9.19.2013

CABELO OLEOSO

Aprenda a cuidar corretamente do cabelo oleoso


Siga algumas dicas simples e que farão grande diferença no resultado final

0325_cabelos_castanhos_tom_maia_thippos_ale_karam_05

1. Prefira sempre lavar o cabelo com água morna; pois, se estiver muito quente ou muito fria, estimulará a oleosidade, deixando o cabelo pesado e opaco.

2. Escolha uma linha de produtos específica para o seu tipo de cabelo. Os produtos sem sal não conseguem limpar totalmente esse tipo de cabelo.

3. Comece a limpeza com um bom shampoo adstringente. Porém, uma ressalva: Esse tipo de produto (shampoo para cabelos oleosos) costuma ressecar o couro cabeludo, fazendo as glândulas sebáceas produzirem mais oleosidade para hidratar a fibra capilar. O truque é diluir o seu shampoo – diário – para cabelos oleosos em água. A proporção é meio a meio. Use água mineral ou filtrada.

Outra dica preciosa é fazer compressas, usando algodão em disco, com Bepantol Derma Líquido, nas raízes com o cabelo limpo e úmido. Esse “medicamento” trata a pele do couro cabeludo, não permitindo que escame ou resseque.

4. A característica mais comum para quem tem raízes oleosas é ter pontas secas. Para tratar esse contraste é simples, basta usar um shampoo nutritivo apenas no comprimento dos fios; da nuca para baixo (sem tocar nas raízes). Assim as raízes ficarão soltinhas e o cabelo não perderá o brilho, nem a maciez.

5. Seguindo a ideia acima, o condicionador só deve ser aplicado no comprimento dos fios, na altura da nuca às pontas; e, em seguida, deve ser enxaguado abundantemente, garantindo apenas brilho aos fios.

6. Evite os produtos 2 em 1. Eles acarretarão um cabelo com aspecto sujo.

7. Dê preferência aos shampoos neutros, com pH equilibrado.

8. Use um antirresíduo apenas quando o couro cabeludo estiver muito pesado e extremamente oleoso. Melhor aplicá-lo quinzenalmente.

9. Quando secar o cabelo, mantenha o secador na distância de 15cm, para o calor não “ativar” as glândulas sebáceas.

10. Evite passar as mãos no cabelo durante o dia, escová-lo demasiadamente ou mantê-lo sempre preso; hábitos que propiciam a oleosidade.
 Fonte:
Cabelos Fortes

Nenhum comentário: