Os cosméticos passaram de artigos de luxo para artigos básicos comprados como investimento na qualidade de vida para os brasileiros das classes C, D e E. A conclusão é de um estudo realizado pelo instituto Data
Paulo", com 5 mil pessoas no último trimestre de 2010.O levantamento mostra ainda que as classes emergentes já são maioria no mercado de beleza. O motivo? Os preços dos cosméticos de qualidade estão mais acessíveis e as classes mais baixas conquistaram maior poder aquisitivo (de cada 100 brasileiros, 56 são da classe C).
A pesquisa traz outros dados bastante significativos. 80% das mulheres de classe C compraram esmalte no último mês e 81% consumiram perfume neste mesmo período. Os cremes faciais foram comprados por 60% das mulheres da classe C no último mês. Em 2003, esse número era de apenas 23%. E sabe por que tudo isso? Porque 33% dos entrevistados da classe C fazem questão de estar impecáveis sempre!
Por Larissa Alvarez
Não, ainda não temos as super maquiagens da Nivea para comprar no Brasil. Mas que dá muita vontade de ter a coleção que a marca de cosméticos acaba de lançar em parceira com a grife de lingerie Chantal Thomass, isso dá.
As duas marcas se uniram para criar uma edição limitada de maquiagem que mais parecem bibelôs. São oito batons, seis sombras e dois blushes em cores cheias de glamour. As embalagens são, claro, inspiradas em lingeries e bem sensuais.Essa nova roupagem nas embalagens é uma novidade na Nivea, conhecida pela cor azul que reina em quase todos os seus produtos. Nessa linha em parceria com a Chantal, o preto domina e o blush parece até vestir corselete.
A sombra tem, na tampa, uma imitação de buraco de fechadura, bem sugestivo.
A linha vai ser lançada apenas dia 16 de julho, mas infelizmente tudo estará disponível apenas na Europa. Vale então a dica para quem adora uma viagem - ou pode pedir para aquela amigona trazer na mala. O mimo passa longe do excesso de bagagem
Mas aja espaço na bolsa pra levar tudo para cima e para baixo, sem contar o peso para carregar, não é mesmo? Então que tal optar por produtos que venham em embalagens menores? Essa atitude, além de trazer praticidade, ajuda o meio ambiente, afinal evita o desperdício.
A Natura, por exemplo, tem a linha Faces.zip. São várias cores de batom e gloss, todas em um tamanho menor do que o comum. O batom custa em média R$ 9,20 e o gloss, que vem até com um acessório para ser pendurado no celular, custa R$ 12,40.
A Clinique criou um kit com o objetivo de ser prático. O Step Intro System Kit I é um sistema para limpeza, esfoliação e hidratação para a pele. O kit tem um produto para cada uma das etapas: Liquid Facial Soap Extra Mild de 50 ml, Clarifying Lotion de 100 ml e um Dramatically Different Moisturizing Lotion de 30 ml, tudo pequenininho. Perfeito para carregar em uma viagem, por exemplo. Por ser importado, pode ser encontrado em lojas de produtos trazidos do exterior.
A L’occitane também pensou em quem carrega tudo e mais um pouco na bolsa. Por isso criou uma caixa com Manteiga de karité pura de 8 ml. O produto é feito para ser usado nos lábios ou nas partes secas do rosto para proteger e cuidar da pele danificada, ou seja, deve ser aplicado várias vezes ao dia e por isso precisa estar na bolsa. O preço sugerido é R$ 24.
Se você achou que depois da moda de efeito matte nos lábios e unhas não poderiam inventar mais nada, se enganou. Agora é a vez do gloss opaco.Parece um tanto estranho, porque gloss é sinônimo de brilho, mas uma marca de cosméticos americana inovou e resolveu investir em um produto diferenciado. É um gloss que ao invés de deixar os lábios brilhantes e com efeito molhado, fica opaco quando aplicado. É uma espécie de versão líquida e mais cremosa do batom com efeito matte.
Ainda não dá para saber se a moda vai pegar e se o gloss com efeito opaco será ou não bem aceito no nos makes por aqui, já que por enquanto o produto só está disponível para compra via internet e a loja não entrega no Brasil. Mas uma coisa é certa, as novidades de beleza sempre deixam as mulheres super curiosas e morrendo de vontade de experimentar.
Via Baton
Paulo", com 5 mil pessoas no último trimestre de 2010.O levantamento mostra ainda que as classes emergentes já são maioria no mercado de beleza. O motivo? Os preços dos cosméticos de qualidade estão mais acessíveis e as classes mais baixas conquistaram maior poder aquisitivo (de cada 100 brasileiros, 56 são da classe C).
A pesquisa traz outros dados bastante significativos. 80% das mulheres de classe C compraram esmalte no último mês e 81% consumiram perfume neste mesmo período. Os cremes faciais foram comprados por 60% das mulheres da classe C no último mês. Em 2003, esse número era de apenas 23%. E sabe por que tudo isso? Porque 33% dos entrevistados da classe C fazem questão de estar impecáveis sempre!
Por Larissa Alvarez
Não, ainda não temos as super maquiagens da Nivea para comprar no Brasil. Mas que dá muita vontade de ter a coleção que a marca de cosméticos acaba de lançar em parceira com a grife de lingerie Chantal Thomass, isso dá.
As duas marcas se uniram para criar uma edição limitada de maquiagem que mais parecem bibelôs. São oito batons, seis sombras e dois blushes em cores cheias de glamour. As embalagens são, claro, inspiradas em lingeries e bem sensuais.Essa nova roupagem nas embalagens é uma novidade na Nivea, conhecida pela cor azul que reina em quase todos os seus produtos. Nessa linha em parceria com a Chantal, o preto domina e o blush parece até vestir corselete.
A sombra tem, na tampa, uma imitação de buraco de fechadura, bem sugestivo.
Mas aja espaço na bolsa pra levar tudo para cima e para baixo, sem contar o peso para carregar, não é mesmo? Então que tal optar por produtos que venham em embalagens menores? Essa atitude, além de trazer praticidade, ajuda o meio ambiente, afinal evita o desperdício.
A Natura, por exemplo, tem a linha Faces.zip. São várias cores de batom e gloss, todas em um tamanho menor do que o comum. O batom custa em média R$ 9,20 e o gloss, que vem até com um acessório para ser pendurado no celular, custa R$ 12,40.
A Clinique criou um kit com o objetivo de ser prático. O Step Intro System Kit I é um sistema para limpeza, esfoliação e hidratação para a pele. O kit tem um produto para cada uma das etapas: Liquid Facial Soap Extra Mild de 50 ml, Clarifying Lotion de 100 ml e um Dramatically Different Moisturizing Lotion de 30 ml, tudo pequenininho. Perfeito para carregar em uma viagem, por exemplo. Por ser importado, pode ser encontrado em lojas de produtos trazidos do exterior.
A L’occitane também pensou em quem carrega tudo e mais um pouco na bolsa. Por isso criou uma caixa com Manteiga de karité pura de 8 ml. O produto é feito para ser usado nos lábios ou nas partes secas do rosto para proteger e cuidar da pele danificada, ou seja, deve ser aplicado várias vezes ao dia e por isso precisa estar na bolsa. O preço sugerido é R$ 24.
Se você achou que depois da moda de efeito matte nos lábios e unhas não poderiam inventar mais nada, se enganou. Agora é a vez do gloss opaco.Parece um tanto estranho, porque gloss é sinônimo de brilho, mas uma marca de cosméticos americana inovou e resolveu investir em um produto diferenciado. É um gloss que ao invés de deixar os lábios brilhantes e com efeito molhado, fica opaco quando aplicado. É uma espécie de versão líquida e mais cremosa do batom com efeito matte.
Ainda não dá para saber se a moda vai pegar e se o gloss com efeito opaco será ou não bem aceito no nos makes por aqui, já que por enquanto o produto só está disponível para compra via internet e a loja não entrega no Brasil. Mas uma coisa é certa, as novidades de beleza sempre deixam as mulheres super curiosas e morrendo de vontade de experimentar.
Via Baton
Nenhum comentário:
Postar um comentário