Cantora
norte-americana voltou à capital paulista com sua Mrs. Carter Tour.
Apesar da performance impecável, pausas para troca de roupa fazem o show
perder força
Mas a impressão que fica, a julgar por sua apresentação este domingo (15) em São Paulo, é que no meio do caminho alguém não a avisou que dez trocas de roupa e uma preocupação louca para ambientar cada música em um cenário diferente podem prejudicar o ritmo da performance. Não dá para mostrar tudo em duas horas. É preciso relaxar e deixar o público curtir o que pagou caro pra ver: Beyoncé cantando e dançando, o que ela sabe fazer de melhor.
Quem é fã sabe que Beyoncé é extremamente
minuciosa com seus shows. Assiste às gravações depois de cada um pra
saber onde melhorar. Se o iluminador fizer alguma coisa errada, no dia
seguinte recebe um bilhetinho com uma bronca. Se a bailarina perder uma
batida sequer, também pode entrar pro caderninho da texana. Beyoncé quer
um show perfeito, não admite falhas, e se tratando da maior estrela da
música atualmente, não poderia ser diferente.
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Mas a impressão que fica, a julgar por sua apresentação este domingo (15) em São Paulo, é que no meio do caminho alguém não a avisou que dez trocas de roupa e uma preocupação louca para ambientar cada música em um cenário diferente podem prejudicar o ritmo da performance. Não dá para mostrar tudo em duas horas. É preciso relaxar e deixar o público curtir o que pagou caro pra ver: Beyoncé cantando e dançando, o que ela sabe fazer de melhor.
Show de Beyoncé em São Paulo. Foto: AP
1/4A Mrs Carter Tour, vista por 50 mil pessoas no
Morumbi, marca a segunda visita de Beyoncé ao Brasil. A primeira, em
2010, foi com a impecável I Am... World Tour, cujo maior mérito era
justamente a simplicidade. Era apenas ela, poucos looks, sem cenário,
oito bailarinos e sua banda formada apenas por mulheres. Um showzaço que
a Tina Turner ficou orgulhosa de ver.
No quesito performance, no entanto, ela continua sendo a rainha. Dançou, rebolou, se jogou no chão, subiu no piano, bateu o cabelo. Tudo sem desafinar em nenhum segundo. E sem usar playback, como todas as outras fazem.
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O público vibrou com hits como “Run the World (Girls)”, “Irreplaceable” e “Single Ladies”, mas as melhores partes do show foram as músicas “Party” e “Why Don't You Love Me”, onde Beyoncé se mostrou mais moderna nos arranjos e ambientação. Aliás, sua banda está mais afinada do que nunca -- destaque para um solo de tirar o fôlego da baterista Kim Thompson durante “Diva”. “Crazy in Love”, maior hit da cantora, ganhou uma roupagem no estilo “O Grande Gatsby”, filme do qual seu marido Jay-Z, o senhor Mr. Carter, foi produtor musical.
A Mrs. Carter Tour é a primeira da cantora desde a demissão de seu pai e empresário, em 2011. Antes disso, era ele quem cuidava de tudo então, agora, os detalhes estão todos nas mãos dela. Considerando que seu novo CD nem foi lançado ainda, dá para entender o show desconexo e megalomaníaco. Aos poucos ela vai evoluir como produtora executiva e aprender a explorar melhor seus pontos fortes no palco. Mas o cenário, as pirotecnias e os figurinos podem ficar em casa. Isso fica para quem precisa, como a Lady Gaga ou a Madonna.
A Mrs Carter Tour, vista por 50 mil pessoas no Morumbi, marca a segunda visita de Beyoncé ao Brasil. A cantora estreou a turnê em Fortaleza , tocou em Belo Horizonte passou pelo Rock in Rio e ainda faz apresentação em Brasília no dia 17.
Veja imagens do show de Beyoncé em São Paulo:
Agora Beyoncé tem um telão móvel, uma trupe de
bailarinas e a cada três músicas sai de cena para voltar com outro look,
de novo, de novo e de novo. Enquanto ela se troca, são mostrados vídeos
com releituras de músicas menos famosas que, apesar de ótimos, são
desnecessários e fazem o show perder ritmo e também força. O fator “uau”
(de descer uma escada como ninguém, por exemplo), que Beyoncé tem de
sobra, se esvai logo na terceira entrada.
No quesito performance, no entanto, ela continua sendo a rainha. Dançou, rebolou, se jogou no chão, subiu no piano, bateu o cabelo. Tudo sem desafinar em nenhum segundo. E sem usar playback, como todas as outras fazem.
Extremamente simpática com o público, foi até a
plateia e nem se importou com o puxão que levou de um fã mais
empolgado. “Está OK, ele só está animado”, disse para o segurança que
tirava o rapaz do gargarejo.
O set apresentado em São Paulo foi bem parecido com o do
Rock in Rio, na sexta-feira (13), mas com uma sequência de baladas a
mais (“I Care” e “I Miss You”). Outra diferença foi que a cantora
apresentou sua nova música, “Grown Woman”, primeiro single de seu quinto
CD, ainda não lançado. E, infelizmente, na capital paulista não teve
“Lek Lek Lek”. Faltou também o medley de Destiny’s Child, que os fãs
mais velhos sentiram falta.O público vibrou com hits como “Run the World (Girls)”, “Irreplaceable” e “Single Ladies”, mas as melhores partes do show foram as músicas “Party” e “Why Don't You Love Me”, onde Beyoncé se mostrou mais moderna nos arranjos e ambientação. Aliás, sua banda está mais afinada do que nunca -- destaque para um solo de tirar o fôlego da baterista Kim Thompson durante “Diva”. “Crazy in Love”, maior hit da cantora, ganhou uma roupagem no estilo “O Grande Gatsby”, filme do qual seu marido Jay-Z, o senhor Mr. Carter, foi produtor musical.
A Mrs. Carter Tour é a primeira da cantora desde a demissão de seu pai e empresário, em 2011. Antes disso, era ele quem cuidava de tudo então, agora, os detalhes estão todos nas mãos dela. Considerando que seu novo CD nem foi lançado ainda, dá para entender o show desconexo e megalomaníaco. Aos poucos ela vai evoluir como produtora executiva e aprender a explorar melhor seus pontos fortes no palco. Mas o cenário, as pirotecnias e os figurinos podem ficar em casa. Isso fica para quem precisa, como a Lady Gaga ou a Madonna.
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Apesar do susto, cantora relevou o incidente: "Tudo bem, ele só está animado"
A cantora Beyoncé foi agarrada por um fã durante show neste domingo (15) no Estádio do Morumbi, em São Paulo.
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No momento em que cantava "Irreplaceable", a
estrela pop se aproximou do público e tocou a mão de alguns fãs que
estavam no gargarejo. Um homem sem camisa a agarrou e tentou puxá-la
para a plateia, sendo impedido por seguranças.
Veja o vídeo
:
Apesar do susto, a cantora relevou o
incidente: “Tudo bem, ele só está animado”, disse para o segurança que
tirava o rapaz do gargarejo.
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A Mrs Carter Tour, vista por 50 mil pessoas no Morumbi, marca a segunda visita de Beyoncé ao Brasil. A cantora estreou a turnê em Fortaleza , tocou em Belo Horizonte passou pelo Rock in Rio e ainda faz apresentação em Brasília no dia 17.
Veja imagens do show de Beyoncé em São Paulo:
Show de Beyoncé em São Paulo. Foto: AP
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