7.30.2014

OLÉOS EM CÁPSULAS PODEM AJUDAR NA COMPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR

Oléos em cápsulas podem ajudar na complementação alimentar
Como exemplo de alguns produtos suplementares podemos citar os óleos de Linhaça, Ômega 3, Groselha Negra, Borragem e Prímula, que são fontes de vitaminas, têm ações anti-inflamatórias, controlam a pressão arterial e ajudam a perder peso.
Comer nos horários certos e ter uma dieta equilibrada. Na correria do dia a dia, esta é uma tarefa quase impossível. A falta de uma alimentação balanceada pode gerar uma carência de nutrientes, e é aí que entram em ação os suplementos alimentares, destinados a complementar a dieta e fornecer nutrientes importantes para a saúde de qualquer pessoa.

Será que ingerimos fibras, minerais, vitaminas, entre outras substâncias, em quantidades suficientes? A falta de uma alimentação saudável em decorrência do ritmo de vida e escolhas alimentares faz com que tenhamos carência de alguns nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do nosso corpo. E suprir essas necessidades é a tarefa fundamental dos suplementos alimentares que, em versões práticas como cápsulas ou em pó, fornecem todos os nutrientes necessários para o nosso organismo.

Como exemplo de alguns produtos suplementares podemos citar os óleos de Linhaça, Ômega 3, Groselha Negra, Borragem e Prímula, que são fontes de vitaminas, têm ações anti-inflamatórias, controlam a pressão arterial e ajudam a perder peso. Para a farmacêutica e técnica em alimentos do Grupo Artesanal, Ana Lázara de Paula, qualquer pessoa pode aderir a suplementação a base de óleos, mas é preciso orientação profissional.

“Desde que o paciente esteja supervisionado por um médico responsável para avaliar as deficiências a serem suplementadas, todos podem utilizar. Mas é preciso avaliar a situação de cada um. Por exemplo, uma pessoa que sofre de insuficiência renal deve ter cautela em ingerir suplementos a base de cálcio e outros minerais”, explica.

A profissional alerta ainda para a forma de ingestão dos suplementos. De acordo com ela, as cápsulas e outros suplementos não substituem nenhum alimento, exceto em casos quando determinado nutriente seja de difícil acesso.

“O consumo pode variar de acordo com o tipo de produto, a finalidade e a quantidade de nutrientes que cada pessoa precisa. O ideal para se garantir uma fisiologia perfeita aderindo a suplementação é que sejam mantidas a alimentação regulada, atividade física e qualidade de vida”, comenta. Ana Lázara alerta ainda que é fundamental consultar um médico antes de ingerir qualquer tipo de suplemento.

Conheça alguns produtos de suplementação a base de óleo e seus benefícios:

Óleo de Borragem:
Ajuda a atenuar os sintomas de TPM;
Ajuda a manter a hidratação e a elasticidade da pele;
Tem ação anti-inflamatória.

Óleo de Linhaça:
Ajuda a diminuir o acúmulo de gordura;
Melhora o funcionamento do intestino;
Promove a saciedade.

Óleo de Groselha Negra:
Auxilia na saúde capilar e da pele;
Fonte de Vitamina C;
Tem ação anti-inflamatória.

Ômega 3:
Reduz os níveis de VLDL e Triglicerídeos;
Auxilia no controle da pressão arterial;
Promove redução do risco de doenças cardiovasculares.


Nenhum comentário: