Os benefícios de um exercício físico só podem ser sentidos através de um esforço adequado. Malhar esporadicamente pode causar sérios riscos fatais à saúde como o infarto. Saiba como é preciso proceder e malhar direito.
No quesito acompanhamento, o educador físico Marcus Lourenço da Runner, afirma que “é imprescindível, visto que o aluno não tem a percepção exata do esforço que faz”. “Ao extrapolar seus limites, pode adquirir lesões musculares e articulares ou enfrentar quadros mais graves, como destacou o JAMA”, explicou.
A dica para quem quer entrar em forma e trazer benefícios em longo prazo para a saúde é cumprir rigorosamente as orientações preconizadas pelas academias. Em primeiro lugar, antes de começar uma atividade, é necessário passar pela avaliação. “O aluno é submetido a um protocolo composto por diferentes checagens. Com isso, traçamos um trabalho específico, que considera sua condição física e suas preferências”, comenta Tatiana.
É essencial saber que ninguém recupera o tempo perdido da noite para o dia. Os especialistas informam que é necessário frequentar a academia ao menos três vezes por semana e realizar o programa prescrito. Nem mais e nem menos.
Check-up antes de malhar reduz risco de problemas de saúde
Cuidados para quem quer praticar esportes
Pare de se enganar e trate de malhar direito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário