4.15.2011

Traição financeira

Traição financeira
A infidelidade pode acontecer de diversas formas, além da ‘tradicional’, tem a virtual, em pensamento... mas e traição financeira, você já ouviu falar? Pois saiba que ela é bem comum: praticamente uma a cada três pessoas (31%) admitem mentir para seus parceiros sobre dinheiro, segundo pesquisa encomendada pela revista Forbes, realizada com 2019 americanos.

O mesmo número de pesquisados diz já ter sido traído financeiramente.Entre as traições mais comuns estão esconder dinheiro (58%), pequenas compras (54%) e contas (30%). 16% dos entrevistados admitiu esconder grandes compras e 15% contaram ter contas secretas. Mentir sobre suas dívidas e rendimentos é comum para 11% dos entrevistados.
Essas mentiras trazem sérias consequências ao relacionamento como, por exemplo, o fim da confiança entre o casal. Dos casais afetados pela infidelidade financeira, 67% afirmam que as mentiras levaram a discussões e 16% dizem que a decepção levou ao divórcio. Numero bastante significativo!
A pesquisa mostrou ainda que, pelo menos neste caso, homens e mulheres são igualmente infiéis. E você, acha que pode estar sendo traída? O blog da revista Época Negócios listou dez indícios de traições financeiras, confira:
- Mudar de assunto quando o tópico é dinheiro
- Ficar na defensiva ao ouvir uma pergunta sobre dinheiro
- Insistência em lidar com as finanças do casal sozinho
- Mentir para os outros sobre dinheiro
- Pais com relacionamento pouco saudável em relação a dinheiro
- Gastos inconsistentes com os rendimentos
- Instinto de que há algo errado
- Mudança repentina de comportamento
- Histórico de sites visitados constantemente apagados do computador
- Já ter pego seu parceiro em uma traição anterior
Por Larissa Alvarez
Isto é

Nenhum comentário: