2.17.2012

Anestésico mais forte que morfina em droga


Laboratório de refino foi descoberto em Juquitiba, na Grande SP.
Polícia apreendeu carros e 20 kg de cocaína; dois foram detidos.

Do G1 SP
Laboratório de refino de cocaína foi descoberto em Juquitiba, na Grande SP (Foto: Divulgação/Deic) 
Laboratório de refino de cocaína foi descoberto em Juquitiba, na Grande SP (Foto: Divulgação/Deic)
Um laboratório de refino de cocaína foi encontrado pela polícia em Juquitiba, na Grande São Paulo, na noite da quarta-feira (15). De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a quadrilha responsável pelo local utilizava na cocaína um anestésico 100 vezes mais potente que morfina para simular maior pureza na droga. Dois homens foram presos. A polícia também apreendeu caixas do anestésico, 20 kg de cocaína e três carros.
Segundo a assessoria do Deic, a produção do laboratório abastecia o mercador consumidor de Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu, na Grande São Paulo. As investigações possibilitaram identificar a localização do refino, na Estrada Estância Belvedere, e o veículo utilizado para abastecer os pontos de venda.
A estrutura foi desmontada e um motoboy de 30 anos e um ajudante de 23 foram detidos. Três veículos encontrados no terreno também foram apreendidos, sendo que um deles possui um compartimento secreto para o transporte da cocaína.
 Segundo o delegado, a cocaína pura anestesia a mucosa da boca dos usuários. “O anestésico estava sendo misturado à droga para enganar os usuários, que acreditavam estar comprando droga de qualidade”, explicou. Todo o material apreendido será encaminhado para a perícia. 

Cocaína misturada com anestésico mais forte que morfina é achada em SP

A polícia encontrou porções de cocaína misturadas a grandes doses de citrato de fentalina, anestésico 100 vezes mais potente do que a morfina, em um laboratório de refino de drogas em Juquitiba, na Grande São Paulo.
O medicamento usado se chama Fentanest e serve para aumentar a sensação de amortecimento que a cocaína causa nas vias nasais. Foram apreendidos 20 quilos de cocaína e dois homens que estavam no local foram presos.
De acordo com a polícia, ao consumir a droga misturada o usuário crê que está consumindo cocaína mais pura. Segundo a polícia, a fentalina pode levar o usuário à morte.
Segundo investigação do Deic, o laboratório abastecia o mercado consumidor das cidades de Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu, ambas na região metropolitana de São Paulo.
O local funcionava na estrada Estância Belvedere. Também foram apreendidos três carros na chácara: um Corsa, um Classic e um Logan.

Divulgação/SSP
Cocaína acha na Grande SP era mistura com anestésico mais forte que morfina
Cocaína achada na Grande SP era mistura com anestésico mais forte que morfina

Nenhum comentário: