3.24.2011

Desafio da Cutícula!

Vocês já pararam para pensar…
Para que servem as suas cutículas?
Claro que não é para dar dinheiro para as manicures. kkkk Mas, bem que poderia ser…
A cutícula tem a função de proteção nas unhas, afinal, logo abaixo da cutícula temos a matriz da unha, região onde as suas unhas são formadas e crescem.
Se por algum motivo você causa algum trauma na sua matriz da unha, as mesmas podem ficar com ondulações e vir até mesmo a não se formarem mais.
Quando retiramos a cutícula em excesso, aqui vai a dica para aquelas que gostam da cutícula bem funda, você pode deixar a sua matriz ungueal exposta, favorável então ao aparecimento de inflamações, por sujeira mesmo, microorganismos presentes na pele.
Já pensou se você inflama a sua matriz da unha e ela passa a crescer deformada? Pior, não crescer?! =/
Aff, vamos parar de terrorismo da Cutícula…kkkk
Toda essa explicação foi para explicar o motivo pelo qual eu DEIXEI de tirar as minhas cutíulas a 2 meses, aproximadamente.
Sempre tive uma cutícula fininha e nunca gostei de tirar muito, sempre tirei só os excessos (tanto da mão quanto dos pés), por medo mesmo desses fatores acima. Depois de ver vários posts de meninas que decidiram parar de tirar e começaram a hidratar a cutícula, empurrar e tal, entrei para o grupo das “cuticulildas” e sabe o que achei disso?
MARAVILHOSO!
Claro que tem que ter uma disciplina de leve…hidratar com produtos adequados diariamente (vou falar sobre eles em breve), empurrar com uma espátula 1 vez por semana e ver o quanto suas unhas ficarão mais bonitas. Eu estou achando as minhas mais fortes e não tem mais ondulações como antes… Legal né?
Que tal você aí também deixar de tirar as suas cutículas e deixá-las fazer a proteção necessária? #Recomendo
Alguém mais aí também não tira as cutículas?
Vejam minhas unhas como estão… Com cutículas e tudo!
Beijos
Andreza Goulart

Nenhum comentário: