FEQUIMFAR3
Sérgio Luiz Leite recebeu Lula para ato com lideranças sindicais em Praia Grande na terça-feira
A Força Sindical vai apoiar a candidatura da presidenta Dilma Rousseff à reeleição. No próximo dia 7, a entidade formalizará a aliança durante grande evento no ginásio da Portuguesa de Desportos, em São Paulo.
“Estamos trabalhando na mobilização do sindicalismo do País todo”, afirmou o primeiro secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite.
“Queremos fazer uma demonstração marcante de apoio para o início da campanha e colocar três mil sindicalistas no ginásio da Portuguesa”, completou.
Ele e o secretário geral da entidade, João Carlos Gonçalves, o Juruna, representam a central no comitê sindical criado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a pedido dos sindicalistas, para abrir um canal direto com o coordenador da campanha de Dilma no estado, Rui Falcão.
O acordo, que contou com a intermediação de Lula e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), foi firmado na terça-feira (23), durante encontro da Federação dos Químicos realizada terça-feira, em Praia Grande, na Baixada Santista.
Segundo Leite, a organização do evento está, desde então, em de esforço concentrado para mobilizar trabalhadores de todas as regiões do País. A ideia é demonstrar que a luta trabalhista está mantida, independentemente dos resultados da campanha eleitoral deste ano.
Ele afirmou que a decisão de apoiar Dilma busca a manutenção de ganhos reais para o trabalhador que, desde o início da era petista, em 2003, elevou em 72% o valor real do salário mínimo. A entidade também pretende reabrir a discussão sobre a uma revisão no fator previdenciário.



Agência PT de Notícias