9.18.2013

8 PILARES DA DIETA

8 pilares da dieta

O segredo do sucesso está em você!

1 - Paciência
Até porque, ninguém consegue perder peso, diminuir a silueta e ficar linda e enxuta em pouco tempo. Quando você muda os hábitos alimentares, é necessário, ao menos, um mês para ver a diferença.

2 – Análise
A emoção nos leva à loucura e faz com que assaltemos a geladeira sem a menor culpa! Por isso, quando sentir vontade de comer algo, analise se este desejo é consequência da sua fome ou de mais uma crise existencial.

3 – Apoio
Sem o apoio das pessoas que moram com você e daqueles amigos que são companheiros de todas as horas, as chances de cair no mundo e esquecer a dieta são imensas. Por isso, abra o seu coração e peça ajuda!

4 – Vigilância
Ioiô é bom só para brincar. Se você estiver perdendo peso e, de repente, se deparar com o aumento na hora de se pesar, é porque o famoso efeito sanfona anda te assombrando. Vigie cada passo e veja onde está errando.

5 – Flexibilidade
Tudo que é em exagero faz mal e com a dieta não poderia ser diferente. Por mais que você esteja fazendo tudo certinho, não se prive de uma comemoração. O segredo é ir à festinha e apenas comer com moderação.

6 – Realismo
Não adianta fazer uma dieta super rígida e se matar dois dias na academia se depois você vai jogar tudo para o alto. O novo cardápio deve ter a sua cara e os exercícios devem ser escolhidos de acordo com o seu preparo e a sua rotina.

7 – Atividade
Não adianta cortar calorias no cardápio e levar uma vida sedentária. O homem ainda não criou uma fórmula milagrosa e, por isso, quem quer emagrecer não pode abrir mão de uma alimentação saudável aliada com a prática de atividade física.

8 – Otimismo
Você precisa acreditar que tudo o que está fazendo é para o seu bem e terá um resultado glorioso. Sem isso, as chances de desistência aumentam consideravelmente. Olhe-se no espelho todos os dias e comemore cada conquista!

Nenhum comentário: