4.15.2011

Cosmésticos em alta

Cosméticos são considerados investimento na qualid
Os cosméticos passaram de artigos de luxo para artigos básicos comprados como investimento na qualidade de vida para os brasileiros das classes C, D e E. A conclusão é de um estudo realizado pelo instituto Data
Paulo", com 5 mil pessoas no último trimestre de 2010.O levantamento mostra ainda que as classes emergentes já são maioria no mercado de beleza. O motivo? Os preços dos cosméticos de qualidade estão mais acessíveis e as classes mais baixas conquistaram maior poder aquisitivo (de cada 100 brasileiros, 56 são da classe C).

A pesquisa traz outros dados bastante significativos. 80% das mulheres de classe C compraram esmalte no último mês e 81% consumiram perfume neste mesmo período. Os cremes faciais foram comprados por 60% das mulheres da classe C no último mês. Em 2003, esse número era de apenas 23%. E sabe por que tudo isso? Porque 33% dos entrevistados da classe C fazem questão de estar impecáveis sempre!
Por Larissa Alvarez

Maquiagem bibelô
Não, ainda não temos as super maquiagens da Nivea para comprar no Brasil. Mas que dá muita vontade de ter a coleção que a marca de cosméticos acaba de lançar em parceira com a grife de lingerie Chantal Thomass, isso dá.

As duas marcas se uniram para criar uma edição limitada de maquiagem que mais parecem bibelôs. São oito batons, seis sombras e dois blushes em cores cheias de glamour. As embalagens são, claro, inspiradas em lingeries e bem sensuais.Essa nova roupagem nas embalagens é uma novidade na Nivea, conhecida pela cor azul que reina em quase todos os seus produtos. Nessa linha em parceria com a Chantal, o preto domina e o blush parece até vestir corselete.
Maquiagem Nivea
A sombra tem, na tampa, uma imitação de buraco de fechadura, bem sugestivo.

A linha vai ser lançada apenas dia 16 de julho, mas infelizmente tudo estará disponível apenas na Europa. Vale então a dica para quem adora uma viagem - ou pode pedir para aquela amigona trazer na mala. O mimo passa longe do excesso de bagagem
Mas aja espaço na bolsa pra levar tudo para cima e para baixo, sem contar o peso para carregar, não é mesmo? Então que tal optar por produtos que venham em embalagens menores? Essa atitude, além de trazer praticidade, ajuda o meio ambiente, afinal evita o desperdício.
A Natura, por exemplo, tem a linha Faces.zip. São várias cores de batom e gloss, todas em um tamanho menor do que o comum. O batom custa em média R$ 9,20 e o gloss, que vem até com um acessório para ser pendurado no celular, custa R$ 12,40.
A Clinique criou um kit com o objetivo de ser prático. O Step Intro System Kit I é um sistema para limpeza, esfoliação e hidratação para a pele. O kit tem um produto para cada uma das etapas: Liquid Facial Soap Extra Mild de 50 ml, Clarifying Lotion de 100 ml e um Dramatically Different Moisturizing Lotion de 30 ml, tudo pequenininho. Perfeito para carregar em uma viagem, por exemplo. Por ser importado, pode ser encontrado em lojas de produtos trazidos do exterior.
A L’occitane também pensou em quem carrega tudo e mais um pouco na bolsa. Por isso criou uma caixa com Manteiga de karité pura de 8 ml. O produto é feito para ser usado nos lábios ou nas partes secas do rosto para proteger e cuidar da pele danificada, ou seja, deve ser aplicado várias vezes ao dia e por isso precisa estar na bolsa. O preço sugerido é R$ 24.

Gloss Opaco!

Se você achou que depois da moda de efeito matte nos lábios e unhas não poderiam inventar mais nada, se enganou. Agora é a vez do gloss opaco.Parece um tanto estranho, porque gloss é sinônimo de brilho, mas uma marca de cosméticos americana inovou e resolveu investir em um produto diferenciado. É um gloss que ao invés de deixar os lábios brilhantes e com efeito molhado, fica opaco quando aplicado. É uma espécie de versão líquida e mais cremosa do batom com efeito matte.
Ainda não dá para saber se a moda vai pegar e se o gloss com efeito opaco será ou não bem aceito no nos makes por aqui, já que por enquanto o produto só está disponível para compra via internet e a loja não entrega no Brasil. Mas uma coisa é certa, as novidades de beleza sempre deixam as mulheres super curiosas e morrendo de vontade de experimentar.
Via Baton

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