3.26.2011

Respostas divertidas para perguntas constrangedoras

Oito especialistas em humor sugerem jeitos de rebater a curiosidade inconveniente. 

Foto: Mauro Kury

 Cadê o namorado?

“Ele me trocou pela minha melhor amiga e, cada vez que alguém toca nesse assunto, choro a noite toda no ombro de quem perguntou.”

A atriz Ingrid Guimarães, de 38 anos, interpreta uma mulher recém-separada no filme De Pernas pro Ar, com estreia prevista para janeiro. Para quem vive essa situação, a sugestão de Ingrid é virar o jogo e deixar o curioso constrangido.

Foto:    Divulgação
 Quando sai o casamento?
 “Marquei para depois de 2012, porque eu só caso se o mundo não acabar.”

A apresentadora do Pânico na TV, exibido pela Rede TV!, namora desde 2009 o deputado Fábio Faria (PMN/RN), 33. A frequência com que ouve perguntas sobre casamento, na opinião dela, deve-se ao fato de estar com quase 30 anos – ela tem 29. Para os parentes, Sabrina diz que só casa depois da irmã mais velha, Karina, 33. Mas essa não é a única questão comum na família: segundo Sabrina, as tias-avós sempre perguntam sobre a beleza dos colegas dela no Pânico.


Lívia Laranjeira


Foto: Kelly Fuzaro
 Nossa vocês são bem amigos, hein?

“Olha, conheço ele pro-fun-da-men-te, a fundo mesmo.”
Diego Ferreira, 29, o Didi, tem o blog Te Dou Um Dado?, apresenta o Didiabólico, na MTV, e é gay assumido. Mas diz que já ficou sem ação depois que um tio perguntou quando ele iria aparecer com uma namorada. “Virei e fui buscar um café.”

Foto:   Divulgação
 Você está Grávida?

“Não, estou gorda mesmo. Mas agora você me deu uma boa ideia: vou engravidar para ver se coloco pessoas mais simpáticas no mundo.”
Débora Lamm, 32, atua no programa Junto e Misturado, exibido pela Globo, e no filme Muita Calma nessa Hora, que estreou em novembro. Ela conta que outra pergunta chata que costuma ouvir é: “E aí, está fazendo o quê?”. “Quem é artista sempre ouve isso. É constrangedor porque, se você está no teatro, não está fazendo nada. Você só está fazendo ‘alguma coisa’ se estiver na televisão.”

 
Foto: Antônio Chahestian
 Lembra de mim? Troquei sua fralda!
 “Nossa! Faz tanto tempo que hoje acho que sou eu que vou ter de trocar a sua!”
Apresentador do programa Legendários, da Record, Marcos Mion, 31, é conhecido pelas tiradas sarcásticas. Com essa, provavelmente você nunca mais vai ter de ouvir a mesma pergunta ou suas variações, como “já te peguei no colo”.

 Você vai comer tudo isso?

“Você tem gato? Então: ele tem sete vidas, com a sua, são oito. Por que você não toma conta dessas vidas e deixa que eu cuido da minha?”
Paulinho Serra, 33, do programa Quinta Categoria, da MTV, conta que já passou por uma situação assim e foi exatamente essa a resposta que deu. Ele também ouve muitos comentários sobre seus cabelos – ou sobre a falta deles. As pessoas, diz, geralmente demonstram surpresa ao vê-lo cada vez mais careca. “Respondo que nunca vi alguém ficar careca e depois voltar a ter cabelo.”
Foto:    Divulgação
Essa é foda..... O que você está fazendo da vida? Já arrumou um trabalho?

“Para todos os efeitos, sempre digo que estou desempregado. De repente, o cara pode até ficar comovido e
dar uma grana de presente.”
PC Siqueira, 24, tem o vlog Mas Poxa Vida e um blog com o mesmo nome no site da MTV. Explicar seu trabalho nem sempre é fácil, conta ele, que já viveu o mesmo problema quando era colorista de uma história em quadrinhos estrangeira. Desde então, ele se acostumou a dar a resposta acima.
Foto:    Divulgação
Foto: Divulgação
 E o bebê vem quando?

“Eu sou estéril.”
“Perdi os testículos fazendo stand up.”
“O bebê eu encomendei pela internet, deve chegar em maio.”
“Angelina Jolie me prometeu um dos dela até setembro.”
“Minha mulher preferiu comprar um cacto.”
Fábio Porchat, 27, do seriado Junto e Misturado, da Globo, casou-se em outubro deste ano com a atriz Patrícia Vazquez. Talvez por isso ele já tenha uma série de respostas engatilhadas para eventuais perguntas sobre um herdeiro.



Nenhum comentário: