4.16.2011

Depilação feminina


Tipos de depilação feminina
As mulheres brasileiras estão entre as mais preocupadas do mundo em arrancar os pêlos das mais diversas partes do corpo, isso mesmo a mulher brasileira não gosta nem um pouco de pêlos pelo corpo e por isso procuram pelos melhores métodos de depilação para se livrarem dos pêlos que mais a incomodam, no Brasil as elas experimentam os mais diversos método, são inúmeros os tipos de ceras para depilar, lamina, cera quente, fria, pinça, linha, folhas entre muitos outros, porém vale à pena conferir as vantagens e desvantagens que cada método oferece e descobrir qual é o melhor para você.
• Cera fria; é um método muito usado antes da descoberta da cera quente, pode ser muito doloroso e também muito agressivo para a pele de pessoas mais sensíveis, o método retira os pelos pela raiz que só voltam a nascer após uma semana no máximo.
• Cera quente; é como a cera fria existe uma infinidade de tipos de cera de mel, com substâncias calmantes como a camomila, além de algumas serem antialérgicas, para pelos grossos, finos, enfim e o melhor é que a cera é aquecida o que pode ser menos doloroso porque o calor transmitido na pele com o contato da cera faz com que os poros se dilatam e assim facilita a retirada do pelo, mas para usar este tipo de cera é preciso ter os materiais adequados e ter experiência para não causar danos à pele, já que quando não retirada de maneira correta pode causar até hematomas.
• Creme depilatório; é um método muito usado pêlos mulheres que buscam por praticidade e nem um pouco de dor, porém o método não retira os pêlos pela raiz e ainda pode causar reações alérgicas, o tempo livre de pelos também é pouco é como uma lâmina, dura em média três dias de conforto.
• Aparelho elétrico; é um método muito pratico, pode ser feito por você mesmo sem o auxilio de uma segunda pessoa, porém é doloroso e um aparelho de qualidade custa no mínimo 80 reais, mas, dura anos, o efeito “liso” é o mesmo que a cera, porque ele também retira pela raiz, então você estará livre de pêlos por pelo menos quinze dias.
• Lamina; é um dos métodos mais conhecidos, indispensável para maioria dos homens, por as mulheres não se sentem confortáveis ao usá-lo apesar da grande maioria não abrir mão, isso porque um aparelho com lamina custa no máximo cinco reais alguns são descartáveis e outros podem ser usados mais de duas vezes que ainda oferecem eficiência. Mas o período livre de pêlos dura muito pouco, em torno de três dias eles estarão de volta, é muito pratico e não dói.
• À laser; este método é muito conhecido por eliminar completamente os pelos por meses, porém seu preço não é acessível para todas e requer o acompanhamento de uma profissional e consultas dermatológicas e também exige alguns cuidados como evitar a exposição solar durante o período de tratamento.
• Roll on; é um aparelho que esquenta a cera que diferente as outras é mais fina e por isso ela é aplicada em uma folha colada na pele e retirada na direção contrário dos pêlos. Porém o aparelho pode ter um custo alto e nem todas as mulheres que conseguem se depilar sozinha é preciso experiência para retirar os pêlos da maneira correta sem causar danos à pele.
• Pinça ou linha; são dois métodos que requer muita paciência e experiência, porém retira o pêlo pela raiz sem ser um método muito agressivo não causa danos à pele e é de custo baixo.
Entre outros métodos, é necessário encontrar um método que supra suas necessidades e te traga benefícios, procure sempre um profissional para te orientar e fazer a depilação da maneira mais segura e confortável para você.
Blog Brasil

Nenhum comentário: