3.25.2011

DICAS PARA ACABAR COM O CULOTE


Dicas para acabar com o culote
Um passo a passo que vai exterminar este inimigo feminino!

Se a paixão nacional é aquele bumbum avantajado, certamente, a maioria das mulheres sabe bem o quanto é complicado ter um culote. Aquela gordura que se acumula no quadril é responsável pelo aparecimento de estrias e celulites, além, é claro, de alguns quilinhos a mais, ao menos aparentemente.
Se você sofre deste mal, confira algumas dicas que vão eliminar o seu culote de uma vez!
1 – Faça os seguintes exercícios
• Caminhe na esteira por, pelo menos, 45 minutos ao dia.
• Corra na esteira por, pelo menos, 30 minutos ao dia.
• Faça 45 minutos de bicicleta ergométrica alternando a cada 5 minutos o ritmo entre leve e moderado.
• Aposte nos exercícios aeróbicos. Jump, spinning e running class são excelentes opções.
• Ginástica localizada e musculação são fundamentais para enrijecer o quadril e o bumbum.
2 – Nada de efeito sanfona
Engordar e emagrecer faz com que a gente acumule cada vez mais gordura nas regiões mais vulneráveis do nosso corpo, por exemplo, o culote!
3 – Aposte na drenagem linfática
Por reterem mais líquidos, as mulheres ficam mais vulneráveis ao acúmulo de gordura no corpo. Já que o objetivo da drenagem é exatamente eliminar o excesso de líquido no nosso corpo e, consequentemente, desinchá-lo, nada melhor para combater o culote, não é verdade?
4 – Faça uma limpa no seu guarda-roupa
Como o culote é uma gordura difícil de eliminar, vale à pena apostar em alguns tipos de roupa que ajuda a disfarçar.
Use:
• Calça de boca mais larga.
• Saias com cortes evasê.
• Casaco sete-oitavos com abertura evasê.
• Blusas que modelam o abdômen e terminam acima dos quadris.
• Blusas com gola barca, ou canoa.
5 – Corte as gorduras do seu cardápio
Optar por uma alimentação balanceada deve ser o seu maior objetivo. Pouca ingestão de gordura e muito alimento rico em água são essenciais para começar esta batalha.

Culote: como melhorar ou eliminar este indesejável companheiro


Culote como melhorar ou eliminar este indesejável
De barriga para baixo, pernas flexionadas. Eleve uma das pernas para cima e volte para baixo, mantendo-a flexionada.
Faça 3 séries de 20 repetições, descansando 30 segundos entre as séries. Troque o lado.


Muitas mulheres reclamam do famoso culote. Algumas têm propensão a acumular mais gordura nesta região. Basta comer um pouquinho a mais e as gordurinhas vão logo se depositar no culote.

Para estas mulheres é muito fácil acumular gordura nesta parte externa e superior da coxa e muito difícil eliminá-la. Dependendo do caso, eliminar o culote passa a ser uma questão cirúrgica.

Agora, se você associar uma dieta alimentar balanceada, exercícios aeróbios, musculação (exercícios localizados) e até uma massagem como a drenagem linfática, você consegue diminuir a % de gordura, aumentar a massa muscular, além de melhorar e ativar a circulação sanguínea e diminuir a retenção líquida.

Se você usar destes recursos regularmente, poderá ter bons resultados na redução do culote. Veja abaixo, uma sugestão de treino aeróbio incluindo esteira, bicicleta ergométrica e exercícios localizados. Não se esqueça de que os alongamentos antes e depois dos exercícios são fundamentais.

Treino aeróbio:


  • Caminhada na esteira: Faça treinos intervalados, alternando a intensidade da caminhada. Ex.: 3 minutos fortes (rápidos ou com inclinação 3 a 5) 2 minutos moderados (com menor velocidade ou no plano) alternadamente por 40 minutos, 3x na semana. Se você for alternar com a bicicleta ergométrica, você fará caminhada 3x na semana e bicicleta mais 3x na semana em dias alternados a caminhada.


  • Corrida na esteira: Faça treinos intervalados, alternando da mesma forma a intensidade da corrida. Ex.: 3 minutos fortes (rápidos ou com inclinação 3 a 5) 2 minutos moderados (com menor velocidade ou no plano) alternadamente por 40 minutos, 3x na semana se você for alternar com a bicicleta ergométrica. Neste caso você fará corrida 3x na semana e bicicleta mais 3x na semana em dias alternados a corrida.


  • Bicicleta ergométrica: Faça treinos intervalados também na bicicleta, alternando a intensidade. Ex.: 4 minutos moderados (com carga moderada, de acordo com o seu nível de condicionamento físico), 1 minuto forte (com mais carga) alternadamente até completar 20 minutos.



  • Exercícios localizados:

    Faça os exercícios localizados abaixo, depois da bicicleta, 3x na semana.

    Você poderá fazer 3 séries de 20 repetições de cada exercício:


    Com uma das pernas em cima de um step ou num degrau. Flexione as duas pernas e eleve o corpo, apoiando apenas na perna que está no step, levantando a outra perna de lado, para cima. Faça 2 séries de 20 repetições com descanso de 30 segundos entre cada série e depois troque o lado.Deitada de lado. Suba a perna que está em cima e volte a desce-la novamente. Faça 3 séries de 20 repetições com descanso de 30 segundos entre as séries e troque o lado.Deitada de lado. Flexione a perna de cima, trazendo o joelho em direção ao ombro e estenda-a novamente. Faça 3 séries de 20 repetições com descanso de 30 segundos entre as séries e troque o lado.Deitada de lado. Flexione a perna, trazendo o joelho à frente do corpo em direção ao chão e estenda a perna na diagonal para cima. Faça 3 séries de 20 repetições com descanso de 30 segundos entre as séries. Troque o lado.Deitada de lado. Levante a perna e faça 10 círculos pequenos para trás e mude a direção fazendo 10 círculos pequenos para frente. Faça 3 séries de 20 círculos para cada perna.De barriga para baixo, pernas flexionadas. Eleve uma das pernas para cima e volte para baixo, mantendo-a flexionada. Faça 3 séries de 20 repetições, descansando 30 segundos entre as séries. Troque o lado.Na mesma posição do exercício anterior. Eleve a perna para o lado e volte a posição inicial. Faça também 3 séries de 20 repetições com 30 segundos de descanso e troque o lado.
    Com uma das pernas em cima de um step ou num degrau. Flexione as duas pernas e eleve o corpo, apoiando apenas na perna que está no step, levantando a outra perna de lado, para cima. Faça 2 séries de 20 repetições com descanso de 30 segundos entre cada série e depois troque o lado.
    Por:  Valéria Alvin Igayara de Souza

    Nenhum comentário: