2.18.2012

COMER CARNE VERMELHA TODO DIA ENGORDA?


Comer carne vermelha todo dia engorda?
Resistir a tentação de comer carne vermelha pode parecer impossível. Mas, não é. Saiba mais!



A maior parte dos brasileiros é simplesmente apaixonada por carne vermelha. Seja no churrasco, nas receitas de frigideira, forno ou panela, este tipo de alimento está sempre no topo da lista das nossas comidas prediletas. Mas, quando se trata de emagrecimento, será que o consumo de carne vermelha é prejudicial?
Especialistas garantem que, em excesso, a carne vermelha pode, sim, representar quilos extras na balança. Além de ser mais calórica que o frango e o peixe, ela contém ácido araquidônico, uma substância pró-inflamatória que pode deixar o organismo resistente à perda de peso.
Por isso, muitas pessoas ainda continuam ganhando peso mesmo comendo apenas carne vermelha e salada, ou seja, tirando os carboidratos das refeições. Na verdade, o ciclo se torna vicioso, pois, quanto mais carne vermelha você consumir, mais dificuldade o seu organismo terá de eliminar a gordura consumida.
A melhor opção é variar no tipo de proteína. A soja deve fazer parte do seu cardápio, nem que seja uma vez por semana. Nos demais dias, consuma carne vermelha, no máximo, duas vezes. No restante, alterne entre as carnes brancas, peixe e frango.

Mitos sobre o emagrecimento

Proteína: transforme este nutriente em um aliado

Dicas que garantem a perda de peso

Nenhum comentário: