Churrasco no feriado; pode?
Pode e dá para aproveitar o momento sem comprometer as curvas. É só escolher opções magras como filé mignon e ficar longe das carnes gordurosas, como picanha e cupim.Outra boa alternativa é o frango, mas sem pele, se ela não for retirada o valor calórico é alto.Confira o valor energético de alguns itens (em 100gr):
Costela de porco=450cal.
Calabresa=300cal.
Picanha=287cal.
Maminha=190cal.
Frango=160cal.
Coração=154cal.
Pão de Alho=150cal.
Queijo Coalho=120cal.
- Carlinha
- Meu nome é Carla Mansur, sou esposa e mãe com 36 anos que resolveu emagrecer!!!
Tenho 1,72 de altura, pesava 105KG e eliminei mais de 40Kg em menos de um ano, no blog
Reportagem Site Revista Shape
- 42 kg levando marmita
Carla adotou seu próprio cardápio, a prática de danças e ganhou um corpão
Carla Mansur
Praia Grande — SP
Idade: 35 anos
Altura: 1,72 m
Peso: 63 kg
Quilos perdidos 42 kg
Há quanto tempo está nesse peso: 9 meses
Trabalho em primeiro lugar Carla Mansur, empresária, começou o seu drama com a balança aos 23 anos, quando se dedicou ao trabalho e esqueceu de cuidar de si. “Com a correria, eu ficava longos períodos sem comer. Na maioria dos dias, nem café da manhã tomava!”, lembra. Devido ao jejum, a fome concentrava-se e, para sumir com ela, devorava tudo o que estivesse à mão e que não custasse tempo para preparar, como coxinhas, salgadinhos, hambúrgueres, bolachas recheadas... Sem se preocupar com a balança e seguindo esse hábito por cerca de 10 anos, alcançou 105 kg. Nos três dígitos, sinais de uma saúde. defasada começaram a aparecer. “Sentia dores de cabeça e nas costas.” Ao fazer alguns exames, a moça foi diagnosticada com esteatose hepática por obesidade, doença derivada do excesso de gordura ao redor do fígado e capaz de prejudicar o órgão.
Marmita cool A gravidade do problema com a obesidade fez ela cuidar da alimentação. O primeiro passo foi conhecer as propriedades de tudo o que levava à boca. “Comia de forma saudável. Quando sentia vontade de doce, substituía o açúcar e o chocolate pela canela.” Com a ajuda da mãe, passou a levar marmita para o trabalho. “Colocava sempre bem organizadinho tudo o que eu comeria durante as refeições”, diz. Além disso, trocou o frito pelo grelhado, o óleo pelo azeite e o normal pelo light. Incluiu no cardápio alimentos que saciam, como a aveia, e os que dão um chega pra lá no inchaço (abacaxi e o agrião, por exemplo). Chá verde e muita água também foram bem-vindos. Com essas medidas simples e comendo de 3 em 3 horas, os longos períodos em jejum foram excluídos e o organismo ficou mais acelerado.
- 42 kg em 9 meses Não demorou muito para os resultados aparecerem. “Antes de mais nada a reação do meu organismo foi desintoxicar. Já no primeiro mês, perdi 5 kg e a barriga murchou”, conta. Quando conseguiu afinar 10 kg, sentiu-se bem mais leve para praticar jazz e balé clássico. Em 9 meses de dança e rigor na dieta, emagreceu 42 kg. Para evitar recaídas durante o fim de semana, pesava-se aos sábados e, ao ver mais quilos perdidos, animava-se a continuar resistindo.
Segredinho de quem conseguiu > “Conheça tudo o que leva à boca. Antes de comer, pondere: esse alimento só vai matar a minha vontade ou vai me alimentar e saciar? Opte pelo que vai lhe trazer benefícios e ajudar a emagrecer!”
Calendário da malhação:
> Jazz e balé. 1 hora/ 2 vezes por semana cada um.:Magra depois dos 30... como aconteceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário