, o que se pode e deve fazer é aceitar as diferenças e buscar ser feliz. Afinal, tanto o amor, quanto o sexo são quesitos essenciais na vida de qualquer pessoa, não é mesmo?
5 QUESTÕES RÁPIDAS SOBRE SEXO!
Confira alguns números que fazem revelações quando o assunto é sexo!
- Relações estáveis podem diminuir o tesão feminino! Sim, mulheres... Quando os maridos reclamam da falta de sexo, eles não estão exagerando! De acordo com uma pesquisa da Universidade de Hamburg-Eppendorf, na Alemanha, a expectativa de sexo regular, que chega a 60% entre as mulheres no início da relação, cai para 20% após 20 anos de compromisso. Em contrapartida, o desejo masculino sofre uma leve alteração, o que pode ser motivo para muitas separações e até traições.
- Porém, quando o tema é fidelidade, ponto para elas! As mulheres relacionam sim sexo com amor! Durante um estudo feito pela Universidade de Indiana (EUA), as mulheres que tinham um parceiro sexual fixo gastaram menos tempo avaliando fotos de pessoas do sexo oposto do que as descompromissadas. Na vez dos homens, tanto os solteiros, quanto os comprometidos gastaram o mesmo tempo!
- E se para elas sexo e amor caminham juntos, é claro que para rolar uma transa casual o motivo tem que ser muito forte. O primeiro quesito é a beleza! Um cara precisa ter muito “borogodó” para levar uma mulher para a cama sem compromisso. Foi o que revelou uma pesquisa feita pela Universidade Brunel (Grã-Bretanha).
- Partindo para as preliminares, uma pesquisa feita pela Editora Abril revelou que 51% das mulheres se negaram a receber sexo oral pelo menos uma vez na vida. Ou seja, se você também já fez isso, não se sinta uma estranha no ninho! Porém, é importante saber que 9% dos homens disseram que quando a parceira tomava a iniciativa de praticar sexo oral neles, não dava nem para o gasto, ou seja, as mulheres precisam se empenhar mais.
- Para a surpresa de todos, 60% das mulheres preferem estar no comando na hora da transa. Sim, esqueça aquela velha história de sexo frágil. Este foi o resultado de uma pesquisa, também realizado pela Abril. E quer saber os motivos? 46% delas se sentem mais poderosas, 37% dizem que é por poder fazer tudo do seu jeito, 14% gostam de ver o parceiro na posição de dominado e 3% se sentem em situação de superioridade.
MULHERES QUE EXPRESSAM SENTIMENTOS TÊM MAIS ORGASMOS
Compartilhe:
A pesquisa, realizada com 2.035 mulheres pertencentes a grupos de gêmeas, com idades entre 18 e 83 anos, testou, através de questionário sobre comportamento e desempenho sexual, a "inteligência emocional".
Até um terço das mulheres achava difícil ou impossível atingir o clímax durante o sexo.
A inteligência emocional tem um impacto direto na função sexual das mulheres ao influenciar a habilidade delas para comunicar suas expectativas e desejos sexuais ao parceiro.
Os pesquisadores acreditam que o estudo vai ajudar muito no desenvolvimento de terapias cognitivas e comportamentais para melhorar a vida sexual das mulheres.
Mulheres trocam sexo por vídeo game
10 dicas para ter mais prazer
Apetite sexual feminino reduz com relações duradouras
Sexo e beleza afetam o pensamento racional
Nenhum comentário:
Postar um comentário