9.21.2013

DICAS DE BELEZA







Proteção da pele além do filtro solar


Sentidos cada vez mais fortes a partir do finalzinho do inverno, os raios solares representam um verdadeiro perigo para a saúde da pele se não forem evitados, sendo capazes de causar manchas, envelhecimento precoce e até mesmo câncer de pele. Para continuar saudável, você pode usar e abusar de cinco métodos simples e baratos, que são bastante eficazes na proteção cutânea adequada para enfrentar momentos debaixo do sol.

Aliar diferentes práticas de proteção é o ideal para auxiliar na criação de uma grande barreira de proteção da pele. O cuidado deve ser redobrado, pois a camada de ozônio está menor e deixa passar uma quantidade maior de raios UVA e UVB.

Filtro solar
Independentemente do tom de pele, o primeiro cuidado é lançar mão do protetor solar, com FPS 15, no mínimo. O produto deve ser aplicado, diariamente, pelo menos 30 minutos antes de se expor ao sol. Sua reaplicação também é importante para que a ação química não seja levada pelo suor ou pela água. Assim, o ideal é fazê-la a cada quatro horas, ou duas em caso de exposição constante e prolongada.

Bonés e chapéus
Também são aliados contra o sol, pois projetam sombra no rosto e diminuem a incidência da radiação. Apesar disso, não substituem ou minimizam o uso do protetor, pois não evitam que a face seja atingida por reflexos. Uma boa dica é apostar em abas grandes, pois dessa forma será maior a área protegida.

Óculos de sol
O acessório protege a retina contra a radiação solar e também a pele da região dos olhos, mais fina e sensível, mas para isso ele deve ter um selo identificando o certificado de proteção contra os raios ultravioleta (UV). Não basta ser apenas escuro. Caso contrário, não oferecerá nenhum tipo de benefício contra os danos estimulados pela exposição solar.

Roupas
Peças de algodão auxiliam na proteção, pois suas tramas dificultam a passagem da radiação. Para que isso ocorra perfeitamente, o ideal é que elas tenham cores claras para refletirem a luz solar e não absorverem o calor. Também já há no mercado roupas com fator de proteção solar, as quais o tecido é banhado em substância química. Mas o efeito diminui após cada lavagem. O composto utilizado pelas confecções é o dióxido de titânio, presente nas fórmulas dos protetores solares.

Make
As maquiagens e os hidratantes com fator de proteção também são grandes armas no dia a dia, unindo a proteção e o cuidado com a aparência. Nesse caso, o mais importante é criar o hábito de reaplicá-los durante o dia. Mas lembre-se: o uso das maquiagens não substitui o protetor solar.



Fonte: Terra Beleza

A importância do “sono da beleza”


Você dorme bem ou tem problemas com o sono? O visual cansado de constantes noites mal dormidas pode prejudicar demais a sua saúde e também a sua beleza. Uma pesquisa feita na Suécia mostrou que as pessoas privadas de sono parecem mais tristes, doentes e menos atraentes.

Por isso, se você está querendo ficar com o visual mais bonito e saudável, é bom prestar a atenção no seu sono. Os pesquisadores afirmaram que essas características mostradas por quem não dorme bem podem até influenciar na forma como as outras pessoas as tratam.

Para realizar a pesquisa, uma equipe da Universidade de Estocolmo fotografou pessoas em duas ocasiões, sendo depois de uma boa noite de sono e depois de 31 horas acordados. Feito isso, as imagens foram avaliadas por outras pessoas, categorizando como cansado, triste e atraente.

Os resultados do visual de quem estava sem dormir não são novidades. Eles mostraram que os olhos das pessoas se tornam mais vermelhos e inchados, elas desenvolvem olheiras, pálpebras caídas, palidez, rugas e cantos da boca mais caídos.

Conhecido com revitalizador, o sono é capaz de barrar o envelhecimento ao provocar a síntese das proteínas de sustentação da pele. Isso porque durante as longas horas sobre a cama, o corpo funciona como um agente desintoxicador, recuperando os tecidos conjuntivos e promovendo a renovação celular.

Quando estamos dormindo, além do colágeno nosso organismo também libera substâncias como o hormônio do crescimento, responsável pelo rejuvenescimento cutâneo e combate ao envelhecimento celular. Por isso, para se manter sempre jovem, durma 8 horas por dia!



Fonte: Toda Ela 

Aposte nos cremes anti-idade para o corpo


As mulheres já estão acostumadas a combater as rugas na região dos olhos, lábios e pescoço, mas o resto do corpo não pode ficar de fora da batalha contra o tempo. A indústria cosmética já disponibiliza cremes anti-idade corporais, parecidos com hidratantes ou esfoliantes. Os produtos aumentam a produção de colágeno, renovam as células e absorvem líquidos nas camadas mais profundas da pele. Enquanto os cremes comuns só hidratam e mantêm a umidade da pele, os anti-idade diminuem rugas e aumentam a firmeza.

Braço, colo, busto e a parte interna da coxa são as áreas do corpo que exibem mais sinais do tempo e flacidez. É lá que a aplicação do anti-idade deve ser caprichada. A aplicação deve ser feita duas vezes ao dia, sempre após o banho e com movimentos circulares. 

Para escolher o produto na prateleira é preciso ler bem as embalagens, já que os ativos anti-idade faciais são diferentes dos corporais. As mulheres podem procurar ingredientes como o retinoldeído para promover a renovação das células, o ácido hialurônico que absorve água, e a carnosina ou a vitamina C, que são antioxidantes e previnem o envelhecimento.

Vale lembrar que o cuidado diário em relação ao sol também é fundamental para prevenir o envelhecimento da pele. O creme anti-idade não protege do sol. A paciente deve sempre passar protetor solar nas áreas expostas do corpo, como pernas, mãos, braços e colo. 

Fonte: Ig Delas

Os riscos das receitas caseiras para a pele


Em busca de beleza, bem-estar e cuidados com a pele, há mulheres que não medem esforços nem limites. Mas algumas receitas caseiras, quase sempre indicadas por algum conhecido, além de não funcionarem podem trazer grandes complicações.

O limão com açúcar, por exemplo, recomendado para esfoliações, é bem perigoso se a pele ficar exposta ao sol. Nessa situação, o ácido do limão provoca lesões graves e até queimaduras. A espessura granulada da inofensiva mistura de aveia com fubá também pode ferir a pele, provocando o escurecimento mais intenso. O amido de milho, embora acalme e alivie a irritação da epiderme, está longe de ser capaz de clareá-la.

Outro produto bastante usado em casa por leigas é a água oxigenada, produto químico que pode agredir a pele de forma intensa, provocando lesões, queimaduras e até intoxicação. E o que dizer do talco? A dica é sempre fazer um teste antes de usá-lo, porque a composição química tende a causar irritações em peles mais sensíveis.

Antes de se arriscar em receitas milagrosas e baratinhas de clareamento ou tirar manchas na pele, consulte um médico ou especialista. Só eles poderão recomendar o produto certo para cada tipo, como clareamentos a laser que removem parte da pigmentação escura, ácidos clareadores, despigmentadores e peelings superficiais, que não agridem a pele e ajudam na remoção das células mortas.

As axilas estão entre as regiões do corpo que mais sofrem com os atritos da pele com a roupa, causando vermelhidão e sensação de assadura. E fica escura justamente porque para a pele se proteger da agressão cria uma camada espessa. Alergias, irritações causadas por cremes, depilação com lâmina e assaduras contribuem com o problema.

A tonalidade da pele é determinante para a coloração da mancha e que isso deve ser levado em consideração na hora do tratamento, uma vez que as morenas sofrem mais.

Como prevenir nunca é demais, vale sempre ficar atenta a alguns cuidados diários:

1. Nunca use desodorantes ou cremes com álcool;
2. Use e abuse de cremes hidratantes;
3. Prefira a depilação com cera ou laser à feita com lâmina;
4. Use roupas mais leves e menos coladas ao corpo;
5. Use cremes específicos para o seu tipo de pele;
6. Capriche no protetor solar, pois o sol intensifica o problema.



Fonte: Vila Mulher

Saiba qual o hidratante indicado de acordo com a sua pele


Você sabe como hidratar corretamente o seu rosto? Com a enorme variedade de produtos disponíveis no mercado de cosméticos fica até difícil saber qual é o mais apropriado para o seu tipo de pele. Mas hidratação é um dos cuidados mais importantes que devemos ter com o rosto. Sem hidratação a pele não consegue se renovar adequadamente e se torna mais áspera e com propensão a formação de rugas.

Primeiramente é importante saber qual é o hidratante apropriado para o seu tipo de pele, e para isso devemos levar em conta algumas características: quem sofre com cútis seca deve dar preferência para máscaras com ativos de ureia ou manteiga de karité. Esses cremes formam uma espécie de barreira de óleo na derme e assim evitam a perda de água. Os sabonetes de limpeza também devem ser cremosos.

Para as oleosas o hidratante deve ser de textura leve. Para quem tem este tipo de pele o mais recomendável é optar por máscaras para o controle da oleosidade de preferência à base de argila. Já na hora de lavar o rosto, use água fria ou morna, pois a água quente estimula ainda mais a produção de gordura na pele, gerando ainda mais oleosidade.

Para as peles normais a recomendação são emulsões hidratantes com ureia, lactato de amônia e ceramidas. Produtos compostos por ácido hialurônico, em forma de silicone e sabonetes em gel ou líquido, também são recomendados.

Saber como escolher o produto ideal é outra parte importante do processo. Existem três categorias de hidratantes: os oclusivos, que formam um filme na pele para não deixá-la perder água para o meio ambiente; os umectantes (contêm ativos capazes de absorver ou ajudar outra substância a manter a umidade) e os emolientes (amacia e suaviza a pele). Já os para tratamento da acne devem ser não-comedogênicos.

Peles oleosas combinam com hidratantes em forma de sérum, loção ou gel que têm menos óleo na formulação. Já as secas necessitam de produtos em creme, que têm fórmula mais oleosa. Peles mistas ou normais podem investir em hidratantes formulados em gel ou gel-creme, livres de óleo. Assim, evita-se o ressecamento e também o excesso de oleosidade.

O creme hidratante facial deve ser usado duas vezes ao dia. Pela manhã, antes do protetor solar e a noite, depois do banho. Ao observar sinais de ressecamento, como aspereza, descamação e/ou sensação de repuxamento o uso do hidratante deve ser reforçado. E atenção! Não use cremes noturnos durante o dia. Estes produtos podem conter ácidos que ao serem expostos ao sol provocam lesões na pele.

Uma última dica: pele sem vida pode ser reflexo de uma alimentação deficiente de determinados nutrientes. Para garantir saúde e beleza à pele é necessária uma alimentação diária saudável e balanceada, que inclua, sobretudo, fibras, água, vitaminas e minerais e nutrientes que proporcionem a ela integridade, elasticidade e brilho.

Fonte: Mais Equilíbrio

Rejuvenesça mãos, joelhos e pescoço com Freeze, Sculptra e Ulthera, na Barra da Tijuca


Existem três áreas do corpo humano que denunciam a idade: mãos, joelhos e pescoço. Eles são os “linguarudos” mostrando que os sinais de envelhecimento não são casos distantes, mas sim uma realidade. E isso acontece por vários motivos. No caso das mãos, é a exposição diária à radiação solar. Com isso, elas rapidamente perdem volume, a pele fica mais fina, menos hidratada e com melanoses solares; em se tratando dos joelhos, a “culpa” é da ação da gravidade que acaba evidenciando a aparência do excesso de pele devido à flacidez das coxas. Já o pescoço possui uma pele menos oleosa, o que facilita o ressecamento tornando essa região mais propícia à formação de rugas.

Mas, hoje em dia a medicina estética tem sido protagonista quando o assunto é rejuvenescimento. Os tratamentos disponíveis nas clínicas especializadas possuem resultados satisfatórios e, na sua grande maioria, indolor. O que é uma maravilha para as pessoas mais sensíveis.  Vamos a eles:

Pescoço: Radiofrequência como Freeze ou Thermage, ultrassom como Ulthera, aplicação de toxina quando o platisma é hiperativo, Laser Fracionado, Hidratação Injetável, Aplicação de Sculptra (ácido poli l lático).

Mãos: hidratação injetável, luz pulsada, laser fracionado, preenchimento.

Joelhos: aplicação de Sculptra em joelhos e coxas, Radiofrequência em coxas como Freeze ou Thermage.

Os sinais da idade são inevitáveis. Um dia eles chegam, a estética ajuda e muito, mas o ideal é investir na prevenção para evitar o agravamento da situação. No pescoço, por exemplo, aplique apenas cremes específicos para essa área e toxina quando há hiperatividade do músculo platisma. Já os joelhos, trate a flacidez muscular das coxas praticando musculação e a flacidez da pele evitando o emagrecimento rápido. No pescoço, são duas dicas já citadas para as outras regiões: aplicação de cremes específicos e evitar emagrecimento rápido.

#Dica: Evite usar detergentes e sabões em barra, pois eles ressecam muito a pele das mãos e diminui a longo prazo o turgor da pele deixando-a mais propicia a formação de rugas.



Alongue e aumente o volume dos seus cílios com Latisse



Nos últimos anos, um produto tomou conta dos noticiários de beleza. Na época, todos queriam saber se ele realmente funcionava, afinal, quem não deseja ter cílios perfeitos? O tão famoso e badalado produto é o Latisse, medicamento que aumenta os cílios e pode até ser usado na correção de falhas nas sobrancelhas. Um alívio para quem possui cílios pequenos e sempre recorre aos postiços para dar um toque especial ao olhar.


Apresentado no Encontro da Academia Americana de Dermatologia, a AAD, em Nova Orleans, nos EUA, em 2011, o produto possui como componente ativo a bimotoprosta, aprovado pela FDA e utilizado para tratar glaucoma (aumento da pressão intraocular). Segundo alguns médicos oftalmologistas, foi constatado em alguns pacientes um crescimento ciliar significativo após a utilização do colírio com esta substância, ou seja, um efeito colateral. A partir daí foi desenvolvido pela Allergan, o Latisse, uma solução – e não colírio – com a finalidade de alongar os pelos das pálpebras superiores. Já o uso para corrigir falhas na sobrancelha ainda está em fase de pesquisa, porém alguns médicos têm visto bons resultados nos pacientes.


O efeito do Latisse começa a ser percebido em um mês (fazendo a auto-aplicação, eu notei os efeitos nos meus cílios já em duas semanas), no entanto, volta ao tamanho normal assim que é suspenso. A aplicação é feita uma vez ao dia, apenas na base dos cílios (superiores), sem deixar que entre em contato com os olhos. Na hora de aplicar deve-se ter muito cuidado para evitar que o produto atinja a íris, principalmente, em olhos claros. Apesar do Latisse ser usado externamente, é preciso ter precaução. Esse receio é devido ao uso oftalmológico dos colírios utilizados nos tratamentos de glaucoma à base de prostaglandina (substância da qual deriva a bimatoprosta) que pode causar hiperpigmentação da íris em pacientes de olhos claros. Além disso, em algumas pessoas pode ocorrer vermelhidão, prurido (coceira) no local da aplicação, irritação ocular e olhos secos.

O Latisse é contra-indicado em pessoas com doenças oftalmológicas, grávidas ou em fase de amamentação e, se por um deslize entrar em contato com a pele, pode provocar manchas, por isso a recomendação se ser aplicado somente nas pálpebras superiores, mas calma: a mancha é reversível.



Fonte: Beleza Chic

Nenhum comentário: