3.21.2011

Teste descobre diabetes tipo II com antecedência de dez anos

Um simples exame de sangue pode descobrir quais os riscos de a pessoa desenvolver diabetes tipo II com antecedência de dez anos, levando indivíduos com maior predisposição à doença a se preparem, mudando hábitos alimentares e praticando atividade física, como divulgou reportagem publicada no jornal britânico Daily Mail, nesta segunda-feira (21).
O exame foi desenvolvido por Thomas Wang e outros pesquisadores Hospital Geral de Massachusettz, nos Estados Unidos, descobrirem que há cinco aminoácidos presentes em grande quantidade nos testes realizados por indivíduos com maior predisposição à doença. Para chegar neste resultado, os cientistas compararam o histórico de exames de 189 diabéticos antes de desenvolverem a doença, com as análises de 189 pessoas saudáveis.

Diabetes mellitus tipo 2 

 É um distúrbio metabólico que é caracterizado por resistência à insulina, relativo déficit de insulina e hiperglicemia. Geralmente é administrado com exercícios físicos e modificações na dieta. Esta patologia está aumentando rapidamente no mundo desenvolvido, e existem evidências de que este padrão será seguido no resto do mundo nos próximos anos.

Esta patologia está aumentando rapidamente no mundo desenvolvido, e existem evidências de que este padrão será seguido no resto do mundo nos próximos anos. 
Classificação

Em geral os pacientes são obesos, e a doença ocorre na vida adulta.
Um indivíduo com casos recentes de diabetes mellitus 2 na família deve procurar um médico (Endocrinologista), que irá orientar qual é a melhor forma que este paciente dispõe para adiar o evento indesejado citado. 

Tratamento
O paciente portador Diabetes Mellitus 2, geralmente é tratado a base de dietas, principalmente com a retirada de grande parte dos carboidratos ingeridos, este, substrato inicial da glicose(C6H12O6). Diabetes Mellitus 2 não tem cura, resta apenas a administração, esta, que deve ser feita de forma rigorosa ou poderá trazer danos sérios ao paciente.

Sintomas
O paciente terá sintomas como consequência:
Perda da visão,ganho de peso,alto grau de Glicose no sangue,entre outros.
O Dia
Wikipedia 

Nenhum comentário: